Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

1107

28 de junho de 2018 10:00

Problemas com meu novo notebook inspirions 15 7572

Gostaria de relatar os problemas que vem acontecendo com meu novo notebook da Dell. Alguém com algum dos problemas abaixo?

  1. Quando escuto áudio pelo Youtube e uso ao mesmo tempo o Facebook, ao acionar a barra de rolagem no Face, o som destorce conforme passo a barra de rolagem.
  2. Foi dito que a bateria pode durar até 8h carregada, mas percebo que +ou- 3h de uso já gastou bastante. Isso é normal usando só o Corel Draw e navegando?
  3. Deixei meu notebook sobre a mesa só para ouvir música pelo Youtube sem mexer no mesmo. Quando retornei e fui mexer na mesma página, do nada ele começou a fazer um barulho estranho e alto que persistiu um minuto +ou- e foi diminuindo gradativamente, porém oscilando a intensidade. (Antes do problema ocorrido houve um pedido de atualização da BIOS que não fiz logo. Depois do problema eu fiz a atualização).
  4. Mais de uma semana e meu SupportAssist simplesmente não está funcionando, mas vi que é geral e que estão resolvendo isso. Aguardando.
  5. Dia desses ao tentar usar o Youtube, do nada meu computador ficou somente com a tela de fundo da área de trabalho, sem aparecer mais nada e depois apagou. O botão de ligar permaneceu acesso. Apertei algumas vezes e nada. Depois pressionei por mais segundos, ele apagou. Então só após isso consegui ligar meu notebook normalmente.
  6. Percebo que a ventoinha/cooler do meu note está trabalhando muito celerada, de vez em quando, às vezes por um bom tempo. Já chegou a quase uma hora, isso eu com o Corel Draw aberto, porém sem usá-lo, e apenas navegando na internet. Só após fechar o Corel foi que parou. Isso é normal? 
  7. Só para constar executei todos os testes de diagnósticos. No resultado geral deu tudo normal. Testei inclusive cada item.

No aguardo.

 

 

 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

3 de julho de 2018 05:00

Bom dia MilaFeSi,

Tenho algumas recomendações para cada pergunta sua.

1- Recomendo testar com outros navegadores para verificar, isso possivelmente é um defeito no sistema.

2- A duração da bateria é determinada pelo tipo de uso, possivelmente está durando muito menos que o esperado, pois quando é utilizado programas gráficos isso exige alto processamento e uso de placa de vídeo que aumenta o gasto de bateria.

3- Acredito que isso tenha sido somente uma falha temporária do teu sistema.

4- O SupportAssist está com problemas que foram apresentados na última atualização do software, nosso time de engenharia já está trabalhando em nova atualização para corrigir problemas.

5- Faça alguns testes conforme este vídeo http://bit.ly/2lKh9ze só para confirmar se está tudo ok com teu hardware, se estiver tudo certo, acredito que tenha sido só uma falha pontual do sistema.

6- Trata-se da mesmo motivo do ponto 2. Ao utilizar software gráfico acaba utilizando mais processamento que aquece o aparelho e ativa a ventoinha.

11 Mensagens

3 de julho de 2018 11:00

Olá, DiegoObrigada pelo seu retorno.

Irei proceder conforme sugestões e algumas compreendi.

Antes de sua solicitação na questão cinco, eu executei o SupportAssit como administradora, conforme o pessoal sugeriu na postagem sobre o problema do Support. Apareceu o problema, conforme imagem abaixo, mas o meu carregador estava conectado durante o teste, e pelo menos até agora não vi nenhum problema com o mesmo. Pode ser alguma coisa.

Infelizmente, novamente peguei meu note desligado do nada e tive que pressionar o botão de ligar por um bom para conseguir ligar. Vou executar o teste como pediu, mas também fiz uma análise diretamente pelo site e deu tudo normal (conforme mostra imagem 2). Grata, Ludmila2018-07-03_.jpg2018-07-03 (1)_.jpg

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

4 de julho de 2018 07:00

Oi Ludmila,

Sim, eu vi, alguns casos foram resolvidos executando como admin o software.

As imagens não aparecem pra mim, foi moderado automaticamente pelo fórum, mas imagino qual seja a mensagem.

Se o carregador está funcionando normalmente, mesmo com a mensagem ok. Só para confirmar a funcionalidade de bateria e carregador, você pode acessar a BIOS apertando F2 ao ligar o aparelho, vá na opção Battery Information onde terá o status dos dois dispositivos.

Agora referente ao aparelho desligar e demorar a ligar novamente, seria interessante modificar as configurações de energia e desabilitar as opções do equipamento desligar ou hibernar caso fique parado por muitos minutos.

Verifique essas opções e teste novamente. As vezes as opções de energia acabam dificultando o uso do aparelho.

11 Mensagens

5 de julho de 2018 13:00

Ok, Diego. Farei conforme suas indicações.

O teste do link que você passou, este eu havia feito. É o mesmo que cito no último item de minha postagem. Deu tudo ok.

O áudio realmente parou de engasgar após usar outro navegador.

Tenho outra situação chata que vem ocorrendo, mas estarei relatando numa postagem que já vi sobre o mesmo assunto.

A imagem foi o teste do SupportAssist que havia apresentado problema de hardwere, mas até o refiz e agora deu tudo normal.

 

Agradeço a atenção

Nenhum evento encontrado!

Top