Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

55340

13 de junho de 2018 07:00

[SOLUÇÃO] Problema de alto falante (ruídos/estalos)

Bom dia.

Notei que, assim como eu, muitas pessoas estão tendo problemas com os alto falantes no notebook da Dell.

PROBLEMA: Os alto falantes ficavam "estalando" de tempos em tempos, como se estivessem com mau contato!

SOLUÇÃOAchei uma solução, extremamente simples, em um fórum gringo e resolveu o meu problema.

Vou compartilhar o processo, pois pode ajudar mais alguém:

[A tradução foi feita diretamente pelo Google, relevem erros de texto e concordância] rs

1. Abra o Gerenciador de dispositivos

1.1. digite devmgmt.msc na caixa de pesquisa do Windows, ou

1.2. clique, com o botão direito do mouse, no simbolo do Windows na barra de tarefas e, em seguida, clique em Gerenciador de dispositivos

2. Expanda a aba "Controladores de som, vídeo e jogos"

3. Clique, com o botão direito, em "Realtek High Definition Audio"

4. Selecione para "Atualizar driver"

5. Clique em "Procurar meu computador para software de driver"

6. Clique em "Deixe-me escolher em uma lista de drivers no meu computador"

(Marque a caixa "mostrar hardwares compatíveis", se ainda não estiver marcada)

7. Na lista de dispositivos, clique em "Áudio de alta definição" (o driver nativo)

8. Clique em "Next"

9. Na caixa Atualizar driver, clique em "Sim" (instale o driver)

10. Reinicie o laptop, se solicitado. Se não for solicitado, não há necessidade de reiniciar

Abraço

8 Mensagens

27 de setembro de 2019 09:00

2 Mensagens

14 de março de 2019 12:00

Testei aqui e parece que deu certo. Resolvido. Muito obrigado.

11 Mensagens

17 de março de 2019 19:00

Obrigado, ja estava ficando louco com isso, primeiro pensei que fosse o cooler dando trancos no Dell G7, depois notei que ao mexer no volume acontecia com mais frequencia e então cai no seu site quando busquei mais informações sobre estalos no Dell G7, e aparentemente funcionou.. Aliás, se eu instalar o driver original dele, baixado pelo aplicativo dell, o som simplesmente diz que não tem nenhum dispositivo e não faz mais nada.. Obrigado!

11 Mensagens

17 de maio de 2019 16:00

No meu caso não resolveu. Vou tentar entrar em contato com a Dell, já fiz de tudo, já recuperei o sistema, já atualizei driver e nada.... continua os estalos áudio.

11 Mensagens

18 de maio de 2019 07:00

Pessoal, aparentemente consegui resolver o problema do áudio do Dell G7 estalando. Liguei a saída p2 ao meu aparelho de som. Aumentei bastante o volume e percebi o driver de som parecia desligar após uns 3 segundos da última vez que ocorria um som do Windows ou uma música por exemplo. Ai aparecia o estalo do som, e parece que a impedância da saída ficava diferente, porque eu percebia um ruído no aparelho de som. Ai quando o windows voltava a tocar um som, acontecia o estalo e o som funcionava normal. Ai novamente não tinha mais som do windows e o aparelho de som ficava sem nenhum ruído, após 3 segundos dava outro estalo, e o som do aparelho de som começava um ruído de impedância. Com isso, concluí que poderia mesmo ser conflito de driver de áudio, que estava desligando e ligando a saída do som do notebook. Procurei no Google então sobre este problema em drivers Realtek, e encontrei o seguinte procedimento: Pode ser que tenha ficado algum driver "fantasma" e está dando conflito. você pode checar se é isso achando os drivers ocultos: Digite cmd na pesquisa do Windows como administrador e digite: set devmgr_show_nonpresent_devices=1, aperte Enter no teclado. Sai da linha de comando (escreve exit e dá enter) Abra o gerenciador de dispositivos, clica em mostrar drives ocultos e aparecem os drivers fantasmas, como se estivessem meio esmaecidos. Desinstala o que for da realtek. Reinicia e veja se o pc funciona normal. Se o windows tentar instalar o driver, deixa para ver o que acontece. Deve instalar direito sem o "fantasma". Se não, pelo menos desativa esse realtek no gerenciador de dispositivos até encontrar uma solução.

11 Mensagens

18 de maio de 2019 08:00

Já voltou dar problema, e agora este procedimento não funciona mais!!!! É impressionante!!!

1 Mensagem

23 de junho de 2019 18:00

Olá

Estou com o mesmo problema no meu notebook Dell G7 que acabei de receber. Você descreveu muito bem o problema. Já tentei de tudo. Até restauração de sistema já fiz e nada dos "estalos" desaparecerem. 

Você conseguiu resolver este problema?

8 Mensagens

13 de setembro de 2019 11:00

No meu caso, não funcionou! A Dell vacila com isso há muito tempo e descaso pra corrigir é surreal.

 

1 Mensagem

29 de maio de 2020 19:00

parece que resolveu aqui obrigado

24 de agosto de 2022 09:00

testei e resolveu.. muito obrigado!

25 de janeiro de 2024 17:55

Deu certo! Valeu! Já estava para abrir um chamado achando que alto falante veio estourado.. 

Nenhum evento encontrado!

Top