Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1338

18 de janeiro de 2014 11:00

Software/Hardware Som - Inspiron 14R 5437 Windows 7 X64

Olá,

Comprei um Inspiron 14R 5437 que chegou no dia 13/01/2014.

Na data de minha compra, questionei sobre a devolução do Software WIndows 8 que vem de fábrica (pois utilizo alguns softwares de programação de CLP/IHM que não são compatíveis com o Windows 8 e também por já possuir uma licença do Windows 7), no dia do questionamento, fui informado que o software poderia ser devolvido se, após o recebimento do equipamento, fizesse uma ligação para o pós vendas da Dell e informasse a devolução (lembrando que eu não poderia ligar o computador para não aceitar o Windows de fábrica).

Assim foi feito e, após a formatação e instalação do Windows 7 (com todos os drivers instalados na sequencia informada no site da Dell), notei que as caixas de som do equipamento não estavam funcionando adequadamente pois, mesmo no volume máximo o som é baixo e somente agudo, não há graves.

Entrei em contato com o Suporte Online Dell e relatei o problema, quando o atendente verificou que eu estava utilizando o Windows 7, me informou que ele só poderia prestar suporte se o meu Windows fosse o mesmo que a Fábrica me enviou.

Já verifiquei todas as atualizações para o drive de som e a que está instalada é a última versão. Acredito que eu esteja com um problema de Hardware ou é a caixa de som, ou a placa de som que está com defeito. Já verifiquei todos os volumes, ajustes do Dell Audio e não consegui solucionar o problema.

Por gentileza, alguém já passou por isso? Tem alguma sugestão? 

Como posso fazer para Dell avaliar se é um problema de Hardware ou Software? Perdi a garantia por não usar o Windows de fábrica? 

13 Mensagens

27 de janeiro de 2014 06:00

Olá pessoal,

O caso foi solucionado pela Dell com a substituição das caixas de som.

Obrigado,

Abraços

13 Mensagens

29 de janeiro de 2014 14:00

Olá pessoal,

não sei se podem me ajudar, o problema voltou.

Mesmo com a substituição das caixas, agora o som é somente do lado esquerdo e está com falha na reprodução.

A Dell já atualizou os drivers e não resolveu..

Estou aguardando o contato da Dell para nova solução.

Nenhum evento encontrado!

Top