Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2776

12 de outubro de 2015 14:00

Setup RAID 0 - Inspiron 15R SE 7250 + Samsung SSD 850 EVO 250Gb + Samsung SSD mSATA 850 EVO 250Gb

Tenho um Inspiron 15R SE 7250 e recentemente adquiri um SSD da Samsung 850 EVO de 250 Gb e também um SSD mSATA da Samsung 850 EVO de 250 Gb no intuito de formar um array em RAID 0. Porem ao adicionar substituir o HD de 1Tb também Samsung e o SSD de 32Gb também Samsung pelos recém adquiridos SSD's de 250 Gb, a opção de acesso a ROM da Controladora de discos apresentada no post da maquina, o "CTRL + I" não é mais apresentada mesmo ativando as opções de na guia "BOOT" nos menus da bios.

O Link abaixo explica como proceder para configurar o array:

http://www.intel.com/support/pt/chipsets/imsm/sb/CS-022648.htm

Até o presente momento fiz vários testes, mas sem nenhum sucesso.

Podem me ajudar?

512 Mensagens

13 de outubro de 2015 12:00

E aí Gpcortes,

Sobre este modelo temos somente a instalação e configuração de aceleração/Hibernação com o Msata.

Segue o link de como fazer:

Instalação: Aqui

Aceleração: Aqui

O que muda desta parte da configuração não temos muita informação de como configurar.

Poderia tentar pelo suporte da Intel para ver se conseguem lhe ajudar e se seria possível este tipo de configuração com esta controladora.

Me informe se conseguiu o contato com a Intel por aqui.

15 Mensagens

17 de dezembro de 2015 11:00

Tenho o mesmo problema e o mesmo produto..
Tive de trocar o meu HD mecânico por estar danificando, e escolhi um SanDisk de 240gb.
Segui os passos dos tutoriais e não obtive sucesso.

Não está disponível a opção de "ativar aceleração" na aba desempenho dentro do IRST..
Outro detalhe é que não consigo instalar o Rapid Start.. retorna um erro assim que abre o instalador: "o sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software."
Poderia me ajudar?

Faço uso do Windows 8.1.
i7, 8gb ram

2 Mensagens

29 de agosto de 2018 05:00

Bom dia, tenho um 7250 com msata de 32GB, memória de 12GB e SSD de 500GB. Retirei o msata pq o SSD já me fornece boa velocidade de inicialização. Win10ProX64.

Depois de retirá-lo estou recebendo o erro PXE, coloquei o msata de volta e o boleto ocorreu normalmente.

Como posso usar o meu notebook sem o msata?

Sem precisar formatar o sistema?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

29 de agosto de 2018 06:00

O raid não esta presente em todas as placas mesmo que a bios mostre. Quando isso acontece é pq é um raid via software e pra ativar ele tem que salvar tudo e iniciar uma instalação limpa do windows só para esse procedimento, basta clicar em iniciar configurações e gerenciar espaços de armazenamento, é lá que cria o raid mas precisa ser 2 hds iguais pq se for diferente ele considera o tamanho do menor hd e dobra com o outro. Exemplo: Um hd de 1TB e outro de 500GB vai resultar num HD Raid de 1 TB (500GB do primeiro + 500GB do segundo). A placa que funciona o ctrl i é aquela que tem um chip raid dedicado mas é raro e são caras

Nenhum evento encontrado!

Top