Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1540

1 de novembro de 2015 09:00

Problemas diversos com notebook Dell Inspiron 5547

A respeito do notebook Dell inspiron 5547 são muitos os problemas que tenho a declarar.

configuração do notebook.

Processador i7 de 4° geração

Memoria 8GB

HD 1TB

Placa de Video 2GB

Sistema Windows 8, depois Windows 8.1, depois Windows 10.

Comprei este notebook logo no lançamento e pelas especificações achei que seria o notebook ideal para meu dia  dia, mas para minha decepção logo nas primeiras horas de uso comecei a notas um comportamento anormal:

1-) em navegação pela internet notava-se diversos travamentos ao se rolar uma pagina, o computador respondia com atraso ao se rodar a bola de mouse para rolar as pagina, uma coisa muito simples que qualquer computador faz sem esforço e com naturalidade.

2-) Bateria com baixa duração. Outra coisa que me decepcionou foi a duração da bateria que tem durado  de 2 horas usando o excel e outlook, nada de extraordinário. E para tentar resolver o problema configurei a maquina para o modo economia de energia na esperança de ganhar um pouco mais de tempo, mas a o problema se agravava ainda mais pois com o modo de economia de energia ativado os travamentos de tela ficavam piores ao se rolar uma pagina ou amplia-las, respondia com muito mais atraso. Pessima experiência de uso numa tarefa simples e cotidiana.

Logo ao notar isso liguei para o suporte da dell para obter uma solução e como ainda não fazia 7 dias que estava com o notebook minha intenção era devolver a maquina visto a péssima experiência de uso. Ao falar a uma atendente explicando sobre o que estava acontecendo me foi dito que poderia ser um problema de drive, que uma atualização poderia corrigir o problema, mas no entanto a atualização ainda não estava disponível. Até ai tudo bem, pois com esta explicação pensei que não tivesse problema nenhum com a maquina, que na próxima atualização seria resolvido o problema e o notebook ficaria normal para uso e não seria necessário devolver. Fiquei tranquilo com a explicação e os 7 dias passaram.

Passados 2 meses e aborrecido por a tal atualização não chegar e profundamente chateado pelo incomodo problema resolvi ligar mais uma vez para o suporte técnico. Expliquei o que estava acontecendo e solicitei uma visita de um técnico para verificar o que estava acontecendo, mas minha solicitação não foi atendida, me foi dito que a minha garantia não cobria assitencia em casa, fiquei pasmo pois quando comprei pelo site na descrição dizia que teria 1 ano de atendimento locar, insisti no assunto mas não teve conversa.

Atualizei o sistema para Windows 8.1 na esperança de se resolver as falhar que em parte foi resolvido a questão dos travamentos ao se rolar as paginas mas apenas quando configurado para desempenho máximo, ao se configurar para economia de energia os travamentos ficavam como antes, respostas lentas e com atraso. Uma decepção.

Achando eu que o problema era no Windows 8 e 8.1 e além de não ter gostado nada do sistema por ser diferente do eu estava acostumado com o Windows 7, resolvi trocar o sistema Windows 8.1 pelo Windows 7 mas me surpreendi novamente por não conseguir instalar o Windows 7. Liguei no suporte para saber como se mudar o sistema para o Windows 7, e me foi dito que não era possível trocar de sistema operacional por causa de uma restrição no hardware que impedia esse tipo de ação. Mais uma vez decepcionado.

Antes da aquisição deste notebook 5547 eu usava um notebook lenovo t420 que por sinal é muito bom e nunca me deu nenhum problema, tudo funcionava com perfeição inclusive Auto cad, de modo que troquei-o apenas pela placa de vídeo ser limitada para o uso que eu pretendia fazer do cad e editores de vídeo, pensei que como o dell 5547 tem video de 2GB, precessador i7 e memoria de 8Gb meus problemas seriam resolvidos, e no meio tempo acabei dando meu notebook lenovo t420 de ótima usabilidade para meu irmão e fique com o 5547 na espera de uma solução.

Mais uma vez atualizei o notebook para o Windows 10 esperando que os problemas sessassem e para minha tristeza só pioraram, pois o notebook agora apresenta:

1-) Travamento de toda natureza ao se navegar na internet, ao executar programas que exijam desempenho gráfico. Só não testei jogos pois não tenho nenhum interesse nesse tipo de entretenimento.

2-) baixa duração da bateria de no máximo 2:30 horas de uso. Além de não poder usar no modo economia de energia com risco de travamento total.

3-) touchpad não funciona. Tenho por abito configurar o touchpad para responder ao gestos da forma que eu gosto de usar, mas infelizmente agora não consigo mais fazer isso pois gerenciador do touchpad não abre, e não é possível configura-lo. Além do que, no uso cotidiano a resposta por gestos simplesmente para de funcionar é preciso reiniciar o notebook para que o touchpad volte a funcionar.

4-) ao colocar o notebook em suspenção, notebook simplesmente não volta da suspenção pois a bateria se esgota até com a maquina inerte (acontece algumas vezes).

Trabalho na construção civil e preciso ir de um escritório a outro, de uma obra para outra levando o computador e para isso preciso que o notebook faça uma tarefa simples que é retornar uma suspenção e estas pronto para uso ao atualizar uma planilha, visualizar um projeto ou checar os email e é constrangedor uma maquina nova, com uma configuração poderosa de uma empresa tão renomada, ficar travando enquanto se mostra um projeto, constrangedor o touchpad parar de responder enquanto se seleciona um texto para copiar e ser obrigado a reiniciar a maquina por causa disso, constrangedor deixar o notebook carregado para enfim visitar uma obra sem rede elétrica e se deparar com o notebook completamente descarregado, que se descarregou enquanto estava em suspenção.

Constrangedor ter pago por um serviço de atendimento em domicilio e isso ser negado.

Constrangedor ter comprado uma maquina nova que não funciona como deveria. E eu cliente que depositei minha confiança nessa marca não tive meus problema resolvidos, agora estou com um notebook problemático da qual não tenho nenhum prazer em usar, completamente aborrecido com a situação.

Constrangedor servir de cobaia para sistema operacional e para produtos que não prestam e ser obrigado a engolir a seco o prejuízo que tive ao comprar esse equipamento.

Mas além de tudo isso achei graça na ultima conversa que tive logo após o termino da garantia onde liguei para o suporte para tirar uma duvida a  respeito da atualização para o Windows 10 e na conversa acabei citando o que tinha acontecido e sobre o fato de me terem dito que eu não possuía suporte em domicilio, e supreendentemente a atendente me disse que a minha garantia cobria com certeza o atendimento em comício. Engraçado isso.

 

Me arrependo de ter comprado esse notebook. Devia ter devolvido logo nos primeiros 7 dias. Essa ideia de ser um cliente bonzinho não deu nada certo para mim, pois agora o prejuízo é só meu e a dell não está nem ai com o cliente, foi isso o que notei.

E neste momento por tantas decepções abandonei de vez esse notebook, não faço mais uso. Agora sou obrigado e pedir emprestado o notebook que já era meu para continuar trabalhando enquanto pesquiso outra notebook para aquisição.

Que saudade do meu dinheiro.

 

 

 

 

 

 

4 Mensagens

12 de setembro de 2017 12:00

Também possuo o Inspiron 15 5547, comprei pois as configurações pareciam ser muito boas. Esperava que ele rodasse basicamente tudo oque eu precisava para meus cursos e escola, e ele rodava bem até (dando suas travadas, mas rodava), e então eu resolvi testar alguns jogos por sugestão de amigos, jogos teoricamente leves e que não precisavam de uma configuração boa de computador. Pois bem, é neles que podemos ver a incapacidade desse notebook, os jogos simplesmente começam a travar depois de um tempo e a memória RAM do computador é gasta até o limite para conseguir rodar assim, travando. Depois ainda precisava de alguns programas pesados por conta do curso, e já sabia que iria dar problema ao rodar, mas mesmo assim tentei. Outra decepção, os programas rodavam com atraso até do mouse.
Sinceramente, se pudesse voltar atrás e desistir da compra, eu desistiria. Eu me sinto enganado pela Dell, e agora nem atualização eles mandam mais, nenhuma atualização de placa de vídeo, áudio e nem nada. Agora estamos abandonados com esse computador mediano que custa o preço de um computador poderoso.

5 Mensagens

12 de setembro de 2017 19:00

Também tenho o mesmo Dell ( 15 5000 16G, 1T, 2G amd), que comprei pra substituir um hp antigo de 2009. Meu Dell veio a apresentar problemas 11 meses após a compra em 2015, ele estragou no canto, para ser mais exata na saída do cabo para internet, que nunca havia utilizado. Daí pra frente foi só piorando e piorando, super aquecimento, barulho ( sem rodar quase nada e muitas vezes utilizando ele em ambiente climatizado), vendo os videos acabei vendo que ele apresenta uma vinheta na tela. Atualmente a carcaça esta ainda pior, só colocando outra nova pq esta quebrada assim como muitos videos que vi no youtube e com uma rachadura que vai da saída do cabo até no teclado, e o wifi perdeu quase toda capacidade, preciso utilizar de 1 das 3 saídas para uma antena wifi, além do teclado sem fio pois ainda tento utilizar do mesmo para trabalho (design gráfico). Reclamei na Dell, por chat e telefone na época  e o discurso foi o mesmo, a garantia não cobre esse tipo de problema, mal uso. Oi? abrir e fechar. Transportava o mesmo em uma mochila própria, nunca caiu, sempre tive muito cuidado pois dependo dele para trabalhar. Um notebook que na época era quase 4 mil, e hoje se continuar assim ele não vai servir pra nada. 

Não tem recall não? acho que não pode ser mera coincidência que tantos usuários tenham "mal zelo" por um notebook de quase 4mil, no qual dava quase pra comprar um Macbook. 

Fico muito decepcionada pela falta de comprometimento por parta da Dell.

Nenhum evento encontrado!

Top