Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

J

6 Mensagens

1719

29 de novembro de 2018 00:00

Problemas com a Dell

Bom, primeiramente o que tenho que dizer é que, sempre fui um admirador e fã da marca Dell, antes de comprar meu computador atual usava um Dell vostro antigo, porem foi ficando velho e tive que trocar, comprei um Dell inspirion gaming com as seguintes configurações: processador i5 7° gereção, memoria ram de 8GB , disco rígido 1TB, windows 10 home, placa de video Geforce Gtx 1050. i15-7567-A10P. Enfim, quando o computador chegou, fiquei super satisfeito, ligava muito rápido, tudo muito rápido, mas em questão de 1 semana apos a chegada fui assistir netflix e deu um problema que metade da tela ficava listrada, para voltar ao normal tinha que suspender o computador e desbloquea-lo novamente, entrei em contato com o suporte e não souberam resolver meu problema, fizeram vários testes e disseram que estava tudo normal, tudo bem, acreditei e segui usando, porem o problema veio a persistir e acabei percebendo que era só quando usava o aplicativo da netflix que já veio instalado no computador, entrei em contato com o suporte e novamente não souberam resolver meu problema, mas segui usando o computador do mesmo jeito, acabei deixando o conforto de lado e parei de usar o aplicativo da netflix, ate ai tudo bem. Ate uns dias atras, não faz muito tempo, estava usando o notebook tranquilamente, fui dormir, quando acordei no outro dia e fui usar, não estava mais saindo som, tentei restaurar o driver de áudio, o som voltou, porem. o subwoofer que tem embutido no notebook não voltou, novamente entrei em contato com o suporte, o técnico tentou de varias formas fazer voltar a funcionar e não conseguiu, falou que eu teria que restaurar o pc de um ponto de partida, comecei a restauração e demorou cerca de 12 horas para terminar o processo, quando terminou o subwoofer voltou a funcionar normalmente, depois disso percebi que o computador começou a ter perda de desempenho, começou a demorar mais para ligar, e baixo fps e quedas bruscas de fps em alguns jogos, apresentando também sintomas como travamento do mouse na tela e som chiado mesmo no fone de ouvido, principalmente no CSgo que é o que mais jogo, lembrando que uso as configurações do notebook estão configuradas totalmente para alto desempenho, tirei animações, desliguei programas na inicialização, coloquei para alto desempenho, e alem do mais as configurações gráficas do jogo estão todas no minimo, inclusive as configurações no painel da Nvidia, o que creio que não seja normal fps baixo e quedas de fps com essas configurações, uns dias se passaram, e o computador deu tela azul e quando liguei novamente veio a mensagem "o windows não foi iniciado corretamente" passou alguns dias e mais uma vez a mesma tela azul, passou mais uns poucos dias e mais uma vez a tela azul, e nessa ultima vez, quando iniciei o pc, novamente veio ocorrer o problema do áudio parar de funcionar, tentei reinstalar novamente os drivers e o som voltou, porem, o subwoofer não, lembrando que realizei todos os testes do aplicativo de suporte da dell e não constou nada, enfim, entrei em contato com um técnico e esse outro técnico conseguiu resolver o problema instalando um driver mais antigo, porem quando entrei em contato com o técnico também informei sobre os problemas de desempenho, e tela azul, informei que realizei os testes para saber se tinha algo de errado, ele verificou sobre o desempenho e disse que mexeu no pc e fez o máximo possível para melhorar, sendo que nem tinha mais o que fazer já que eu já tinha realizado tais configurações, sobre a tela azul, ele nem tocou no assunto. Depois disso entrou no gerenciador e disse que tinha um tal de windows.vbs que poderia estar comprometendo o desempenho da minha maquina, mas disse que ele não poderia resolver este problema, que para este problema seria um serviço pago, e não do suporte dado aos clientes, tudo bem, pesquisei eu mesmo na internet e consegui resolver o problema do windows.vbs, mas como eu já desconfiava, não mudou nada sobre desempenho da maquina, continuou a mesma coisa ate hoje, e isso faz pouco tempo. Enfim, esse é o meu relato, minha critica ou minha reclamação sobre a Dell, estou decepcionado com a marca e com o serviço, pode ser que este computador que comprei tenha vindo com algum defeito ou algo do tipo, sempre admirei e achei os computadores, e os produtos de vocês muito bons, estava louco para fazer negócios novamente e comprar um PC novo futuramente, porem estou muito chateado com a marca e não sei se voltaria a comprar com a Dell. Espero pelo menos que alguém responsável pela marca veja esta mensagem pelo menos para saber sobre meu relato.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

29 de novembro de 2018 05:00

Se ele estiver na garantia o jeito é acionar a mesma porém o problema de lentidão esta no hd. A vantagem é que hoje o hd vem com um pequeno cache que ajuda a acelerá-lo porém este cache demora para ser carregado, ou seja, assim que iniciou o windows é melhor esperar cerca de 10 minutos antes de começar a mexer, caso contrário o sistema ficará lento. Pra usar imediatamente após o boot só é possível com ssd

Problemas na tela, no som, etc tem a ver com drivers ou atualização do windows mantenha sempre atualizado

Se a tela tiver com defeito logo que liga o computador o cabo flexível dela pode estar partido

 

6 Mensagens

29 de novembro de 2018 09:00

Os drivers e o windows estão e sempre estiveram atualizados na ultima versão, sempre que sai um novo atualizo, mas os problemas continuaram do mesmo jeito. A tela só da esse defeito quando assisto algo na netflix. obrigado pela atenção

6 Mensagens

29 de novembro de 2018 12:00

o problema acontece quando estou assistindo algo  na netflix, porem quando ele acontece, ele nao fica apenas na netflix, fica em qualquer domínio do windows, posso abrir o chrome ou ate mesmo algum jogo mesmo tendo fechado a netflix depois do problema ja ter acontecido, ele continua com a tela metade listrada.

 

Como já informei meu windows e o aplicativo estão totalmente atualizados, e os drivers de vídeo também.

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

29 de novembro de 2018 12:00

Pra netflix verifica se é o aplicativo ou site que ta dando defeito

Se for o site precisa atualizar o windows e se for o aplicativo basta abrir a loja de aplicativos clicar nos pontinhos do lado do boneco e obter atualizações

Se persistir o defeito tente atualizar o driver de vídeo pelo gerenciador de dispositivos em vez do site 

Nenhum evento encontrado!

Top