Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11913

28 de fevereiro de 2014 11:00

Problemas com a placa de video AMD HD 8800M e o Windows 8.1.

Ola, estou com problemas com o meu Inspiron 15R, fiz a atualização do windows 8 para o windows 8.1, e desde então comecei a ter alguns problemas, primeiro foi que a placa de video que ficou como padrão foi a Intel 4400 e não a AMD Radeon HD 8800M, e isso ocasionou no seguinte problema; 

No momento me que eu colocava para desligar o notebook, ele não desligava, apenas desligava a tela, mas ficava em processamento o resto do sistema e na hora de ligar ele demorava muito e sempre travava.

Pois bem, pesquisando muito, pude ver que era realmente problema de placa de video, acabei desinstalando todos os adaptadores de video, ficando o onboard, logicamente com a memoria de video em 32 mb, mas assim que fiz isso, os problemas de desligar e iniciar foram resolvidos, logo, tentei instalar o driver da placa AMD 8800M, mas logo que instalei o driver dela, o driver da Intel estava instalado tambem, e agora ela esta como padrao tambem, quando digo padrão quer dizer que quando vou verificar em "configurações avançadas" em "Resolução de Tela", ela esta apenas com essa configuração:

Tipo de Processador: Intel HD Graphics 4400

Total de Memoria Grafica Disponivel: 1792MB

Memoria de Video Dedicada: 32MB

Memoria de Video do Sistema: 0MB

Memoria do Sistema Compartilhada:1760MB

Digo isso pois a minha configuração é de 16Gb de memoria RAM e a placa de video é de 2GB e não tem nenhuma indicação que esta sendo usada a configuração da AMD HD 8800M.

Podem  me ajudar?

Grato.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de março de 2014 08:00

Moussalem,

Quanto ao sistema mostrar esta informação, está correto, visto que o processamento de vídeo padrão do equipamento é realizado pela placa de vídeo da Intel mesmo.

A sua placa de vídeo dedicada somente é utilizada quando configurado no painel de controle da placa de vídeo, e não fica em execução o tempo todo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de março de 2014 11:00

Moussalem,

Instale o driver diretamente da AMD para Windows 8.1: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx

4 Mensagens

5 de março de 2014 11:00

Marlon, eu ja instalei esse versão Beta, e com ela esta gerando o mesmo problema e ainda não esta deixando o notebook desligar, por isso instalei a versão que voces tinham disponibilizado para meu notebook, no suporte de drivers e downloads.

Acredito que eu não tenha saida a não ser voltar o backup para o windows 8 e esperar criar os drivers corretos para meu note e as placas que possuo nele!

4 Mensagens

5 de março de 2014 11:00

Marlon, instalei tudo correto, agora não da mais problema para desligar, mas ele esta subindo muito devagar e as vezes não sobe, e os jogos que antes no windows 8 eu rodava no maximo, agora nem esta rodando, antes um jogo o FPS ficava em 60, agora ele ta 01 ou 02, e ja configurei pra placa rodar em todos os jogos, na configuração de grafico comutavel. O que pode ta acontecendo, como resolvo este problema? Da impressão de que a placa de video não esta sendo utilizada.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de março de 2014 03:00

Moussalem,

Há alguns usuários que conseguiram resolver o problema, porém com drivers não oficiais (nem Dell nem AMD).

Se há a possibilidade de se manter no Windows 8 por algum tempo até que os drivers do Windows 8.1 estejam mais estáveis, seria o ideal amigo.

4 Mensagens

6 de março de 2014 05:00

OK, obrigado pela ajuda.

13 Mensagens

30 de janeiro de 2015 05:00

Olá pessoal da Dell. É possível vocês realizarem alguns testes com o driver disponível em "support.amd.com/.../mobile;" ?

13 Mensagens

30 de janeiro de 2015 05:00

Olá Moussalem. Tenho o mesmo equipamento do seu e o mesmo problema. Também estou esperando o desenvolvimento do driver para Windows 8.1. Espero que a Dell não demore.

1 Mensagem

10 de julho de 2015 14:00

Olá, estou com o mesmo problema.

Fiquei um tempo com windows 8, mas chega uma hora que não posso mais adiar a atualização do win 8.1.

Isso já está acontecendo a tempo, fiz o mesmo que o amigo ai... Atualizei com drive de vocês, meu computador voltou a desligar e ficar em suspensão, mas os jogos caíram de eficiência.

Não há mais nenhuma outra solução?

387 Mensagens

10 de julho de 2015 15:00

Boa tarde Thiago;

Em relação aos drivers do Windows 8.1, mesmo estando disponíveis para sua placa de vídeo e o sistema estável, dependendo dos jogos, poderá ocorrer perda de desempenho, devido alguns deles não terem sido desenvolvidos em cima do sistema 8.1.

Ao comparar  o desempenho  tanto no Windows 7 quanto no Windows 8, poderemos ver que o desempenho em jogos nesses sistemas é muito mais estável do que no Windows 8.1.

Se mesmo setando no Catalyst o auto desempenho dos jogos e seus programas preferidos, ainda ocorre uma grande divergência de performance, seria de melhor esforço verificar se o próprio site da AMD não possui um driver mais estável para jogos, comparado ao driver da Dell.

Qualquer dúvida, estou a disposição

444 Mensagens

11 de julho de 2015 06:00

Olá pessoal. Lá nos EUA., o pessoal também estão tendo essa mesma dificuldade, o problema é o sistema operacional windows 8 pra cima não são  sistemas operacionais desenvolvidos pra jogos e também alguns softers de desenvolvimento 3d, que tem esses problemas.

Então há essa incompatibilidade de s.o. e placas de vídeo. os drivers nem sempre funcionam de acordo!!!

Algumas pessoas estão tendo esse tipo de problemas, Pode ser feito uma tentativa, instalar drivers americanos da placa Intel e AMD.

Pra quem quiser tentar entre no link abaixo bem no final da primeira página!!!:

en.community.dell.com/.../19528995

Nenhum evento encontrado!

Top