Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

935

3 de dezembro de 2015 01:00

Substituição Memória DELL Inspiron 1564 e Computrace

Olá. Venho através deste canal compartilhar meu problema e procurar uma solução, um de problema de memória e outro de BIOS. Vamos lá.

1.º - Adquiri em 22/03/2010 um Inspiron 1564, processador i3 com 3Gb memória DDR3 de 1066. Com o tempo percebi a necessidade de mais memória na maquina, devido ao uso meu. Olhando o manual dele em inglês (link abaixo) eu vi que o notebook tem suporte de até 8Gb. Comprei uma memória Corsair VALUESELECT de 8Gb de 1600MHz, já sabendo que a memória ia ser rebaixada a 1066. Não funcionou, assim pergunto: (obs, notebook com Windows Professional 64 bits)

- A configuração é de 2 x 4Gb ou podendo ser 1 x 8Gb?
- A BIOS reconheceu os 8Gb e sua frequência de 1066, ou seja, a BIOS fez a leitura da mesma, mostrando seus valores de 8Gb a 1066, seria então um erro no Windows em aceitar os 8Gb?

2.º - Trata-se de um problema na BIOS, em sua configuração. Na aba Security temos temos um parâmetro chamado "Computrace", como desabilitar ele, pois o meus esta ativado.

Gostaria muito de resolver o problema de memoria do meu notebook, pois com 3Gb não consigo dar andamento nos meus projetos em VS2013, pois as compilações pesam muito.

982 Mensagens

3 de dezembro de 2015 06:00

Olá!

Verifiquei a documentação de seu equipamento, que para que a tecnologia Dual Chanel seja ativada, é necessário que os dois slots estejam populados com memórias exatamente iguais. Com apenas uma memória instalada, essa tecnologia não é ativada.

Nenhum evento encontrado!

Top