Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

C

837

30 de setembro de 2015 15:00

Problemas com travamento da tela - Inspiron 14 3421 - A10

Boa noite! estou com um problema a alguns meses, tenho um notebook inspiron 14 3421 - A10, a menos de um ano, e ele vem apresentando um travamento na tela de início, onde tem o campo de usuário e senha ao ligar o notebook. Esse problema só acontece quando estou usando o notebook normalmente e depois de algum tempo sem utilizar a tela escurece normalmente, se eu demorar muito em utilizar a tela inicial trava e preciso sempre desliga-lo diretamente de forma incorreta, ocasionando posteriormente aquela mensagem do windows dizendo que o sistema foi desligado incorretamente, gostaria de saber o que pode estar acontecendo, pois conheço outras pessoas que possuem o mesmo notebook e não tem esse problema. 

Grata, desde já!

251 Mensagens

1 de outubro de 2015 07:00

Olá Caline,

Podemos ter uma falha de hardware ou até mesmo de software, seria necessário uma verificação no seu equipamento.

Uma sugestão seria verificar através dos diagnosticos da Dell se o seu equipamento não esta apresentando algum tipo de erro de hardware, neste caso temos 2 opções

Diagnostico fora do sistema, que pode ser efetuado ao ligar o equipamento pressionando F12, no link abaixo temos uma descrição de como efetuar este diagnostico: https://www.youtube.com/watch?v=y9r2j41qads

Caso não seja possivel o diagnostico através do F12, pode também tentar executar através do site abaixo, clique em Diagnostico e depois em Executar teste rapido.

www.dell.com/.../diagnose

Também temos algumas dicas neste video referente a travamentos na inicialização

https://www.youtube.com/watch?v=YaXf_7Whj6A

Se apresentar falha no diagnostico ou se as dicas que enviamos não sanar os problemas, peço que entre em contato com o nosso suporte técnico, para uma orientação mais especifica para o seu equipamento.

* Fone: 0800 970 3355   

* Chat: www.dell.com/chatbrasil   

Nenhum evento encontrado!

Top