Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

V

3 Mensagens

8164

14 de janeiro de 2019 09:00

Problema recorrente na placa-mãe - Inspiron 7460

Comprei um Notebook Dell Inspiron 7460 no próprio site da Dell em fevereiro de 2017. Em maio de 2018 , pouco mais de um ano de uso, o notebook parou de funcionar repentinamente por problema na placa mãe. Como já estava fora da garantia foi pago o **bleep** de R$1687,77 (35% do **bleep** que havia pago no computador novinho) para realizar a troca da placa pela assistência técnica da Dell. Em setembro de 2018 (4 meses depois), o notebook voltou a dar problema, dessa vez em outra placa (placa filha como chamada pelo técnico) e foi realizada a troca, novamente pela própria assistência da Dell, dessa vez sem ser cobrado nada. Em dezembro de 2018 (3 meses mais tarde) o computador voltou a apresentar problema na placa mãe. Ao entrar em contato com a assistência a mesma disse que para realizar a troca deveria ser pago um **bleep** de aproximadamente R$1900. Ao ser questionado da causa de um computador com menos de 2 anos ter pifado a placa mãe duas vezes e uma vez a placa filha, o assistente pelo telefone disse que não havia nada a fazer a não ser realizar novamente a troca da placa mãe, no **bleep** de R$1900. Fica claro que não é normal um computador novo demonstrar tantos defeitos em tão pouco tempo de uso e pode haver algo que esteja ocasionando esse problema crônico na placa mãe. A única forma que assistência faz seus diagnósticos é pelo telefone. Como pode ser feito um diagnóstico descente de um problema sem no mínimo ter o computador em mãos? Não existe nenhum lugar físico em que posso levar o computador para ser analisado. Querem me cobrar novamente para trocar uma placa que deu defeito com menos de 8 meses de uso?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de janeiro de 2019 13:00

Verifica se é apenas memória ou estática Remova as memórias e limpe o slot com um pincel e o contato dourado das memórias com uma borracha escolar Sem o cabo de força e sem a bateria aperte a tecla power por alguns segundos, este procedimento 'descarrega' os capacitores e pode fazer a placa voltar a funcionar ao remover essa estática acumulada. Tirar ou desconectar a bateria da placa que parece uma moeda por alguns minutos tb é válido O que pode e quase sempre estraga a placa: Uso de fontes genéricas ou universais, uso de baterias tipo réplicas, usar o computador além do limite que ele pode exemplo jogos pesados, renderizações no after effects e premiere

4 Mensagens

15 de fevereiro de 2019 11:00

Olá amigo Vinicius. Compartilho da mesma decepção e os mesmo problemas com esse notebook. Comprei o meu Inspiron 7460 em Set/17. Só tenho problemas com ele: tela azul. tela preta, problema de drive de vídeo, touchpad (mouse do note) parou de funcionar e por último nessa semana a placa mãe queimou! Só problemas, defeitos e prejuízos. Dell Lixo, deveria vir escrito já na logo DELLIXO. Maior decepção e prejuízo que já tive com um notebook.

2 Mensagens

25 de fevereiro de 2019 06:00

Oi, Vinicius! Pode entrar em contato comigo? Estou tendo o mesmo problema e quero entrar no PROCON, preciso de mais relatos com o mesmo problema. Email:

2 Mensagens

25 de fevereiro de 2019 06:00

Oi, Marcio! Pode entrar em contato comigo? Estou tendo o mesmo problema e quero entrar no PROCON, preciso de mais relatos com o mesmo problema. Email:

2 Mensagens

10 de abril de 2019 08:00

Eu (guivice3) e a Nayaraa, temos a história quase idêntica à sua e, com certeza, não somos os únicos. Me ajude a compartilhar isso.

No meu caso, eu preciso MUITO do Inspiron 7460 para trabalhar e acabo de ser covardemente prejudicado pela Dell.

Acabou a garantia. Acabou o notebook.

2 Mensagens

11 de abril de 2019 11:00

Olá, pessoal. Também estou com o mesmo problema. Comprei meu notebook inspiron 7000 em maio de 2017. Após a expiração da garantia, um dia ele simplesmente não ligou. Levei em uma assistência na minha cidade mesmo, pois nunca imaginei que o problema fosse tão grave, de um vício oculto. Na assistencia foi constatado que a placa mãe deveria ser substituida, pois há um problema de superaquecimento, ou seja, a plca foi mal projetada. É inacreditável, que a Dell, uma empresa deste porte, famosa pela sua qualidade, tenha me oferecido apenas a opção de substituição da placa mãe no **bleep** de 1500 reais, com garantia de 3 meses (apenas a obrigatória por lei). Pelos relatos, quem pagou pela substituição, após os 3 meses, ocorre exatamente a mesma coisa. Resumindo, temos um peso de papel lindíssimo, no **bleep** de 4000 reais, em que a própria empresa não da garantia do seu produto.

5 Mensagens

27 de setembro de 2019 03:00

Estou com o mesmo problema. Defeito a exatos 1 ano e 5 meses. Foram 5 meses depois de acabar a garantia. Se quiserem entrar com um processo coletivo, me contactem.

1 Mensagem

6 de dezembro de 2019 15:00

Descobri hoje que o problema dessa placa mãe é mais recorrente que eu imaginava. Comprei esse Dell 14" inspiron em novembro de 2017  e um pouco antes de terminar a garantia ele apresentou defeito na placa mãe que foi identificado pela assistência técnica por telefone;foi pra DELL e voltou em 15 dias, comecei a usar e 3 semanas depois os mesmos defeitos, tela azul, tela preta,mouse e tela travados, botão power não ligava e nem desligava quando eu queria, só ligava apos 3 dias e olhe lá...mas ai de um tempo pra cá parou. Todavia, há mais ou menos 3 semanas tudo voltou a acontecer. Decepção total com uma assistência técnica que possivelmente não tenha trocado a placa mãe ao ver que a garantia estava no fim. Não compro mais Dell e muito menos recomendo. Estou sendo forçado a despender um alto valor pra comprar outro notebook portatil. 

1 Mensagem

7 de janeiro de 2020 09:00

Olá, eu tenho um Inpiron 7560 que comprei em 2017 também e apresentou o mesmo problema na placa mãe e possivelmente na tela também. Alguém conseguiu alguma solução da Dell? Se estiverem pensando em algo, entrem em contato comigo!

Tentei entrar em contato com a Dell e simplesmente fui ignorada. 

Dell nunca mais! Prejuízo.

1 Mensagem

24 de janeiro de 2020 02:00

Na empresa onde trabalho foram adquiridos alguns notebooks desse modelo. Estamos com 6 deles com o mesmo defeito. 

 

1 Mensagem

4 de março de 2020 09:00

Olá pessoal. Tenho um caso exatamente igual também do Inspiron 14 7460. Se quiserem, sou parceiro para participar e relatar o problema. Placa-mãe queimou 2 vezes tendo sido trocada pela própria Dell que tem a postura evidentemente errônea de não cobrir o prejuízo, ou assistir na solução do problema crônico. Isto precisa de um grande movimento para que se arrependam de tratar com indiferença esse problema que é inadmissível.

2 Mensagens

25 de março de 2020 08:00

@Tiago Vitor O seu relato vai ser essencial para o processo, visto que foram 6 produtos com o mesmo defeito. Pode me contactar por email?

2 Mensagens

19 de abril de 2020 16:00

Tive o mesmo problema!!! O meu foi comprado em 27/11/2017 e a placa mãe entrou em curto entre o mês 09 e 10 de 2019, era pra ser um produto top de linha, mas acabou ocorrendo isso, quando aconteceu até pesquisei mas praticamente ninguem havia relatado, mas to vendo agora que é um problema cronico e pelo visto de um ou mais lotes especificos, tenho um parente que tem um modelo igual, porém ele tem a uns 6 anos e não teve problema, mas quem comprou proximo da data do meu pelo visto teve o mesmo problema, alguem chegou a entrar com ação? Porque eu levei numa empresa bem respeitada em relação a concerto de notebook e falaram que a placa esta em curto, apenas comprando uma nova, que vai custar de R$ 1000 a 1500, com isso tive que comprar um maquina nova pra poder quebrar um galho, mas preciso ter um notebook mais potente como era o Dell, e quero saber qual foi a posição do pessoal com esse problema

3 Mensagens

22 de abril de 2020 13:00

Eu tb estou com o mesmo problema com o meu notebook modelo 7460 comprei em maio/2017. 

O notebook não liga mais, e o técnico falou que tenho que trocar a placa mãe.

Estava funcionando em um dia e no outro, simplesmente não ligou, o LED de energia não liga mais. 

Fora esse problema, outro problema crônico desse modelo é bateria, com 1 ano e 4 meses de uso, a carga não durava mais que 30min, tive que trocar (R$800,00). E na época, pesquisei na internet e era problema comum nesse modelo.

Vcs conseguiram acionar a Dell?

2 de maio de 2020 06:00

Dia 01 de maio de 2020, comecei ter o mesmo problema, só que anterior a isso o computador já havia apresentado problema de não ligar.

Fizemos a limpeza de todos os componentes e o mesmo voltou.

Agora de vez ele estragou, o que mais decepciona é que nossa linha toda é Dell, compramos recente 4 desktop optiplex e mais um notebook, e ficar na incerteza se fizemos o certo é ruim demais.

Dell, vocês devem restituir os clientes que estão com o mesmo problema, não é um notebook com problemas, são todos da mesma serie e modelo.

Vamos acionar o Jurídico da empresa, para que possa entrar com uma ação, pois, se trata de um Vicio oculto, com isso os danos ao consumidor pode ocorrer em momentos fora da garantia, ao qual o consumidor não pode pagar o preço por um vício que está em todos os notebook desse modelo.

Estou extremamente insatisfeita com a Dell.

Nenhum evento encontrado!

Top