Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1460

16 de dezembro de 2014 02:00

Problema no HD e re-instalação do Windows 8

Olá,

Tenho um notebook inspiron que possuia um HD de 1 TB, e o mesmo, com incríveis 1 ano e 1 semana de uso, acabou queimando (ou seja, uma semana após garantia terminar).

Neste PC estava instalado o windows 8, original de fábrica, e me informando, efetuei o dell backup and recovery para imagem de fábrica, pois não tinha a mídia de instalação no windows 8.

Como o HD estava queimado, e o preço orçado pela dell para troca do HD estava muito fora da realidade, resolvi realizar a troca particular, mas por um HD de 500 GB desta vez.

Entrei em contato com o suporte técnico sobre estas questões, mas nada pode ser feito.

Resumo: não consigo instalar o windows 8 via o dell backup no novo HD, pois o mesmo não é da mesma capacidade.

Até aí tudo bem, mas não é de meu direito, visto que comprei o PC com o Windows 8, ter uma mídia de instalação do windows 8??

O suporte técnico alegou que havia encerrada a garantia, e por isso não se pode enviar nenhuma mídia. Concordo, apenas se eu já tivesse esta mídia.

Favor sanar estas dúvidas e solucionar este problema. Não é aceitável que um produto comprado seja enviado apenas instalado, e não possa ser utilizado outra vez quando se deseja!

Por exemplo, vamos supor que eu não tivesse feito o dell backup para a mídia, como seria realizada a re-instalação do windows 8?

Obrigado pela atenção.

Matheus

99 Mensagens

17 de dezembro de 2014 02:00

Olá Matheus,

Obrigado por nos contatar!

Para que possamos resolver esta questão para você e ver como podemos proceder para solução, preciso que você me informe por mensagem privada a SERVICE TAG do seu equipamento.

Obrigado,

99 Mensagens

22 de dezembro de 2014 04:00

Olá Matheus,

Tem algum retorno para nos passer sobre o tópico em aberto?

Obrigado.

3 Mensagens

23 de dezembro de 2014 04:00

Olá, respondi por email. Você não recebeu?

Para qual email respondo?

Att,

Matheus

99 Mensagens

23 de dezembro de 2014 06:00

Olá Matheus,

Não recebi nenhuma mensagem sua com a TAG. Lembre-se que para me responder em mensagem privada você deve clicar no link "mensagem privada".  Mas acredito que não será mais necessário, pois encontrei um a solução excelente para você.

A pouco tempo a Microsoft disponibilizou uma ferramenta simples para a instalação do Windows 8 para clientes que não possuem a mídia de instalação.

Segue abaixo o link para o tutorial de instalação do Windows 8 pela ferramenta da Microsoft:

http://www.dell.com/support/article/pt/pt/19/SLN294706

Acredito que essa seria a solução mais rápida e ideal no seu caso.

Após instalar, dê um OK aqui neste tópico para compartilharmos com outros usuários.

Obrigado,

3 Mensagens

23 de dezembro de 2014 08:00

Danner,

Como faço para instalar o windows 8. Não queria instalar o 8.1 devido aos problemas encontrados recentemente.

Att,

Matheus

99 Mensagens

23 de dezembro de 2014 08:00

Olá Matheus,

A Microsoft não oferece o link para Windows 8, somente para Windows 8.1.

Se você tem o Windows 8 Pro originalmente adquirido, aconselho você a fazer o upgrade para o Windows 8.1. Você pode fazer a instalação pelo próprio link que te passei acima. Inclusive, recomendamos que faça o upgrade, pois os erros que aconteciam no windows 8.1 não estão acontecendo mais. Muitas atualizações foram disponibilizadas pela Microsoft e o sistema com certeza é muito melhor e mais estável que o Windows 8.

A Dell já disponibiliza todos os drivers atualizados para o Windows 8.1 e funcionam perfeitamente.

E é claro, o upgrade Windows 8 Pro para Windows 8.1 Pro a Microsoft oferece gratuitamente sem ter problemas com licenciamento.

Nenhum evento encontrado!

Top