Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

T

6 Mensagens

2571

6 de fevereiro de 2019 13:00

Problemas com Bateria - Dell Inspiron 15 5548

Boa Noite, A umas duas semanas meu notebook Dell Inspiron apresentou falha permanente na bateria original - que veio nele. Troquei a bateria, a nova também original, apresentou falha em 5 dias. Pedi a troca da bateria e agora com esta nova está acontecendo alguns problemas seguidos. Primeiro dei 5 cargas de 8 horas como recomendado pela loja, o que levou 5 dias. Ela estava com uma boa duração, ficando até 4 horas trabalhando apenas na bateria (eu uso o notebook para edição de fotos e videos, trabalho que exige bem da maquina). No sexto dia começaram os problemas... Quando a bateria chegou em 7% pluguei na tomada e deixei carregando, porém depois de 8 horas ela não chegou em 100%. Ficou parada em 79%. Dai quando chega em 80% ela parece que desliga o carregamento, deixa cair até 79% e religada até voltar aos 80%. Outra coisa que notei que quando está nesses 80% mostra "Conectada, sem carregar". Outro ponto é a luz da bateria que fica piscando branco lentamente. E o Dell Power Manager parou de funcionar, ele não abre mais as configurações da bateria. Então comecei a saga para tentar arrumar: - Instalei nova bios - Verifiquei todos os drivers - Desinstalei o QuickSet64 para tirar o Power Manager antigo, coloquei um novo e reinstalei o quickset (fiz todas as combinações de com quickset, sem quickset, com power manager, sem etc.) - Desliguei o computador, tirei a bateria, apertei iniciar até tirar a estática E então hoje nem mais carregar a bateria estava carregando ou alimentar o computador estava acontecendo. Então tirei a bateria e voltou a alimentar diretamente o computador. A bateria é original, e sendo a segunda bateria acho pouco provável ela ser o problema. Alguém do suporte ou alguém que frequenta aqui consegue me ajudar?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

6 de fevereiro de 2019 14:00

A bateria que vai até 80 ou 90% e para de carregar é pq a opção "carga avançada" na bios esta ativada. Tente desativar. Mesmo assim ativada ou não a duração geral da bateria não ultrapassa 4h em uso básico. Editando fotos ou com programas pesados essa duração pode cair pra metade ou menos

6 Mensagens

7 de fevereiro de 2019 02:00

Oi PMarcos, desculpa devo ter me expressado mal. O lance para mim está sendo que a bateria não está carregando, e quando coloco ela no notebook até a fonte para de ser reconhecida. E como disse, a bateria é nova e é a segunda que coloco em 10 dias. Enquanto ao "carga avançada" no meu aparece na verdade que está em modo adaptavel, e quando ligo na tomada vai para o modo "ligado a tomada". Isso é configuração do Power Manager, que parou de funcionar e não consigo mais trocar esses modos...

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de fevereiro de 2019 04:00

Como a bateria é nova pode ser problema no chip maximm da placa, ele que controla a bateria. Neste caso se tiver em garantia seria bom trocar a placa. Se saiu da garantia uma boa oficina de notebooks pode trocar só esse chip e não fica tão caro
Nenhum evento encontrado!

Top