Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

428

4 de dezembro de 2016 18:00

Substituição HDD por SSD em garantia

Olá,

Tenho um Inspiron 5557, adquirido no início de junho deste ano, tenho percebido que o HDD deste notebook é um grande gargalo para o desempenho do mesmo, gostaria de substituir o HDD por um SSD entretanto tenho algumas dúvidas. A primeira delas é se eu mesmo fizer a substituição seguindo o manual de serviço disponível no site passo a passo, o notebook perderá a garantia? A segunda delas, este modelo não possui um leitor de CD/DVD caso na reinicialização eu necessite recuperar o windows 10 que veio com o produto, como devo proceder para manter o windows original através de um pen drive por exemplo? a terceira em caso da manutenção da garantia é necessário que eu mantenha o HDD original em "stand by" para o caso de necessitar da garantia?

Obrigado desde já.

Aguardo retorno.

Erik

629 Mensagens

6 de dezembro de 2016 10:00

Olá figueiredo.erik,

A Dell não orienta a alteração das configurações de fábrica, a garantia não é perdida, até por que não há lacres nos equipamentos, mas caso durante a substituição o equipamento seja danificado, a peça danificada só será trocada se o cliente adquirir nosso serviço de reparo, que é um atenidmento da garantia, porém a parte pago pelo cliente, uma vez que o problema não foi devido a uma falha de fabricação e sim feita pelo cliente.

Para reinstalação do Windows, você pode gerar um pendrive da imagem do sistema como epxlicamos aqui: www.youtube.com/watch

E sobre a última dúvida, sim, você deve manter o HDD disponível pois, caso seu Dell precise ser atendido na garantia por algum outro problema, você deverá recolocar a peça original para ser atendido, caso nossos técnicos constatem que houve a troca de peças não Dell, o atendimento não será prestado até a peça original estar devidamente no lugar.

=)

Nenhum evento encontrado!

Top