Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

42619

23 de julho de 2015 09:00

Som aumenta sozinho

Olá, tenho um notebook INSPIRON 15R 5537-A10. Quando estou assistindo um vídeo ou música, seja no youtube, seja no windows media player (ou qualquer outro player) se eu clicar no pause e depois no play o volume aumenta muito sozinho, o que é muito desagradável.

O que posso fazer para corrigir este problema?

Obrigado!

1 Mensagem

22 de maio de 2016 07:00

Estou com o mesmo problema. Tenho um Dell Vostro V14T-5470-A50, Windows atualizado do 8.1 para o 10. Sem qualquer outra alteração de SO. Numa  playlist do YouTube, ao transitar de um vídeo para o outro automaticamente, o marcador de volume do YouTube fica no mesmo nível, o marcador de volume do Windows fica no mesmo nível, mas o volume aumenta ao máximo. Em toda transição de vídeo tenho que abaixar no som do Windows. E o interessante é que, quando vou abaixar no som do Windows, no nível 26 do volume o áudio está altíssimo. Eu abaixo para o 24 e ele parece, então, estar no nível 24. Retorno para o 26 e ele parece estar no 26. Ou seja, inicialmente é um 26 teórico e 100 na prática e depois da alteração um 26 teórico e prático.

Realmente, está faltando suporte definitivo da Dell nesse tópico.

2 Mensagens

24 de maio de 2016 08:00

Olá,


Tenho um Inspiron 14R 5437-A20 e tenho o mesmo problema citado...

Como pode ser resolvido?
Alguém recebeu contato da Dell ou resolveu o problema?

Obrigado!

1 Mensagem

16 de junho de 2016 07:00

Vá no painel de controle, em Hardware e Sons vá em Som. Na ultima aba "comunicações" selecione "não fazer nada".

Problem solved?

2 Mensagens

23 de junho de 2016 17:00

Negativo... tentei, simulei algumas vezes e o problema aconteceu de novo...

No youtube isso continua acontecendo

3 Mensagens

25 de junho de 2016 19:00

Tenho um Inspiron 5548, win 10

E o mesmo acontece comigo, já atualizei o SO e os drives, não adiantou...

5 Mensagens

18 de agosto de 2016 19:00

Tenho um vostro 5470, SO de fábrica e todos os drivers atualizados e tenho o mesmo problema. Depois de pausar qualquer música ou vídeo usando o fone, quando aperto play o volume aumenta sozinho. Bem ridículo esse problema, mas típico dos notebooks da Dell.

8 Mensagens

24 de agosto de 2016 22:00

Tenho um desktop dell XPS 8500, nunca tinha acontecido esse problema...

De um tempo pra ca comecou a acontecer exatamente esse problema, eu pauso algum video (volume 8), dou play novamente no mesmo volume 8 e parece q esta no 50... Se eu diminuir ou aumentar o som ele retorna ao estado 'normal'...

pelo jeito nao eh um caso isolado... tentei instalar o driver de audio novamente mas nao resolveu... esperava achar uma solucao aqui mas pelo visto nao estao respondendo...

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

25 de agosto de 2016 07:00

Oi, Maykon!

Se você retornar a um ponto anterior quando o problema não ocorria, a falha retorna?

8 Mensagens

25 de agosto de 2016 09:00

Eu nao criei um ponto de restauracao...

Estou na duvida se o problema comecou depois da atualizacao do Windows 10 Build SO 14393.82 ou atualizacao do driver da placa de video Ge Force GT 640 versao do driver 372.54.

6 Mensagens

25 de agosto de 2016 10:00

MAYKONSATO, o problema é com o windows 10... até onde eu sei a placa de vídeo não cuida do som, existe um drive para o som, atualizei o notebook da minha namorada e o problema também começou no notebook dela....

Mas para mim não faz mais diferença... a placa MÃE do meu notebook falhou de uma hora pra outra e a DELL agora está me cobrando o preço da máquina inteira e nova pelo  reparo... Vergonha... Pelo visto compramos uma bomba relógio que pode falhar a qualquer momento e a empresa quando você mais precisa te deixa na mão... como já é o caso de todos aqui.

5 Mensagens

25 de agosto de 2016 10:00

O problema não é o Windows 10. Meu computador veio com o Windows 8, atualizei para o 8.1 e depois para o 10, e o mesmo comportamento sempre esteve presente.

8 Mensagens

5 de setembro de 2016 20:00

Galera, eu consegui resolver esse problema! Possuo um Dell Inspiron 3421 com Windows 10 Pro 64bits.

É só vocês seguirem esse tutorial e escolher o certificado High Definition Audio que o problema irá se resolver: https://blogs.msdn.microsoft.com/matthew_van_eerde/2010/08/23/troubleshooting-how-to-install-the-microsoft-hd-audio-class-driver/

Att,

Márcio Esteves

IT Technician

O meu funcionou fazendo isso...

Aparentemente a atualizacao do windows da algum conflito, fazendo esse procedimento eh como se estivesse voltando ao driver antigo...

1 Mensagem

5 de setembro de 2016 20:00

Oi. No meu caso resolvi indo em painel de controle, Som, gerenciar dispositivos de áudio, depois ir na aba comunicações e marcar a opção NÃO FAZER NADA, tinha este problema há meses, espero que ajude.

7 Mensagens

5 de setembro de 2016 20:00

Marcio Esteves

Galera, eu consegui resolver esse problema! Possuo um Dell Inspiron 3421 com Windows 10 Pro 64bits.

É só vocês seguirem esse tutorial e escolher o certificado High Definition Audio que o problema irá se resolver: https://blogs.msdn.microsoft.com/matthew_van_eerde/2010/08/23/troubleshooting-how-to-install-the-microsoft-hd-audio-class-driver/

Att,

Márcio Esteves

IT Technician

O meu funcionou fazendo isso...

Aparentemente a atualizacao do windows da algum conflito, fazendo esse procedimento eh como se estivesse voltando ao driver antigo...

Boa noite caro amigo Maykon,

Na verdade você fazendo esse procedimento estará usando o driver de audio da Microsoft e não terá mais aqueles problemas do som aumentando sozinho.

E nada da Dell lançar uma correção para esse defeito, shame on you Dell.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

4 Mensagens

29 de outubro de 2016 07:00

Eu consegui resolver o problema. Eu tenho um dell XPS 8500 mas ele não tem atualizações de drives para Windows 10 testadas pela dell( o meu sistema é Windows 10). Então eu peguei um driver do dell XPS 8700 chamado Realtek ALC3861 Audio Driver( testado pela dell para ser usado no Windows 10 para esse computador).

Então instalei ele no meu dell e foi resolvido o problema.

Nenhum evento encontrado!

Top