Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2036

22 de maio de 2016 21:00

Problema para Ativar o Windows 10 depois de uma formatação.

Boa noite,

Eu tive problemas nesse domingo com meu Inspiron 15R SE, na qual ao tentar iniciar o Windows, a tela de loading ficava girando e piscando intermitentemente e depois reiniciava, sem chance de abrir no modo de segurança.
Tentei reparar meu notebook mas sem sucesso, tive que usar uma LiveUSB do Ubuntu; fazer backup dos dados; e formatar do zero.

Até aí ok, eu formatei e está tudo legal.

Só que o meu problema é que não estou conseguido ativar o Windows.
Baixei o programa Magical Jelly Bean Keyfinder, na qual pesquisei nesse fórum que foi indicado por um membro da equipe da DELL, e usei a key localizada para ativar meu SO, porém deu o problema Erro 0x803F7001.

Pesquisei sobre tal erro acima, porém não achei nenhuma informação que realmente me ajudasse.

Por favor, preciso de uma solução pois eu adquiri legalmente o Windows 8.1 na época que comprei e atualizei para o 10 assim que ele foi disponível.

No aguardo,
João Antonio

20 Mensagens

23 de maio de 2016 11:00

Boa tarde,

Devido a urgência de resolver essa questão, tomei inciativa e entrei em contato com o Suporte da Dell.
Fui atendido pelo técnico Dean e ele disse que precisaria reinstalar primeiro a versão do Windows 8 e, em seguida, atualizar para o 10.

Após o atendimento pelo Suporte da Dell, entrei em contato com um analista da Microsoft diretamente pelo chat e após verificar algumas informações, ele constatou que a versão que instalei do Windows 10 está errada.
A versão a ser aplicada é a Windows 10 Home Single Language. Sendo que antes eu não tinha especificado essa versão de um só idioma.

Aviso a vocês, equipe Dell, para atualizarem suas informações de procedimentos para formatação de equipamentos que vieram originalmente com Windows 7, 8, 8.1 e que posteriormente foram atualizados para o 10, sendo que o procedimento de solução não é necessária a instalação da versão anterior, mas sim tomar cuidado quanto a escolha correta da versão do Windows 10 a ser instalada.

Nenhum evento encontrado!

Top