Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

LM

1 Mensagem

1842

3 de fevereiro de 2019 08:00

Substituição de bateria notebook Inspiron 15 (1564)

Meu notebook Inspiron 15 (1564) foi comprado há muitos anos no Brasil. Passarei mais de 4 meses em Portugal e preciso trocar a bateria.

A mudança da bateria é necessária para eu conseguir atualizar o BIOS. Atualmente, com o carregador (adaptador CA) original Dell ligado na tomada, meu laptop funciona, mas como a bateria não carrega e tem menos de 10% de carga, o driver de atualização do BIOS não roda. NOTA: Já tentei atualizar o BIOS : 1) pela janela do prompt de comando, executando o arquivo executável + /forceit; 2) usando uma unidade Flash USB inicializável

Já pesquisei na loje online e não há disponibilidade da bateria (bateria primária de 6 células Íon-lítio 48Wh).

Gostaria de saber:
1) Há como eu substituir uma bateria de 48Wh por uma com maior quantidade de carga (como uma de 65Wh ou 72Wh ou maior)?

2) Onde posso comprar bateria original? Procurei na loja online e não achei.

3) Não sendo possível a compra da bateria original, eu conseguirei fazer a atualização do BIOS com uma bateria compatível?

4) Não sendo possível a atualização do BIOS com bateria compatível, qual a solução que eu devo adotar?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

4 de fevereiro de 2019 14:00

A bateria se não for encontrada no site nem no aplicativo da dell power manager no link comprar logo em cima do lado direito ou nos sites MercadoLivre e ebay usando o partnumber da bateria mas cuidado com réplicas, pergunte ao vendedor e veja as qualificações

Nenhum evento encontrado!

Top