Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11458

17 de julho de 2014 21:00

Som tremendo/picotando

Há umas duas semanas meu notebook teve o hd substituído por um técnico da Dell, o sistema operacional foi reinstalado num hd novo, acontece que há alguns dias notei que o som está tremendo, picotando, por exemplo, ouvindo uma música do player de audio, geralmente uso o winamp, mas também ocorre se eu estive numa página do Youtube e abrir ou mesmo mexer em outra página, o som do video treme por alguns instantes, sempre tem acontecido, já instalei o driver mais atual da Nvidia e também o da Realtek e continua do mesmo jeito.

Peço uma solução para o caso, como o hd antigo isso nunca aconteceu.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de julho de 2014 07:00

Pacesile,

Experimente remover o driver de áudio no gerenciador de dispositivos, e marque a caixa de seleção para excluir o driver quando solicitado.

Após, reinicie o equipamento e deixe o próprio Windows instalar o driver para verificar se temos melhorias.

Também é interessante rodar este diagnóstico para identificar algum problema: http://dell.to/1bS8Yqz 

1 Anexo

10 Mensagens

18 de julho de 2014 08:00

Oi Marlon

eu já tinha removido os drivers de audio e reinstalado mas não deu certo, o som continua tremendo,  quanto ao diagnóstico, eu realizei um diágnóstico completo disponível no site Dell, não houve qualquer problema reportado.

7 Mensagens

2 de agosto de 2014 18:00

amigo, estou com o mesmo problema. parece que nenhum tecnico da dell sabe a solução, é so pesquisar 'som picotando' 'cortando' 'travando' 'ruido' 'engasgo' no forum, que aparece varios resultados. postei meu problema aqui, e nao foi resolvido. sugiro que faça como eu, entre em contato com o suporte por telefone. é seu direito, se esta na garantia, corra de atras. se meu problema nao for resolvido, com certeza irei querer uma maquina nova, ou meu dinheiro novamente. tenho um computador de 8 anos, com configurações basicas, e NUNCA teve um engasgo no audio. agora esse notebook, com configurações altas,  nao consigo ver um filme, ouvir uma musica, um video do youtube, sem esses engasgos; me arrependi no ultimo de ter comprado. dell nunca mais

10 Mensagens

2 de agosto de 2014 19:00

Pois é Dyonathan, eu já tive suporte por chat duas vezes, o problema é resolvido na hora e até que passou uns 4 a 5 dias, depois volta, e o pior é que esse problema só apareceu depois da substituição do hd pelo suporte Dell. Eu acho que não somente o som, mas o video tá dando travadas e olha quem tem um placa dedicada Nvidia.

Eu tenho percebido acompanhando o fórum que o número de gente reclamando de problema semelhante tem aumentado.

Obrigado pela sugestão, vou ver se consigo número de telefone Dell, não acho fácil conseguir navegar naquela página de suporte.

1 Mensagem

29 de março de 2021 07:00

O meu está com o mesmo problema, e ele tá como veio de fábrica. Comprei não tem nem um mês e já está assim.

2 Mensagens

29 de outubro de 2022 14:00

O meu Dell G15 5515 apresenta esse mesmo problema. Desinstalação de drivers, reinstalação, atualização, etc. Nada muda a situação. Parece algum vício não identificado. 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

30 de outubro de 2022 18:00

A causa do som picotando é exatamente o hd e falta de memória. Tenta dispensar o hd e trocar por um bom ssd. Se aceitar ssd tipo nvme melhor ainda. A memória deve ser preferencialmente 2 pentes iguais para formar dual channel e melhorar a performance. Não se usa mais hd hoje em dia, é uma coisa que está totalmente obsoleto e causa uma má performance no sistema 

Nenhum evento encontrado!

Top