Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

N

5709

21 de maio de 2018 17:00

Sérios problemas com dell inspiron 7572

Estou tendo problemas com o audio do aparelho e estou muito decepcionado, as vezes o audio começa a ficar estalando e pipocando, estou muito decepcionado pois foi um computador caro e demorei muito para selecionar ( 16gb e 128G SSD) gostaria de obter uma solução pois li umas no fórum aqui do site e não derão resultado,

além disso estou com um problema no desempenho da placa de vídeo, pois quando estou jogando com ela e conecto no carregador o desempenho cai drasticamente (para 10 a -15 fps) mas sem o carregador eu consigo desepenhos de (45 - 60 fps), li na internet que era um problema da temperatura, baixei um programa chamado throttle stop, porém não sei se é prejudicial ao computador, porem ele da o mesmo desempenho de quando está desconectado na bateria, nao faz sentido esta trava de tempetatura para um usuário que mora no rio de janeiro por exemplo, solicito ajuda e reparo pois foi um notebook muito caro.

841 Mensagens

22 de maio de 2018 11:00

Boa tarde, Nathan!

Quanto ao problema de áudio:

-> Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone iniciar do windows (a janelinha no canto inferior esquedo);
-> Na janela de opções que abrirá, clique em "Executar";
-> Digite "msconfig" (sem as aspas) no campo de busca, clicando em "OK" logo em seguida;
-> Clique na aba "Serviços" e localize o serviço Rivet Dynamic Bandwidth. Desmarque a caixa do mesmo no canto esquedo;
-> Clique em "Aplicar" e depois em"Ok". Agora basta reiniciar a máquina e testar.

 

Quanto ao problema de performance:

-> Reinicie o equipamento e fique pressionando e soltando a tecla F2 imediatamente para acessar a BIOS;
-> Dentro da BIOS, abra a aba "Performance";
-> Selecione "Intel SpeedStep" e desmarque "Enable Intel SpeedStep";
-> Clique em "Apply", logo em seguida em "OK" e "Exit" para sair. Feito isso, é só testar.

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

22 de maio de 2018 14:00

O meu tem uma configuração parecida só que é a versão mais antiga, eu fiz uma coisa que achei que melhorou um pouco: Em vez do hd estar em raid que era o padrão mudei para ahci e deixei o ssd (m2) como um espaço de armazenamento na opção simples sem resiliência. Pelo que entendi ele usa esse "cache" quando usa programas pesados tipo um vídeo renderizando é feito neste cache. Jogos deve usar um pouco dele tb. Quando tava em raid travava bastante e nesse modo os travamentos pararam. A única coisa ruim é que pra fazer isso tem que salvar tudo e formatar do zero. No painel de controle da nvidia eu troquei a placa de vídeo intel hd pela nvidia, estava intel como padrão 

841 Mensagens

23 de maio de 2018 12:00

Conseguiu resolver o problema, Nathan?

10 Mensagens

20 de setembro de 2018 04:00

Olá, bom dia.

Infelizmente eu não obtive essas orientações ao entrar em contato com o suporte pós garantia. Logo de cara já me ofereceram um kit de resfriamento (o cooller estava funcionando normalmente) e a troca de uma memória (que estava realmente com problemas), o que custou R$1186,44 para o técnico arrumar em casa.

Além da troca do kit de resfriamento, o técnico atualizou a BIOS, como relatado acima, que eu suponho que deve ter sido isso que corrigiu !!!  

Acho que nesse caso faltou comprometimento por parte da Dell em dar o suporte de orientação dos equipamentos mesmo pós garantia, pois quando o problema é passado para o suporte pós garantia, não é feito esse tipo de instrução, somente produtos e serviços são oferecidos !!!

Atenciosamente,

Denis

 

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

20 de setembro de 2018 09:00

O estalo no audio pode ser resolvido desativando o smartbyte. Dando ctrl alt del é só ir em serviços e desativar

A placa de vídeo das séries inspirions não pode confiar muito, tem vez que tem bom desempenho mas as vezes trava num simples programa, o que faço aqui é manter os drivers atualizados 

Não se pode exigir muito dos inspirions

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

21 de agosto de 2024 14:03

Assisti um vídeo que me deu a solução para o 7560 e talvez te ajude!

https://m.youtube.com/watch?v=zfqvlImMNPk&t=182s

O programa usado: https://www.asus.com/campaign/GPU-Tweak-III/us/index.php

Tem que tomar muito cuidado para não prejudicar a gpu ao aumentar o clock, a voltagem, etc... Por isso só mexi com a temperatura e abaixei o clock da memória para 2000! 

(Editado)

Nenhum evento encontrado!

Top