Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

4270

27 de julho de 2018 15:00

TROCAR O HD POR SSD: PRECISA FAZER BACKUP OU NAO?

Eu vou comprar um SSD para meu note, e nao tenho um HD externo para realizar um backup primeiro. Mas vou adquirir uma case para o meu HD do meu note. Minha duvida é se, eu tirar meu HD sem formatar do note, colocar o SSD e instalar o windows nele pelo Pen Drive, e colocar o HD na case e conecta-lo de novo ao note pelo USB ja e o suficiente para naoa perder meus arquivos.

Minha ideia e que depois de enviar os arquivos pessoais para o SSD no note, eu formate esse ''novo'' HD externo (pois ele tem arquivos dos programas e do windows ainda, alem dos arquivos) e depois reenvie os arquivos pesssoais para esse novo HD externo. Funcionaria?

Meu receio é que ele é um HD hibrido (1TE + 8GB de SSD), e pela case nao conseguir acessar meus arquivos.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de julho de 2018 20:00

Quando tira o hd e põe num case é possível acessar os dados dele pela porta usb, basta clicar em 'user' e depois nas pastas documentos ou qual precisar. Depois que já tiver tudo salvo no novo computador pode-se formatar o hd externo e deixar só as coisas importantes. Caso acontecer de não caber no ssd aí pode deixar como está e futuramente comprar outro hd comum e por num outro case para organizar melhor

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

30 de julho de 2018 11:00

Boa tarde HebertonEder,

Sim, funciona.

O HD original do teu PC que será colocado em um case externo, vai ficar tanto com os teus arquivos (fotos, documentos e etc..) quanto com os arquivos e pastas da instalação original.

Você deve fazer exatamente isso, coloca ele em um HD externo, copia os teus arquivos pessoais e depois formata esse HD pelo windows instalado no SSD. Não faça formatação rápida, deixe ele fazer a formatação completa (demora bastante).

Depois de formatado é só voltar os arquivos para ele e pronto, estará tudo limpo e funcionando.

4 Mensagens

2 de agosto de 2018 16:00

Muito obrigado!

4 Mensagens

2 de agosto de 2018 16:00

Muito obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top