Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1060

12 de fevereiro de 2016 09:00

Problema wifi e aquecimento no inspiron 14" 5448

Boa tarde. Estou pesquisando uma máquina pra eu comprar. mas devido aos diversos comentários negativos em relação ao inspiron 5448, fiquei com bastante dúvida se realmente vale a pena pegar o 5448 com relatos de que ele aquece bastante e diversos problema na conexão wifi.

Qual a sugestãos dos usários da linha 5000? Houve um progresso na resolução dos problemas? O problema é de driver ou de hardware mesmo?

Vou usar para os estudos da pós, desenvolvimento de sistemas (visual studio, netbeans) e ferramentas gráficas (Ilustrator, Corel, Photoshop).

17 Mensagens

12 de fevereiro de 2016 21:00

Olá, eu possuo um Inspiron 14 5448 SE e até agora estou gostando bastante do equipamento. Não tive problemas com o wifi, e às vezes preciso usar a rede numa distância de mais ou menos 20 metros do roteador, com mais ou menos 3 paredes (portas abertas). Não posso afirmar generalizadamente, mas acho que em muitos casos de problemas com o wifi, isto se deve a qualidade do roteador e também das condições físicas de cada ambiente. Outra coisa que notei é que, no Windows 10, ao utilizar a bateria, a configuração default é de economia de energia para o wifi, que talvez diminua o desempenho (eu deixo o meu configurado para melhor desempenho mesmo que isso signifique gastar mais bateria) e muita gente não altera as configurações de energia.  Há um maior aquecimento quando a placa dedicada de vídeo é utilizada - no meu caso, quando uso o Photoshop - mas até agora não notei nenhum excesso ou algo que prejudicasse o funcionamento do notebook. A saída de ar fica na parte frontal perto da dobradiça da tela, e nesta região é possível sentir o maior aquecimento nessas situações. Eu utilizo muito o meu notebook para pequenas edições de vídeo e edição de imagens com o Photoshop, e gostei da performance deste notebook. Logo que o comprei fiz uma formatação limpa e instalei os drivers do site da Dell e não tive problemas, exceto com o da placa de vídeo (AMD Radeon R7 M265), que parece não se dar muito bem com o Windows 10, mas resolvi o problema instalando outro driver baixado diretamente do site da AMD (um genérico para a linha R7 série 200). Na época em que comprei o meu foi um excelente custo benefício, mas vi que atualmente o preço está bem salgado (quase 1700 reais a mais do que paguei em novembro do ano passado), então acho que vale a pena dar uma boa pesquisada para ver se não há outras opções, inclusive da própria Dell, que talvez possam oferecer mais recursos para as suas necessidades dentro da mesma faixa de preço! 

2 Mensagens

14 de fevereiro de 2016 17:00

Ow mano. Valeu pela resposta. Quando você adquiriu o seu?

17 Mensagens

14 de fevereiro de 2016 18:00

Comprei em outubro, antes das 'black fridays', mas o preço estava bem legal.

629 Mensagens

16 de fevereiro de 2016 05:00

Olá nleite, tudo bom?

Em relação ao Wifi é bem o que o AlecNB comentou. Recebemos no suporte um número de procura sobre estas questões porém ao analisarmos e ou enviarmos até mesmo para reparos em garantia, vimos que a questão que mais influência é na qualidade do roteador, pois a placa que vem neste modelo, possui uma tecnologia mais nova de canais de frequencia e muitas vezes os roteadores mais antigos não conseguem trabalhar normalmente, e acaba apresentando queda de sinal, lentidão e etc. Últimamente estamoss orientando que veja com a operadora de internet ou técnico de confiança em como configurar o modem usado ou as vezes até mesmo trocá-lo por um mais moderno. Obrigado! =)

Nenhum evento encontrado!

Top