Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

877

4 de janeiro de 2018 12:00

Queda de fps

Olá, 

No final de 2017, comprei o notebook Dell Inspiron 14 série 5000 (I14-5458-B40). Após poucos dias de uso, o note começou a apresentar quedas repentinas de fps (travando totalmente o vídeo e áudio), que duram cerca de 2 segundos e ocorrem a cada 5 segundos. Essas quedas começam a ocorrer após utilizar o note alguns minutos (seja pra utilizar algum navegador ou simplesmente visualizar meus arquivos). Além disso, elas inevitavelmente ocorrem após um tempo jogando algum jogo ou assistindo a vídeos, e persistem mesmo após sair do jogo ou vídeo. Contudo, estranhamente, as quedas também param repentinamente. Às vezes, uma simples reinicialização após as quedas começarem faz com que elas parem, rodando vídeos e jogos normalmente por um bom tempo.

Já realizei vários diagnósticos (inclusive da Dell), mas eles não detectaram nenhum problema. Um simples teste que me chamou atenção na busca de uma solução foi conectar o note a um monitor externo. Assim que eu conectava o note a um monitor externo (no caso uma TV, pela saída HDMI) as quedas de fps paravam instantaneamente. Já tentei atualizar drivers (e desinstalar e instalar tbm), além de tentar diminuir as minhas preferências de qualidade e aumentar o desempenho, mas nada mudou. Também monitorei as temperaturas para ver se não era superaquecimento, mas elas tbm não são altas (cerca de 40 ºC na área de trabalho e 50 ºC - 57 ºC em jogos, com a ventoinha ligada).

Configurações do Note: Processador Intel(R) Core(TM) i5-5200U 2.2GHz, 8,00 GB de RAM, HD de 1 TB, Placa de vídeo integrada: Intel(R) HD Graphics 5500, Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce 920M 2,0 GB. Windows 10.

10 de julho de 2019 21:00

Tenho um problema parecido, baixei vários jogos como euro truck  similator 2 ,Payday e team fortnes 2 em ambos os jogos meus requisitos atendem o recomendado, mas nenhum passa dos 30 FPS.

O euro truck simulator por exemplo, só fica entre 15 a 25 FPS, não importa as configurações, do low a ultra fica nos mesmos FPS, tem vez que diminui para 10 ou 8 FPS e fica horrível para jogar. Sendo que meus requisitos daria para jogar acima de 60 FPS 

Já fiz de tudo, atualizei os drivers da placa dedicada NVIDIA, já configurei o painel NVIDIA, atualizei outros drivers do Notebook e nada.

Obs: notebook sem bateria e não consigo atualizar a BIOS

Meu notebook:

Inspiron 14 série 5000 5458 A14

I5 5200u 2.20ghz

8GB RAM

Placa dedicada 920M 2GB 

HD 1 TB

Moderator

 • 

430 Mensagens

11 de julho de 2019 07:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2LfGqA0. ^Tanira

 

Nenhum evento encontrado!

Top