Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

536

4 de novembro de 2015 13:00

Substituição do HD em garantia e Atualização para Windows 10

Boa noite,

Infelizmente meu HD apresentou defeitos e teve que ser trocado em garantia. O técnico fez a substituição e instalou conforme o padrão o sistema de fábrica (Windows 8.1). O que acontece é que eu já havia feito a atualização para o Windows 10.

Como devo proceder para fazer novamente a atualização? Basta esperar que a Notificação do Get Windows 10 apareça de novo na barra de ferramentas?
Há alguma forma de acelerar o processo? Quero atualizar enquanto o PC está limpo e formatado nas configurações de fábrica.
Nessa perspectiva, achei esse link


https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

que ensina a baixar o Windows 10 e instalar através de uma mídia física USB/DVD (e não atualizar a partir Windows 8.1). Para esse caso, posso eu instalar o Windows 10 e utilizar minha chave de produto original conseguida em Meu computador > propriedades ?

Qual das duas formas é a mais recomendada? (Esperar a notificação chegar ou baixar e instalar via USB)

59 Mensagens

5 de novembro de 2015 08:00

Olá Amigo,

Você pode fazer tanto de uma forma quanto da outra.

O que difere no processo de atualização é que quando feito pela própria Microsoft via Windows  ele  verifica seu equipamento validando se ele possui os requisitos para a atualização, e baixa  a versão correspondente os sistema  que seu equipamento possui evitando que possa haver alguma dificuldade na ativação do produto em caso de atualização para versões diferentes do windows instalado no equipamento.

Porém  esta atualização poderá demorar um pouco a ser instalada automaticamente pelo fato de o equipamento ter sido formatado (nova instalação do Windows).

Para que a atualização ocorra  através da notificação da Microsoft o equipamento precisará estar com todas as atualizações necessárias instaladas , pois elas irão preparar seu sistema para receber a atualização de forma correta.

Então dependendo do numero de atualizações que o equipamento precisa receber ainda para poder receber a a atualização para a versão Windows 10 a notificação poderá demorar a aparecer.

Já quando você faz a atualização via Pendrive  com a imagem do Windows 10 único cuidado que deverá ser tomado  é garantir que a ISO do windows 10 seja compatível com a versão do Windows  que receberá esta atualização.

No tipo de instalação você deverá escolher a opção atualização ao invés de Personalizada, pois  ele apenas irá atualizar o sistema, ao contrario da Instalação personalizada que irá formatar o equipamento e efetuar uma instalação de forma limpa.

Espero ter ajudado com as informações acima.

Obrigado por utilizar nosso canal de Fórum !! 

Até breve.

Nenhum evento encontrado!

Top