Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

915

26 de junho de 2015 16:00

Runtime error r6016 e uso do disco 100%

Olá,

Tem acontecido eventualmente de aparecer uma mensagem de erro no meu notebook Inspiron 15R: "rutnime error ... r6016 - not enough space ofr thread data". Em outros momentos, o computador está travando e quando entro no gerenciador de tarefas aparece como se eu estivesse utilizando 100% do disco. Procurei um pouco na internet, e alguns alegaram que esse último problema seria corrigível, pois na verdade seria um erro do próprio windows 8.

Existe uma forma de evitar/consertar os dois problemas mencionados?

602 Mensagens

29 de junho de 2015 05:00

TAMIRA M,

Bom dia, tudo bem com vc?

Faça o teste abaixo, e verifique se é apresentada algum erro.

Ligue o computador e logo em seguida pressione repetidas vezes a tecla F12.
Nas opções exibidas, escolha DIAGNOSTICS e pressione ENTER.
Anote qualquer código ou mensagem que venha a ser apresentada

Se o procedimento acima não retornar nenhuma falha, vc pode executar os passos abaixo, e verificar como fica a funcionalidade.

Desativar arquivo de paginação - Setar manualmente para o valor da ram mínimo e máximo

Abrir o Prompt de Comando com Privilégios de Administrador, e executar os comandos:

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
chkdsk /r /f /v /c
sfc /scannow

Desativar os serviços Super fetch, Windows Search e Background Intelligent Transfer Service BITS

3 Mensagens

4 de julho de 2015 16:00

Olá,

Fiz o scan no prompt e ele detectou arquivos corrompidos (colei a tela abaixo). Como faço para ver esse problema?


Só não fiz a parte final "Desativar os serviços Super fetch, Windows Search e Background Intelligent Transfer Service BITS"

602 Mensagens

6 de julho de 2015 07:00

Tamira M

Bom dia, sua resposta ficou confusa, não entendi o q vc está questionando.

A tabela q vc relata não ficou registrada.

Sobre a questão inicial, sugiro fazer todos os passos registrados anteriormente.

3 Mensagens

11 de julho de 2015 07:00

Desculpe, colei a tela, mas ela não foi enviada.

Quando faço o procedimento do scannow no prompt de comando, ele dá a seguinte mensagem:
"A proteção de recursos do windows encontrou arquivos corrompidos e não pode corrigir alguns deles. Os detalhes estão incluídos em CBS.Log. Observe que, no momento, não há suporte para registro em log em cenários de instalação offline."
Só não fiz a parte final "Desativar os serviços Super fetch, Windows Search e Background Intelligent Transfer Service BITS"
Gostaria de saber se há mais comandos para eu tentar corrigir ou qual seria a sugestão para o caso.
Agradeço a atenção,

444 Mensagens

11 de julho de 2015 09:00

olá Tamira, tem um pessoal que resolveu o problema 100% disco. não sei bem se é o mesmo problema do seu, mas se acaso o teste que o Fabiano te falou não funcionar, você pode tentar pra ver se resolve!!!

abaixo o link:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/32076

Nenhum evento encontrado!

Top