Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14079

10 de junho de 2014 15:00

Problemas com AMD DELL- Inspiron 5537

Olá, 

Comprei -muito- recentemente um "Inspiron 5537". Funciona muito bem até. Porém, atualizei o meu windows 8.1 hoje, e nisso, tive o seguinte problema:

Uma janela da AMD aparecia, com a seguinte mensagem:

"Não há drivers gráficos da AMD instalados ou eles não estão funcionando corretamente. instale o driver da AMD apropriado para o driver da AMD."

Já usei vários programas de drivers, e nada.

Notei outro erro, não consigo ajustar o brilho do meu computador, está no mínimo. 

(As teclas fn F4/F5 não estão funcionando, e já chequei as configurações de energia).

 

Alguma ajuda? Por favor, estou em pânico.

158 Mensagens

5 de novembro de 2015 03:00

Oi Pedro,

Desculpe, acabei esquecendo de te pedir o modelo do seu computador.

Preciso saber para poder te passar a orientação correta dos drivers.

10 Mensagens

9 de novembro de 2015 02:00

Bom dia Guilherme!

Qdo vou instalar o drive da intel indicado, informa que o sistema não é compatível, mas fui no site da intel q informou o que era para instalar. O AMD instalou certinho, o catalyst agora funciona, mas as informações no dxdiag ainda não aparecem e a tela azul ainda persiste.

158 Mensagens

10 de novembro de 2015 02:00

Olá Pedro,

Vamos executar um diagnóstico no seu computador para ver se não temos problema de hardware.

Siga os passos deste link para poder executar o procedimento, caso de algum erro poste novamente para nós vermos.

Caso não tenha nenhum erro seria interessante se fizer a formatação do computador.

Lembrando que precisaria fazer primeiro um backup dos teus documentos.

Vou te mandar o procedimento de como fazer a restauração para imagem de fábrica do computador: Link

Qualquer coisa nos avise!

1 Rookie

 • 

7 Mensagens

29 de dezembro de 2016 02:00

Tenho um Dell 5537 com placa gráfica 8850M já faz uns 2 anos. Desde quando comprei, esta máquina nunca foi um primor de compatibilidade. Depois de migrar o SO para o windows 8, tive problemas com o driver da placa AMD. Gastei tanto tempo tentando consertar, que desisti, rodei 1 ano e pouco com a placa gráfica "meia boca", ou seja, rodando com drivers que não eram dele. Agora, migrei pro Windows 10, e o notebook conseguiu piorar, não tem driver algum que rode, ele simplesmente fica com o device pendurado lá na aba de "outros dispositivos" como controlador de video (compativel com VGA)", e uma exclamação, apontando falha de driver. Já tentei o procedimento citado pelos senhores, e continua igual. Tenho um Core I7, com 8 gb de RAM, uma senhora placa de video, e um driver mal resolvido (ou mal escrito? Ou mal adaptado? ) que não consegue rodar absolutamente nada. enfim, uma péssima experiência pessoal... e olha que, como consultor de TI, tenho angariado muitos clientes pra Dell do Brasil, indicando e comprando pessoalmente muitos aparelhos para meus clientes, e olha a experiência que eu tenho com vocês.

Será que os senhores não vêem a implicação negativa que isto causa à marca? Não vêem a quantidade de pessoas reclamando deste modelo específico nas mídias sociais? Passou da hora dos senhores criarem uma página exclusiva, com uma ferramenta específica, solucionando definitivamente o problema, não acham? 

65 Mensagens

31 de dezembro de 2016 09:00

até os novos modelos da dell com placa m265 não tem driver decentes e são antigos, além da placa ser capada e alterada, pois não tem as mesmas especificações do site da amd, muito menos o nome que é identificada r7 m260.

4 Mensagens

9 de julho de 2017 16:00

Boa noite,

Primeiramente, desculpe por ressuscitar o tópico, mas estou com o mesmo problema e não consigo resolver. Já abri um tópico há uma semana, porém ainda não recebi nenhuma ajuda.

No meu caso estou utilizando o Windows 7 64bits. Já realizei o procedimento descrito pelo moderador, mas sem sucesso. 

Alguém mais está passando por isso? Não consigo nem "suspender" o windows, pois ele nao reconhece os drivers de vídeo. O modelo do meu notebook é o Inspiron 15R 5537, acredito que o mesmo modelo do autor do tópico.

Caso alguém puder me ajudar, neste link o meu problema está melhor descrito: pt.community.dell.com/.../54258

Obrigado,

Guilherme Aragão

Nenhum evento encontrado!

Top