Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4788

15 de junho de 2017 14:00

Problemas no áudio do Inspiron 7460

Comprei um Inspiron 7460 e o som dos alto-falantes soa estourado quando o volume passa dos 75%.

Alguém teve o mesmo problema?

Gostaria de saber do pessoal da dell se isso é normal... Já chequei os drivers, o sistema operacional ta atualizado. É som de falante estourado mesmo...

Agradeço desde já.

1 Mensagem

6 de julho de 2017 14:00

Eu também estou tendo problemas com o áudio.

Eu estava jogando e usando fones de ouvido e o notebook travou violentamente e começou a emitir um forte ruido pelos fones de ouvido. De repente voltou a rodar o jogo como se nada tivesse acontecido. Claro que temos um detalhe aqui, quando voltou o jogo o áudio começou a estalar.

Percebi que o problema persiste nos auto falantes do note, no meu fone de ouvido e até no meu headset com conexão bluetooth. 

Parece um problema de drive, mas as tentativas de instalar o drive mais atual não deram certo e o problema persiste.

Quando eu desinstalo e excluo o drive de áudio da Realtek e o windows utiliza o drive de som genérico o problema parece sumir. Mas ai temos outro problema, não consigo gerenciar o dispositivo de reprodução de áudio, isso quer dizer que quando conecto a TV pelo cabo HDMI não é possível escolher por onde o som vai ser reproduzido. O pior que é a ultima vez que eu conectei o note na TV o som era reproduzido só pelo note.

Bom, eu baixei o drive de áudio mais atual pelo site da Dell, o link vai estar copiado abaixo. Inclusive ele está categorizado como "urgente" como se fosse uma atualização importante, mas para meu caso não resolveu nada.

Se alguém tiver mais uma dica de possíveis soluções, por favor, compartilhem. Estou postergando a abertura de chamado para assistência técnica por enquanto.

www.dell.com/.../advanced

4 Mensagens

2 de janeiro de 2018 18:00

acabei de comprar um dell 14 7000 (modelo 7460) e ja na primeira utilizada o mesmo tb apresentou o mesmo problema de estalos no audio.... e pesquisando aqui no forum achei essa sugestao e fiz! e deu certo! meu notebook nao está mais com os estalos no audio! pode fazer q dá certo!

- Reinstalei o Windows 10 do zero, fazendo um USB BOOT pelo site mesmo da Microsoft e reinstalei todos os programas. Resumindo, o desempenho do computador mudou absurdamente e completamente, os barulhos no áudio pararam e também o uso da memória com todos os programas que uso, ficou não passam de 40% ( com a maioria deles aberto). 

Vale apena reinstalar o sistema.
Utilizem o programa Driver Booster para atualização dos drives do Windows.

- para fazer o pendrive de instalação do W10 entre no site da Microsoft.

- depois reinicie o notebook com o pendrive e aperte F12 na tela de incio DELL e escolha o Boot a partir do pendrive e reinstale todo o windows...

BOA SORTE!

6 Mensagens

1 de abril de 2018 17:00

Consegui resolver o problema do meu. Aqui o Audio estava estralando, como se estivesse estourado, ou muito alto, sendo que, acontecia independente do volume, ou da música, os estralos e distorções aconteciam a cada 1,5 segundos.
Desconfiei que fosse algum serviço que estava sem segundo plano, consumindo memoria em picos, ou algo do tipo, então abri o gerenciador de tarefas e fui finalizando cada serviço suspeito, começei pelos da Dell, os estalos continuavam até que finalizei um chamado "Rivet Dynamic Bandwidth Management" da fabricante "CloudBees, Inc." na hora o som ficou perfeito, o grave do subwoofer ficou bem limpo, sem nenhum engasgo, ruido, distorção etc.
Se alguém estiver passando pelo mesmo problema vale a pena tentar finalizar esse processo, e impedir ele de inicializar de novo nas aba serviços do msconfig.exe.
se não achar esse processo, vai finalizando outros até encontrar o miserável que causa a distorção e os estralos, pra mim, finalizar esse resolveu.
OBS.: ainda não procurei saber o que esse serviço faz, mas ainda não dei falta de nada por aqui.

1 Mensagem

1 de abril de 2018 18:00

Olá Pessoal,

Tenho um DELL Insipiron 7460, comprado faz alguns meses.

Comecei a ter problemas com "chiados" no áudio. Fazendo  procedimento indicado pelo amigo "Andre", deu certo. Finalizei o processo e ajustei no msconfig.exe para não iniciar junto ao Windows.

Até o momento está 100%!

 

Obrigado,

Danilo.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

3 de abril de 2018 15:00

Tenta usar o driver da Realtek HD Audio

O falante do notebook geralmente não aguenta muito volume, pra por um som mais forte é melhor usar caixa externa

1 Mensagem

3 de abril de 2018 15:00

Fiz esse procedimento e realmente deu certo! Os estalos pararam.

Só não sei para que serve esse programa.

2 Mensagens

13 de abril de 2018 09:00

Tive o mesmo problema no Inspiron 15 Gaming 7567. O som ficou perfeito após desativar o Rivet Networks Dynamic bandwidth manager.
Procurei sobre ele e não achei nada de útil.
Obrigada!

1 Mensagem

15 de abril de 2018 09:00

Fiz o procedimento de desativar o Rivet Networks Dynamic bandwidth manage e funcionou aqui comigo também.

Nenhum evento encontrado!

Top