Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

JP

76402

1 de novembro de 2013 11:00

Problemas de Placa de Video no Windows 8.1 (Dell Inspiron 15R SE 7520 )

Pra quem esta com problemas em relação a placa de vídeo ao atualizar para o Windows 8.1:

Pra quem esta com a placa de video "AMD Radeon Hybrid (Blocked)"

Verifique no caminho abaixo:

Painel de Controle\Hardware e Sons, 

Clique em Gerenciador de dispositivos em seguida em Adaptadores de Vídeo.

Se tiver com a mensagem: "AMD Radeon Hybrid (Blocked)" nessa mesma janela Clique (Botão direito) no Adaptador de Vídeo da AMD e na opção Desinstalar;

Reinicie o PC;

Desinstale o driver atual da AMD e o Catalyst no seu pc;

Faça o download e instale os drivers da placa AMD disponibilizados pela Dell para o Win 8.1. 

Para quem não possui segue abaixo:

AMD: http://www.dell.com/support/drivers/us/en/19/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=9NNDW

Intel: http://www.dell.com/support/drivers/us/en/19/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=KK6CK

OBS: Pra quem tiver com o mesmo problema com a placa de video da Intel: Fazer o mesmo procedimento descrito para a placa de video AMD


Se a imagem do seu pc estiver com uma aparencia "Borrada" ao abria aplicativos como o Google Chrome basta fazer o seguinte:

Painel de Controle\Aparência e Personalização\Vídeo;

Marque a opção: Deixe-me escolher um nível de escala para todos os meus vídeos;

Selecione a porcentagem que quiser ( uso 125%);

Para o pessoal que ainda tiver problemas ao executar jogos com taxas muito baixas de quadros por segundo:

Ir no diretório do Game: Clicar com o botão direito no executável, Propriedades, vá na aba: Compatibilidade e 

marque a opção para "Executar este programa em modo de compatibilidade", selecione o Windows 8, aplicar e OK.

Ao executar o jogo, faça-o como administrador: botao direito no executável e: Abrir como administrador.

Pronto!

Qualquer dúvida comentem, e relatem se funcionou.

Abraços.

1 Mensagem

6 de novembro de 2013 06:00

então tive problema com essa porcaria de atualização, tentei fazer o que você fez, agora ta abrindo os graficos comutáveis e tudo mais , porem a placa nao ta funcionando direito, jogos que rodavam em alta, não tão rodando nem em media :s

não sei mais o que fazer nem o que mais pesquisar :(

1 Mensagem

10 de novembro de 2013 20:00

Prezado Jean, eu estava tendo esse problema da tela borrada no chrome e em outras partes do windows depois da atualização para o 8.1 e reinstalação dos drivers. Sua dica de alterar a opção no menu Personificação resolveu o meu problema.

Também estava tendo um problema de memória ao jogar Crysis, o qual não tinha antes da atualização. Alterei a propriedade de compatibilidade e também resolveu  o problema.

Muito obrigado pela dica. 

Se você não trabalha na Dell, já poderia ocupar o cargo de Senior do suporte técnico =)

1 Mensagem

26 de novembro de 2013 03:00

Olá!
Tive problema com a placa de vídeo do meu Inspiron e ao realizar o procedimento a primeira vez deu errado.

Percebi que a instalação do driver havia sido muito rápido, concluí que o motivo poderia ter sido que eu não reiniciei o computador antes de instalar o novo driver. Depois, realizei o procedimento porém reiniciando o computador antes da instalação do novo driver.

Bem, se der errado com alguém assim como aconteceu comigo, deixo aqui uma dica do que pode ter acontecido.

Abraços!

1 Mensagem

26 de novembro de 2013 08:00

Eu fiz o mesmo procedimento citado acima e logo após ter feito tudo o BRILHO da minha tela escureceu. E ja tentei desinstalar e voltar tudo mas não consigo. Nem apertando FN não consigo alterar o BRILHO. Alguem pode me ajudar?

1 Mensagem

26 de novembro de 2013 15:00

Parabens cara, comigo funcionou de boa =)

1 Mensagem

26 de novembro de 2013 17:00

Também tive probelamas com a placa AMD no Inspiron 15R recentemente adquirido.  Por falta de avisos ou alertas da própria Dell, deixei atualizar automaticamente o windows 8 para 8.1 -  Solicitei via chat e a propria Dell corrigiu o problema (acho que o suporte Dell fez exatamente como descrito pelo Jean Pestile. No entanto o computador está muito lento, mais lento ainda do que o antigo notebook LG que pretendia descartar com este Inspiron.  Novamente acionando o suporte e alterar sem sucesso diversas configurações, restou a única recomem andação de reinstalar o sistema original (windows 8) - eles me enviaram uma mídia.  Para isto precisaria fazer um backup de tudo e reformatar o HD, o que não me conformo em fazer.  Afinal compramos estas novidades para melhorar e não para ficar horas tentando resolver problemas que não deveriam existir.   Se ainda existem incompatibildade com o windows 8.1, a Dell tem a OBRIGAÇÃO de alertar, quando da venda do produto.

2 Mensagens

27 de novembro de 2013 09:00

Segui os passos descritos a rigor, porém estou com um problema, não consigo alterar  o brilho do monitor... usando a tecla FN + F4 ou F5 nada acontece.

Alguma solução para isso?

Grato

23 Mensagens

30 de novembro de 2013 04:00

também me ferrei....se soubesse nunca teria atualizado...horas tentando resolver um problema que não deveria existir...parabéns DELL

23 Mensagens

30 de novembro de 2013 04:00

A minha placa não da "Blocked"....e eu não gosto do zoom de 125% ! pois não tenho super-visão.... chupa essa manga DELL

1 Mensagem

22 de fevereiro de 2014 21:00

Se alguém ainda estiver com esse problema, eu consegui resolver o meu indo no site da AMD e usei a ferramente de auto detect (http://support.amd.com/pt-br/download/auto-detect-tool). Logo após, meu note reiniciou e o navegador que estava com as palavras borradas ou desfocadas, ficou normal. Meus jogos (World of Warcraft, Farcry, Call of Duty e outros) que não estavam funcionando corretamente, alguns nem abriam, agora estão rodando no máximo de novo. Se alguém precisar do drive que baixei e resolver o problema do meu, posso upar em um site e disponibilizar caso alguém queira. Me avise pelo forum ou meu e-mail (eduardo.esl@hotmail.com). Espero poder ajudar!!

:emotion-21:

2 Mensagens

24 de março de 2014 20:00

não consegui fazer rodar esse programa de auto-detect da AMD...tou tendo problemas com o vídeo desde que a atualizei o windows para a versão 8.1,antes da atualização rodava Far cry 3 na ultima resolução,agora até mesmo o menu trava,não da pra rodar o game. Alguém que conseguiu resolver o problema poderia me ajudar?baixei os drivers que estão no começo do tópico!

10 Mensagens

25 de março de 2014 09:00

Você ja fez o procedimento descrito no começo do tópico?

2 Mensagens

25 de março de 2014 22:00

por desatenção não havia feito o procedimento citado "Executar este programa em modo de compatibilidade", selecione o Windows 8"...tendo feito isso consegui rodar o game na configuração de video "ultra"! muito obrigado!

13 Mensagens

2 de abril de 2014 20:00

Para alguns que estão com problemas para fazer sempre rodar os jogos pela placa de vídeo dedicada, esse vídeo auxilia um pouco...

Abraço a todos!

4 Mensagens

16 de abril de 2014 21:00

Vlw fera, obrigado pela ajuda.

 

Funcionou após mudar a compatibilidade e executar como administrador :)

Nenhum evento encontrado!

Top