Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1734

26 de fevereiro de 2016 10:00

TECLADO INSPIRON 15R 5537

Boa tarde, estou com o seguinte problema, acidentalmente derrubei água na parte numérica do meu teclado, no mesmo momento sequei porém não desliguei, tempos depois as teclas g,h,\,~,F4 pararam de funcionar. Abri o notebook, retirei o teclado, verifiquei e tudo estava seco, o teclado possui um plástico atrás não permitindo passar água para outras parte do notebook. Soprei o teclado com um secador na temperatura fria por um bom tempo. Mesmo assim não funcionou, deduzi que havia estragado o teclado e pedi outro original da Dell, ao testar o novo teclado as mesmas teclas não funcionam e mais algumas outras, como NumLock, Enter, as setas etc. Tenho um amigo que possui o mesmo notebook, fui testar os dois teclados no dele, não funcionaram, então logo pensei que o teclado veio com defeito. Ele teve a ideia de testar o teclado dele no meu, ao testar funcionou normalmente, quando ele colocou o teclado de volta no notebook dele, boa parte das teclas pararam de funcionar. Tempos depois o teclado dele voltou a funcionar. Não sei o que pode ser. Já utilizei limpa contato e realizei vários macetes da internet caso fosse problema no SO ou de configuração. 

Alguém faz ideia do que é? Mando pra assistência?

Desde já, obrigado.

2 Mensagens

26 de fevereiro de 2016 11:00

Eu tenho dois teclados, o que veio original no meu notebook (o que molhou a parte numérica)  e o que comprei pela internet original, este também não está funcionando. O teclado do notebook do meu amigo funcionou no meu, porém quando colocamos ele de volta no pc do meu amigo, ele parou de funcionar corretamente, tempos depois voltou as funcionalidade normais. Já testei um teclado USB e funciona normalmente. A minha dúvida é se o meu notebook pode estar danificando os teclados que coloco, ou se realmente o teclado que eu acabei de adquirir veio com defeito. Muito obrigado. 

4 Operator

 • 

2K Mensagens

26 de fevereiro de 2016 11:00

Boa tarde, taynarakaroline.

Fica bem difícil seguir uma linha de raciocínio neste problema, não é mesmo? Ora acontece com um, ora não acontece... hehe

Bom, deixa eu entender a situação atualmente. Você tem um teclado que foi trocado pelo nosso suporte técnico que não funcionou, isto?

O do seu amigo voltou a funcionar?

Tente testar com um teclado USB, se as teclas funcionarem, isso já basta para isolarmos um problema no sistema ou no teclado físico.

Abraço.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

1 de março de 2016 09:00

Boa tarde, taynara.

Bom, se o teclado não é original Dell, creio que ele pode ser paralelo e pode não ser compatível com o seu notebook.

Como no teclado externo o problema não ocorreu, o problema está na placa-mãe ou no teclado.

Caso queira solicitar uma cotação para reparo, pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu Dell.

Abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top