Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

79056

1 de janeiro de 2014 13:00

Solução para bug no suspender e disco 100% do inspiron 15r 5537 (com amd 8850m)

Certo pessoal, adquiri o inspiron 15r 5537 na black friday de 2013, e quando atualizei para o windows 8.1, ocorreram muitos problemas, como: disco 100% travando o pc, jogos com fps baixíssimos e quando colocava para suspender, o pc não voltava, somente apertando o botão de energia, o que desligava o pc.

Neste tópico, quero apresentar algumas das soluções que achei pesquisando na internet, que me fizeram ficar com menos raiva do note e da DELL.

1) Primeiro quero falar sobre o problema de fps baixo em jogos e o bug de suspender, que são resolvidos com uma só ação:

-quando atualizei para windows 8.1, os drivers da placa de vídeo AMD tiveram que ser reinstalados. procurei no site da DELL e achei uma versão para windows 8.1, porém esse driver AMD está bugado e causou o problema de fps baixo e o bug da suspensão. Frise-se que o driver da intel para windows 8.1 fornecido pela DELL funciona perfeitamente.

-procurando na internet, achei tutoriais informando que se instalasse o driver beta do site da AMD, os problemas seriam resolvidos. tentei tal método e, realmente, um dos problemas foi solucionado: os baixos FPS de jogos. entretanto, o bug da suspensão continuava...

-pesquisando mais ainda, encontrei a solução que resolveu ambos os problemas: baixar um driver modded. Baixei deste Fórum: http://forums.guru3d.com/showthread.php?p=4729647. ATENÇÃO: siga os seguintes passos, pois fiz exatamente isso o bug de fps e da suspensão desapareceram:

  1. 1.     baixe do site da DELL o driver da placa intel;
  2. 2.     baixe do link do fórum acima o 13-12_Mobility_Win7_Win8_64_DD_CCC_WHQL_intel_SG_Fix. exe (193.9 MB);
  3. 3.     desinstale pelo painel de controle os drivers atuais da AMD e da INTEL;
  4. 4.     reinicie seu pc em modo avançado e desabilite a "assinatura de driver forçada (Disable Driver Signature Enforcement). caso tenha dúvidas sobre como fazer isso, acesse esse link: http://leekms.blogspot.kr/2013/11/how-you-disable-driver-signature.html

  5. 5.     após o reinicio do pc, instale o novo driver para windows 8.1 que vc baixou pelo site da DELL, logo após, baixe o driver da AMD modded, que foi baixado no link do fórum guru3d acima (a senha para descompactar é "www.notebookreview.co.kr" (sem aspas))
  6. 6.     pronto, agora é so desfrutar de um pc com menos bugs.
  7. 7.     EXTRA: O problema de suspensão voltou quando o windows update atualizou o driver da placa intel, então, para evitar tal problema, eu configurei o windows update para apenas me informar das atualizações, não baixa-las nem instala-las. caso isso aconteça, a solução que encontrei foi seguir os passos de 3 a 6.

2) Agora quero falar um pouco sobre o problema de disco 100%, mas admito que ainda não encontrei solução, somente amenizei.

-Bom é o seguinte, quando ligo o pc ou volto da suspensão, o led do HD fica aceso constantemente e, verificando o gerenciador de tarefas, observo que o disco está em 100% de uso, o que me impede de abrir programas, janelas e, quando um programa ou a internet está aberta, fica congelado, voltando ao normal exatamente depois de decorrido 1 minuto. dentre as varias soluções milagrosas encontradas em pesquisas, somente uma teve um certo resultado, amenizando bastante tal problema: a criação de um novo usuário no windows. colocarei os passos a seguir:

  1. 1.     Vá em painel de controle e em “contas de usuário e proteção p/ família”, depois clique em contas de usuário;
  2. 2.     Clique em “gerenciar outra conta” e depois em “adicionar um novo usuário nas configurações do computador”;
  3. 3.     Vai abrir uma janela no estilo metro, então clique em adicionar conta;
  4. 4.     Volte ao gerenciar contas e aperte a seta de voltar, logo depois a de avançar e a nova conta que você criou aparecerá. Dê dois cliques nela e depois em “alterar o tipo de conta, marque administrador e depois clique em alterar tipo de conta;
  5. 5.     Faça loguin com a nova conta e veja se ainda demora para poder utilizar o pc, se o disco fica em 100% sempre, etc (lembre-se que o pc demora um pouco naturalmente para carregar todos os processos de segundo plano)
  6. 6.     Se der certo, você tem a opção de copiar seus arquivos para essa nova conta e deletar a antiga ou então tentar outros métodos
  7. 7.     EXTRA: para copiar seus arquivos para a nova conta, entre na nova conta, abra o “meu computador” (tecla do Windows + E), dois cliques em “OS (C:)”, depois abra a pasta “usuários”. Logo após, abra a pasta referente a sua antiga conta. Quando fizer isto, aparecerão várias bibliotecas (documentos, downloads, etc) com os arquivos salvos em sua antiga conta, então abra-as e copie os arquivos que desejar, ou recorte e cole, caso ajam muitos

Por fim, gostaria de dizer que o problema de disco com 100% travando o pc NÃO foi resolvido, mas amenizou bastante depois desse método. Não sei se o problema é o OS ou então o hd, que pode ser de baixa qualidade. Digo isso pois possuo outro notebook da dell, um inspiron 14r com um i5 de segunda geração e um hd de 5400 rpm, mas, apesar de usar o disco 100% também, não há travamentos nem congelamentos. Talvez a solução seja comprar um HD hibrido, mas ainda não tenho dispo$ição para testar tal método hahaha.

Espero ter ajudado, abraços!!!

2 Mensagens

2 de janeiro de 2014 16:00

Que bom que seu problema foi resolvido!

Já coloquei no post a senha para descompactar, obrigado pela correção!

Espero que a DELL se empenhe em corrigir os bugs dessa maquina, que é maravilhosa, bem como a microsoft conserte os bugs do windows 8.1.

Abraços!

16 Mensagens

2 de janeiro de 2014 16:00

Boooaaa!!
Vc só esqueceu de dizer a senha pra extrair que é www.notebookreview.co.kr mas FINALMENTE resolveu o problema do modo suspenso!!! :emotion-2:

Não testei a dica 2, mas a 1 era a que mais me incomodava ultimamente.

Obrigadão!!

12 Mensagens

8 de janeiro de 2014 11:00

Oi Lruas!  Tentei seguir as instruções mas, ao chegar ao ponto 5, fiquei na dúvida:  é para instalar só o driver modificado?  Eu fiz click direito no gerenciador de dispositivos, sobre a placa AMD e coloquei para atualizar o driver, procurando dentro da pasta do driver modificado, mas o Win informa que o driver instalado já está atualizado.  Se eu instalo todo o Catalyst modificado, o computador não hiberna/suspende.  

Já tentei com um monte de drivers.  Com o único driver que consegui fazer hibernar o computador foi com o oficial da Dell, Catalyst 08.00.0911, driver 12.100.14.7000, mas de ai não é possível trocar de placa.  Alguma sugestão?

Obrigado!

7 Mensagens

10 de janeiro de 2014 10:00

Grande amigo, agradeço demais pela ajuda.

Finalmente consegui consertar este problema chato que estava acontecendo do botão suspender, já tinha feito tudo praticamente e hoje a noite iria fazer backup para restaurar aos padrões de fábrica.

Você me salvou de uma bela fria.

Brigadão novamente pela ajuda prestada.

1 Mensagem

12 de janeiro de 2014 15:00

Consegui resolver o problema do HD 100% (bom, pelo menos acho). Estou usando a um dia e até agora não tive os travamentos/congelamentos que eram constantes.

Instalei o driver Rapid Storage Technology Driver , e depois desativei o Link Power Management na aba "Desempenho" do painel do driver.

No windows o painel tem o nome "Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid".

Creio que essa tecnologia do driver que "desliga" o HD enquanto ele está ocioso dê uma engasgada no HD quando ele volta a fazer um operação de E/S (Leitura e escrita no HD).

obs.: Uso o Windows 7 Professional x64, creio que funcione para windows 8 e 8.1...

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de janeiro de 2014 02:00

Luiz Byrro,

Referente à utilização do disco e travamentos, o Intel Rapid Storage funciona como um aplicativo que gerencia a cache do HD. Se configurado corretamente, o aplicativo irá lhe permitir utilizar uma partição de cache no seu equipamento, para tornar o acesso aos arquivos mais utilizados, assim como o retorno de hibernação/suspensão mais eficiente.

Este aplicativo é essencial para um bom desempenho no equipamento.

Não tive este problema com o Windows 8, tampouco com o Windows 8.1. Dificilmente seria um problema físico, parece ser mais alguma questão de configuração ou aplicativos carregados com o sistema operacional.

2 Mensagens

16 de janeiro de 2014 09:00

Obrigado por compartilhar sua experiência me ajudou muito...

Também tenho um inspiron 15r 5537, e uso o Windows 8.1 Pro, porém não estava com nenhum dos problemas citados usando os drivers do site da DELL. O problema que agora foi resolvido graças ao seu tópico também estava relacionado com o driver da placa de vídeo. Uso o Photoshop CC e alguns recursos como o filtro Liquify utilizam o processador gráfico. Antes de reinstalar o driver de vídeo a única coisa que aparecia quando abria o filtro era uma tela preta. Pude constatar isso quando desativei no photoshop o uso do processador gráfico, o filtro voltava a funcionar, porém perdia desempenho. Agora o problema foi corrigido.

VLW

7 Mensagens

21 de janeiro de 2014 13:00

Alguém me atualiza se esse esquema ainda funciona?

Aqui funciona por poucas horas, mesmo com o w update desligado, de repente o pc continua com o pau de suspender...

Ainda está funcionando desde o dia que eu fiz os procedimentos.

Realize os procedimentos a risca novamente.

Desinstala os drivers desativados também que estão ocultos.

4 Mensagens

21 de janeiro de 2014 13:00

Alguém me atualiza se esse esquema ainda funciona?

Aqui funciona por poucas horas, mesmo com o w update desligado, de repente o pc continua com o pau de suspender...

2 Mensagens

27 de janeiro de 2014 16:00

Eu tinha o mesmo problema, liguei na Dell, eles passaram o pc check deles, fiquei 2 horas na linha e não constataram nada, então sugeriram eu formatar a maquina e voltar pra configuração de fábrica, eu neguei na hora, pois não era um problema que eu causei por mexer na configuração, simplesmente não montaram um computador descente pra rodar o Win 8.1, sem falar da grana preta que se paga foi paga por ele.

Então procurei em tudo que é lugar, e nessa semana encontrei esse post, fiz o que o cara falou, foi bem fácil, não demorou nada (só pra baixar os drivers), fiz uns 3 testes pra ver se tinha realmente funcionado, e até então funcionou tudo certinho! O cara arrumou um jeito de solucionar que a Dell não consegue, pois realmente não deve ser apenas eu que tinha esse problema.

Valeu cara! 

7 Mensagens

29 de janeiro de 2014 05:00

Compartilho da sua indignação quanto ao problema, porém devemos lembrar que essa máquina vem com Win 8 de fábrica e não com o Win 8.1.

Mudaram muitas coisas no Win 8.1 , o que acabaram gerando vários problemas de compatibilidade, vários programas deixaram de rodar, drivers com mal funcionamento.

Isso tudo é normal com o lançamento de um novo SO.

Espero que a Dell consiga melhorar a compatibilidade dessa máquina com o novo SO.

8 Mensagens

3 de fevereiro de 2014 18:00

Olá, pessoal!

Eu tive o mesmo problema com esse notebook. Comprei na black friday também.

Pra minha sorte, o problema aconteceu logo na primeira semana.

Instalei o jogo battlefield 3 e comecei a jogar normalmente. Rodou muito bem por sinal.

Na mesma semana, o windows update baixou tudo e instalou automaticamente. Foi quando os problemas começaram.

O bug do suspender eu não sei se aconteceu, pois eu não deixava o note ficar suspenso, mas os fps ficaram absurdos. Era como se a placa da AMD não estivesse funcionando.

Tentei atualizar pelo driver do fabricante mais atual e isso só piorou. Depois disso o computador não desligava mais. Ficava ligado direto, com a luz do hd acesa permanentemente. Eu tinha que tirar a bateria do note para desliga-lo, e isso é um absurdo.

Como quase não havia nada instalado no note ainda (1 semana de uso somente), resolvi voltar para as configurações de fábrica.

Tudo voltou ao normal. Fps novamente bom, desliga tudo certinho.

O que eu fiz pra não ter problemas agora? Explico:

Não fiz nada!!! O maior problema é o windows update, que estragou tudo.

NÃO baixei a versão 8.1 do Windows (só escuto reclamações dela);

NÃO deixo o windows update atualizar nada. Manualmente deixei o win update baixar as atualizações normais. Não deixei nenhuma atualização referente ao .NET Framework ser instalada. Acho que esse foi o problema inicial.

Até agora não tive problema nenhum.

Caso eu tenha, volto aqui para relatar.

7 Mensagens

4 de fevereiro de 2014 04:00

Engraçado, que a atualização do driver da intel que estava dando problema estava como OPCIONAL.

E o espertão aqui resolveu instalar ela.

Já que você falou do BF3, ainda bem que você não baixou o 8.1 .

Não tem como rodar full screen no 8.1, já tentei várias coisas que não deram certo.

No mais, parei também de baixar automatico as atualizações do Windows e problemas sumiram.

1 Mensagem

4 de fevereiro de 2014 11:00

Valeu cara. 

Aqui deu tudo certo. Realmente jamais imaginei que a Dell poderia vender um aparelho com o custo tão salgado com um bug destes.

Viva a internet \o/\o/\o/

18 Mensagens

11 de fevereiro de 2014 05:00

Tentei fazer tudo isso, mas ao instalar o driver da placa de vídeo o notebook trava, e só entrando no modo de segurança pra desinstalar o driver e entrar novamente, poderia me ajujdar?

Nenhum evento encontrado!

Top