Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

6456

12 de novembro de 2015 11:00

SOLUÇÃO para problema Premiere CC com placas AMD - fechando logo após iniciar, crashando...

Pessoal, trago hoje uma SOLUÇÃO DEFINITIVA para o problema que ocorre com o Adobe Premiere Pro CC, para quem usa placas de video AMD (principalmente em notebooks), onde o Premiere trava logo após ser iniciado.

O problema é causado por incompatibilidade do Driver mais recente da AMD, o Catalyst 15.7.1, que é obrigatório para o Windows 10, o força a usuário de notebook usaram o Premiere (ou o Media encoder) com a GPU Intel.

Vou apresentar aqui 2 formas SIMPLES de solucionar o problema:

Opção 1-Aqui tudo que você precisa fazer é ir na pasta C:/Windows/System32 e remover a DLL "amdocl64.dll", copie ela para outra pasta, qualquer pasta, só para ter de backup, mas NÃO APAGUE, depois vá na Catalyst Control Center e defina o App "GPUSniffer.exe" para "Alto Desempenho"

Obs1.: Em todas as pastas do aplicativos da Adobe, tem um executável com o nome "GPUSniffer.exe" que é responsável por verificar a compatibilidade da GPU com o programa, então certifique-se de estar selecionando o Executável que se encontra na pasta do Adobe Premiere Pro CC (que também é valido para o Media Encoder)

Obs2.: por padrão o Catalyst Control Center bloqueia o Premiere, o que provavelmente não lhe permita mudar para "Alto Desempenho", mas após o procedimento crie um novo projeto e verifique se a opção de Aceleração por GPU Mercury (OpenCL) está disponível, se estiver, RESOLVIDO

Esta opção eu testei em um Dell Inspiron 15R 5537 (conhecido por ser muito problemático) com Windows 10, ele tem uma AMD Radeon 8850M/ R9 M265x (dependendo do driver)

Opção 2- Caso a opção 1 não funcione (o que aconteceu comigo quando fui tentar em outro notebook), devolva a DLL "amdocl64.dll" para a pasta System32 e vá para a pasta do Premiere, lá faça uma cópia do executável do Premiere para outra pasta (questões de segurança), e RENOMEIE o executável, no meu caso apenas adicionei "CC", ou coloque um "2" no final ("Premiere Pro CC.exe" ou "Premiere Pro2.exe"), o que importa nesse momento é ele não ter o nome original, simplesmente para que o Catalyst Control Center para de bloqueá-lo, PRONTO, depois de renomea-lo, execute o .exe para que ele apareça no Catalyst Control Center, agora defina ele para "Alto desempenho" e desfrute de sua placa de video com suporte a OpenCL

Obs.: faça o mesmo procedimento com o .exe do Adobe Media Encoder para também otimizá-lo

Esta opção eu testei em um Dell 15R SE 7520 que possui um AMD Radeon 7730M.

é isso ai, qualquer dúvida postem.

Brasil Acima de tudo, Deus acima de Todos!

1 Mensagem

16 de fevereiro de 2016 05:00

Parabens pela iniciativa. Fui direto pra segunda tentativa, e deu tudo certo. O meu é um inspiron

5548-B20

Nenhum evento encontrado!

Top