Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3229

29 de novembro de 2017 05:00

Substituição do SHDD pelo SSD no Inspiron 15 7000 Series 7559

Comprei um notebook Gamer Inspiron 15 7000 Series 7559, e quero colocar um SSD nele. Optei pelo SSD de 250GB da WD Blue PC Sata III, que me foi recomendado / compatível com este notebook. Quero usar o SSD para rodar o Windows 10 e alguns programas que mais uso no dia-a-dia, e o SHDD para outros programas + arquivos. Não sei como instalar o Windows original que veio com o notebook no SSD, mas tive a seguinte ideia: Usar a imagem de recuperação de fábrica (baixado no próprio site da Dell), em um pendrive bootável, e recuperar diretamente no SSD no lugar do SHDD. Já fiz isso no HD normal e funcionou, ou seja, consegui recuperar toda a instalação original de fábrica usando a imagem direta do pendrive. A minha dúvida é que essa imagem pode ser recuperada em qualquer HD de qualquer tamanho? Considerando que o HD tem 1TB e o SSD tem 250GB.

Inspiron 15 7000 Series 7559

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

29 de novembro de 2017 08:00

Oi, Luciano!

O pendrive que você quer criar é a partir desse aplicativo: http://dell.to/2AkRiXp?

Se for, indifere o tamanho do disco usado, contanto que ele tenha o tamanho mínimo de espaço exigido pelo sistema operacional escolhido.

5 Mensagens

30 de novembro de 2017 09:00

Exatamente. Eu já até criei o pendrive usando esse aplicativo, e já estou com ele pronto. Eu só preciso agora aguardar a chegada do SSD para realizar a reinstalação do Windows nesse SSD (250GB). Uma dúvida: o pendrive criado por esse aplicativo, reinstala o Windows original de fábrica, com todos os drives e programas que já vieram instalados no equipamento?

5 Mensagens

1 de dezembro de 2017 06:00

Tenho uma outra dúvida que esqueci de informar aqui. Esse modelo possui slot para SSD M2, onde no compartimento está discriminado como "SSD M2 x 5L". Gostaria de saber, qual é a capacidade máxima suportada para instalar um SSD nesse slot. No manual informa que pode instalar um SSD M2 de até 256GB, mas existem relatos na internet que suportam capacidades maiores. Gostaria de instalar um de pelo menos 500GB. Gostaria também de saber se esse slot é SATA ou PCIe. Verifiquei vários SSD's M2 na internet, que desejo comprar, e existem 2 tipos: SATA e PCIe, ambos com o mesmo slot (M2). Qual é o tipo desse notebook, SATA ou PCIe? Ou o equipamento suporta qualquer tipo de SSD desde que seja slot M2?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de dezembro de 2017 11:00

Luciano, sobre o aplicativo, não, não é com os drivers, é o sistema operacional limpo.

Sobre o SSD:

  • a homologação realmente é para 256GB, acima disso é provável que funcione, mas a gente não tem como te garantir :(
  • a conexão é SATA3

Espero ter ajudado.

Nenhum evento encontrado!

Top