Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5993

29 de julho de 2015 20:00

Reinstalar Windows 8 de fábrica

Olá,

Procurei muito em fóruns e tutoriais de suporte mas não encontrei a solução para o meu problema.

Comprei ano passado um Inspiron 14R que veio com o Windows 8 de fábrica. Logo quando recebi, formatei o HD e instalei o Windows 7 que usava antes. Hoje, porém, tenho o desejo de reinstalar o Windows 8 que inclusive comprei e está destacado na minha nota fiscal. Não sei, porém, como ter acesso a ele. Já tentei usar o system restore pelo " Advanced Boot Options" e tentei usar o software da dell para acessar a imagem de fábrica porém nada é encontrado.

Como faço para reinstalar o Windows 8 que veio de fábrica com o meu computador?

Grato

468 Mensagens

30 de julho de 2015 12:00

Olá,

A imagem com o sistema embarcado de fábrica do seu equipamento ficava armazenada na partição de recovery no HD, como você efetuou a formatação, provavelmente você deletou a partição e instalou o Windows 7.

Neste caso será necessário instalar o Windows 8.1 do zero, a partir de uma mídia.

No link abaixo, você pode baixar a ferramenta de criação de mídia do Windows 8.1

http://web.esd.microsoft.com/W9TPE/0ABA00DD20413FB6425A0D45222C562B/E/mediacreationtool.exe

Será necessário um pendrive de 8 GB ou mais.

Após baixar abra o aplicativo e selecione o windows que foi embarcado de fabrica "Windows 8.1 (single language) ou Windows 8.1 Pro.

Após concluir a criação do pendrive inicie a instalação do windows a partir do pendrive, Ligue a maquina pressionando a tecla F12 e escolha a opção USB Storage.

Até mais!

4 Mensagens

29 de julho de 2015 20:00

Comprei o meu dell em 2013, este ano o meu sobrinho deu uma queda nele e o HD parou de funcionar e eu perdi todo o conteúdo.

Como não estava mais na garantia, comprei outro HD e estou tentando há dois meses, entrar em contato com o suporte da Dell para resgatar a CHAVE DO WINDOWS 8 e não consigo nem por telefone nem um e-mail direto NADA. É frustante essa burocracia BÊSTA  da Dell.

Quero a CHAVE DO MEU WINDOWS 8!!!! 

444 Mensagens

30 de julho de 2015 05:00

Gabriel, se você formatou seu computador, não tem como voltar a imagem de fábrica, pois foi apagada na formatação.

No caso, você precisará de uma mídia com o sistema operacional windows original do seu equipamento.

Entre em contato com o pessoal da Dell, deixo o link para você falar via chat!

http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus

Boa sorte!

4 Mensagens

31 de julho de 2015 21:00

Quando instalar o windows 8.1 utilizando esse procedimento, vou precisar da chave original. Como conseguirei?

444 Mensagens

1 de agosto de 2015 07:00

Mas.Steel, se você instalar o original, não pedirá a key pois está atrelada na Bios.

2 Mensagens

1 de agosto de 2015 09:00

Cara, tive exatamente o mesmo problema que voce.

Instale essa ferramenta: http://web.esd.microsoft.com/W9TPE/0ABA00DD20413FB6425A0D45222C562B/E/mediacreationtool.exe

Crie uma mídia da versão Windows 8.1 SINGLE LANGUAGE versão PORTUGUES, que na hora de instalar o windows ele não vai pedir a chave. Você com certeza criou a mídia da versão errada ou lingua errada e por isso não foi. Deve ser single language e português.

Abraços

4 Mensagens

1 de agosto de 2015 09:00

Baixei uma mídia e pediu a chave. Devo concluir que não era o certo. Tenho mais 02 (duas) opções. Vou tentar mais duas vezes. Se não conseguir. detono esse fórum na internet.

4 Mensagens

5 de agosto de 2015 15:00

Valeu!

A ultima opção deu certo e instalou tudo direitinho, sem problemas. Estou trabalhando nele agora.

Desculpe a irritação inicial. É que fiquei muito decepcionado com essa problemática toda.

Obrigado!!

Marcelino (mas.steel)

Nenhum evento encontrado!

Top