Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4664

30 de dezembro de 2014 21:00

Problema no Driver da placa de vídeo do Dell Inspiron 14R N4110

Estava usando o computador como de costume ( Utilizava a internet e usava a placa de vídeo pra jogar também ) quando desliguei e guardei como fazia normalmente. Quando tornei a ligar ele carregou o Windows normalmente e antes de iniciar deu tela azul. Achei estranho e reiniciei o notebook, tornou a dar tela azul com o código ATIKMPAG.SYS e desde então a placa gráfica ficou inutilizável. O Notebook só inicia se entrar em modo de segurança e se desativar o driver da placa de vídeo. Gostaria de saber eu que eu posso fazer pra resolver o problema porquê já estou sem poder fazer uso dele por mais de 6 meses. Obrigado.

99 Mensagens

5 de janeiro de 2015 03:00

Olá Edson,

Esse erro pode estar acontecendo devido ao driver de video estar em falha. Esse problema pode ser causado por exemplo, quando você faz uma nova instalação do driver de video, sem remover o antigo driver.

Faça o seguinte:

1 - Desative a placa de video.

2 - Faça a desinstalação do driver de video, exatamente como está no site da AMD:

http://support.amd.com/pt-br/kb-articles/Pages/GPU57RemoveOldGraphicsDrivers.aspx

OBS: Após desinstalar o driver, ative novamente a placa de video.

3- Após cerficar-se que o driver está removido por completo, acesse o site da Dell  http://support.amd.com/pt-br/kb-articles/Pages/GPU57RemoveOldGraphicsDrivers.aspx informe a SERVICE TAG do equipamento, e faça o download do driver correto para o seu modelo de placa de video e o modelo do seu sistema operacional:


* Coloque sua Service Tag no local indicado.

* No canto esquerdo da página, "Drivers & Downloads".

* Selecione a versão do seu sistema operacional

* Vá em "Vídeo" e selecione o driver para o modelo da sua placa de video:

* Baixe e instale.

4- Outra opção para download do driver caso este acima não funcione corretamente, é baixar diretamente do fabricante: http://support.amd.com/pt-br/download

Reinicie o equipamento e verifique se a tela Azul irá persistir.

99 Mensagens

7 de janeiro de 2015 08:00

Olá Edson,

Poderia nos passar um retorno sobre os procedimentos solicitados?

Obrigado,

9 Mensagens

6 de março de 2015 19:00

Ok, valeu. Mas recentemente o HD teve problemas e eu substituí hoje por outro. Só que tem formatar ainda. Sobre o que você falou sobre ser conflito de drivers, eu formatei ele antes umas 5 vezes e toda vez o Windows Update instalava os drivers automaticamente e sempre depois de instalar o driver da Placa Amd dava tela azul com o Código atikmpag.sys. Por ele ser formatado não acredito que tenha outro driver pra dar conflito. O que você me diz?

Obrigado.

1 Mensagem

14 de abril de 2015 13:00

Olá ontem o meu mesmo note começou com isso, vc encontrou uma solução? Já tentei a reinstalação do drive mas da no mesmo sempre ao iniciar o windows normalmente tela azul. Poderia me dizer se conseguiu resolver este problema?

21 de abril de 2015 14:00

O meu também do mesmo modelo está apresentando o mesmo problema. Alguma solução?

304 Mensagens

22 de abril de 2015 12:00

Boa tarde,

Neste caso a falha esta sendo gerada por um update de drivers da microsoft, primeiro vamos retonar a um ponto onde o equipamento estava funcional: http://dell.to/19tg0xp.

- Após clique com o botão direito sobre o Meu computador e selecione propriedades

- Clique em Configurações avançadas do sistema, ao lado esquerdo

- Na aba Hardware clqiue em Configurações de instalação do dispositivo

-  Marque as caixas: Não, deixe-me escolher o que fazer e Nunca instalar o software do driver usando o Windows update.

Por ultimo vamos instalar o driver mais recente da AMD (13/04): http://support.amd.com/pt-br/download/mobile?os=Windows%208.1%20-%2064

Verifiquem se após estas alterações a falha não voltará a ocorrer.

1 Mensagem

22 de agosto de 2017 12:00

Isso esta acontecendo em praticamente todos os Notebooks Dell de Modelo Inspiron N4110 com placas dedicadas de vídeo da ATI Radeon, como é o meu Caso, Unica maneira de resolver esse problema, pra que você possa utilizar o seu computador, e Desativar o Driver da ATI Radeon, e Instalar o Driver da Intel Graphics 3000 que você pode baixar Direto do Site da Intel, que Particularmente esta oferecendo mais soluções do que a própria Dell pros produtos da Dell, apos instalar você não terá como utilizar sua placa de vídeo da ATI Radeon, mas e uma solução pra que você possa usar seu pc normalmente até encontrar definitivamente um problema pra esse conjunto de Hardware da Dell..

1 Mensagem

20 de fevereiro de 2018 17:00

Boa Noite 

 

Meu nome é Wellington 

Tenho TBM um Inspiron n4110 i5 com placa de video amd 

e estou com o windows 10 nele mas na minha cidade nenhum tecnico conseguiu resolver o problema do sotware

so estou conseguindo usar meu noot por conta do software da intel grafics 3000 mas 

amo meu notebook e4 adoro games e fazia ediçao de videos tbm e infelizmente tive quer comprar outro pc so para meu trabalho>>>

 

agora peço que se tiverem a soluçao 

por favor me avise pois seria muito bom depois do transtorno ok

Nenhum evento encontrado!

Top