Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

2133

15 de janeiro de 2019 12:00

Sem acesso a BIOS - Inspiron 15-5557

Comprei este notebook a alguns anos e nunca tinha formato. Utilizei a própria ferramenta de restauração do windows 10 para formatação. Quando iniciado o processo a maquina ficou muitas horas com a tela preta e sem dar sinal de vida e depois voltou com a tela de configuração básica do windows (escolher idioma, fuso horário e o layout do teclado) e logo após foi pedido para conectar o note na internet, conectei no wi-fi e logo após dei avançar como pedido mas ele fica num Loading demorado pedindo para aguardar um momento e nisso ele renicia e dps volta para tela de configuração básica e fica neste loop. Bootei um pendrive com windows 10 original do site da microsoft para eu consegui reparar o windows mas para bootar ele preciso acessar a bios deste note mas eu não consigo, já apertei todos os botões possíveis existentes para se acessar uma bios e sem sucesso. A tela do logotipo da Dell aparece e nesse momento seria o certo para acessar a bios com a teclas, normalmente vem no canto superior escrito qual tecla aperta no momento mas neste caso não aparece, só aparece o logo da dell e um ícone de carregamento logo abaixo. Obs: A placa mãe já foi trocada 1 vez pelos técnicos da própria dell porque apresentava defeitos. Será que a placa mãe é genérica?

4 Mensagens

17 de janeiro de 2019 09:00

Conseguir solucionar o problema somente tirando o HD do notebook e instalando no meu desktop para formata-lo e instalar o windows 10 novamente. Foi a única maneira viável que achei.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

15 de janeiro de 2019 15:00

A tecla pra entrar na bios é f2, deve bater ela logo que o computador ta ligando

A tecla f12 é a tecla para formatar ou fazer diagnóstico

Se nenhuma delas tiver 'pegando' verifica se é possível com um teclado externo para poder atualizar a bios e corrigir o defeito

4 Mensagens

16 de janeiro de 2019 04:00

Bom dia pmarcos6821! Tentei com esse método com um teclado externo mas acontece o mesmo quando tento pelo teclado do note. Após ligar eu devo apertar o F2 repetidamente ou segura-lo pressionado? Bom, eu já tentei dos dois métodos e a tela fica preta enquanto eu estou pressionando a tecla. Depois de parar de pressiona-la a tela continua preta por um período mas depois de alguns minutos ele da continuação na inicialização aparecendo logo da Dell e logo após a bendita tela de configuração básica do Windows 10.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de janeiro de 2019 04:00

Seria bater repetidamente a tecla. Já tentou tirar todas as energias da placa: fonte, bateria interna e a bateria que parece uma moeda por alguns minutos? Este procedimento deve zerar a bios e ao mesmo tempo descarregar toda energia acumulada na placa. A bios com defeito no software e estática acumulada pode dar defeitos como este aí descarregando volta ao normal Para abrir o notebook veja o manual de serviços mas basicamente ao remover a tampa de baixo vc já vê a bateria e a bateria da placa

4 Mensagens

16 de janeiro de 2019 11:00

Sem sucesso. Tentei até o método do ctrl + esc para configurar a bios e nem esse o note obedece, fica somente na tela preta. Agora ferrou! 

Concerteza deve ser bug da BIOS como muitas pessoas tiveram com esse modelo, só que nem o windows ta funcionando para poder baixa uma versão mais antiga da BIOS para fazer downgrade.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de janeiro de 2019 12:00

Sem a bateria se não me engano pressiona uma das teclas: power, esc ou insert e conecta o cabo de força. Este procedimento ao mesmo tempo que liga descarrega os capacitores antes o que pode fazer voltar a ligar se o motivo do defeito for essa estática

Nenhum evento encontrado!

Top