Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5811

12 de maio de 2016 10:00

Problema na placa de vídeo dedicada ( AMD R7 M265 )

Fala pessoal, beleza?! Então... eu tenho o Notebook 14-5448-B10v Série 5000 4GB de memória, core i5 5200u 1 tb de HD e Placa de vídeo dedicada 2GB já tive alguns problemas com Drivers do aparelho e consegui solucionar, porém a da vez está se provando difícil. É com a placa de vídeo AMD r7 m265  que aparentemente com win10 vem apresentando um desempenho muito baixo, anti aliasing nem surte efeito, apesar de estar ativado o tempo todo... fps baixo... enfim, instalei todos os drivers sugeridos pela dell no próprio site mas não resolveu. Andei pesquisando aqui mesmo no fórum e vi que alguns usuários optaram por desativar a placa AMD, ou fizeram um downgrade pro win7 e definitivamente não são opções que eu tenha preferência. Vi também que um usuário descobriu uma melhora de desempenho após instalar uma versão antiga do driver de vídeo usado no win7, que funciona também no win10 e resolvi testar, porém ainda não é o desempenho esperado pra o porte da placa. Pesquisando sobre, encontrei vários videos da mesma  no youtube em modelos semelhantes com um ótimo resultado em jogos pesados! E não entendo o porque não consigo chegar nem perto. Segue abaixo alguns dos videos: 


9 Mensagens

12 de maio de 2016 11:00

Olá MIKAEELFERREIRA 

Tenho um notebook igual ao teu, porém com 8GB de memória RAM.

Instalei o Battlefield 4 e ta rodando de boa. Coloquei os gráficos tudo em médio e roda muito bem. Não trava e a imagem é muito boa. Não cheguei a testar com os gráficos em alta ou ultra, porque em médio já está muito bom e não quero arriscar de superaquecer a placa e acabar queimando.

Vou testar com outros jogos, assim que conseguir te falo como foi.

Valeu

11 Mensagens

12 de maio de 2016 12:00

Nota de atualização: Estou começando a suspeitar que os jogos estejam rodando com a intel graphics 5500, embora eu tenha configurado o gerenciador da AMD pra assumi-los. Acabo de desativar a AMD e rodar o jogo com apenas a intel ativada e foi a mesma coisa. 

9 Mensagens

12 de maio de 2016 12:00

Acredito não ser por causa da memória ram, porque a placa AMD tem 2GB dedicada.

É bem possível que o jogo não tenha reconhecido a placa de vídeo AMD e esteja rodando pela placa da Intel. Já aconteceu comigo isso quando tentei jogar o GTA IV (rodava só com a placa da Intel).

Testa a tua placa AMD no SupportAssist e ve se ta funcionando.

11 Mensagens

12 de maio de 2016 12:00

Será que é somente pela quantidade de ram? :/ Estou com problema no anti aliasing até do lol ( League of Legends ) que não é um jogo tão pesado assim... 

11 Mensagens

12 de maio de 2016 14:00

Cara, obrigado !!! Muito obrigado mesmo ! Acabo de descobrir que o notebook nem se quer  reconhece a placa de vídeo ( AMD ), apenas a Intel tanto no  SupportAssist quanto no Aida. Entrarei em contato com a dell pra descobrir oque há com a placa. Ou de repente PORQUE HÁ  AUSÊNCIA DELA. rs 

9 Mensagens

12 de maio de 2016 16:00

Calma cara,

comigo aconteceu isso tbm.

Acessa este link http://dell.to/1Piyg2s e verifique se a placa é reconhecida no SupportAssist .

11 Mensagens

13 de maio de 2016 10:00

Sim, ela é.

9 Mensagens

13 de maio de 2016 11:00

Agora testa a placa AMD pelo SupportAssist. 

Se não apresentar nenhum erro, o problema está em outro lugar.

11 Mensagens

13 de maio de 2016 13:00

Já testei amigo, e diz que a placa não é encontrada. Já verifiquei com a dell e o aparelho supostamente tem sim. O scanner do site por minha service tag também afirmou que havia, mas os softwares de check up não a encontram.

9 Mensagens

16 de maio de 2016 08:00

Dae MikaeelFerreira,

minha placa AMD também não é reconhecida por alguns software como "GPU-Z - TechPowerUp" que mede o quanto da placa está sendo utilizada e não sei o porque não detecta.

Só para avisar, instalei o Need For Speed Rivals no meu note e ta funcionando de boa com a placa AMD.

Ve ae o q a Dell pode fazer pra te ajudar.

Valeu, abraço

Nenhum evento encontrado!

Top