Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

V

2 Mensagens

730

4 de novembro de 2019 02:00

Queda de rendimento no vídeo (FPS)

Olá amigos,

 

Estou com um problema e acredito que seja na placa de vídeo.

 

Comprei o notebook há alguns anos atrás (uns 4 talvez), funcionava perfeitamente, rodava os jogos que eu jogava com uma quantidade decente de FPS (o LOL no mínimo rodava a uns 150 mais ou menos) e pra mim sempre foi o suficiente, nunca tive problemas com vídeo.

 

Porém um belo dia meu gato derrubou meu notebook ligado e o disco do meu HD arranhou, foi pro espaço, começou a fazer barulho e nem funcionava mais. Segui a recomendação de alguns amigos e comprei um SSD de 240 GB (o HD era de 1 TB mas eu não usava quase nada do armazenamento). Instalei o mesmo Windows que usava anteriormente (Windows 8.1) para não ter nenhum problema de compatibilidade, a melhora no desempenho foi nítida, meu notebook começou a ligar e abrir programas numa velocidade que nunca teve antes. Instalei todos os drivers manualmente direto do site da Dell, tudo certinho, atualizado e tudo funcionou perfeitamente... menos o vídeo. Tenho uma NVIDIA GeForce 820M como placa dedicada (que veio no notebook) além da placa onboard.

 

O LOL que eu jogava a 150 FPS no mínimo começou a rodar com 60 FPS no mínimo oscilando (caindo pra 1 em alguns momentos). Jogos de celular que eu emulava perfeitamente no computador começaram a funcionar travando muito. Até o Tibia roda com FPS baixo (por volta de 50) e travando um pouco. Suspeitei que o notebook estava usando a placa onboard pra tudo, então coloquei a placa dedicada como prioridade, selecionei jogo por jogo manualmente para abrir na placa de vídeo mas não adiantou. Já reinstalei os drivers, atualizei o programa da NVIDIA, mudei a prioridade, mexi nos gráficos pra aumentar e diminuir a qualidade e o desempenho continua MUITO abaixo do que tinha antes com um HD comum.

 

Formatei o notebook novamente recentemente, instalei os drivers de novo, atualizei tudo bonitinho e continua esse problema chato.

 

Enfim já tentei de quase tudo, gostaria de uma luz. Segue as configurações:

 

Notebook Dell Inspiron 3442

Processador Intel(R) Core(TM) i5-4210U CPU @ 1.70GHz

Memória RAM 8GB

HD SSD Kingston 240 GB

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 820M

Windows 8.1 PRO 64bits

DirecX 11

 

Se faltou algo só falar que edito. Valeu!

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top