Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1435

14 de março de 2015 05:00

[TURBO BOOST] DELL INSPIRON 14R 5437 - COMO SABER SE O TURBO BOOST ESTÁ FUNCIONANDO/INSTALADO

Formatei meu computador (troquei de HD para SSD), porém não sei se o turbo boost está funcionando ou se eu preciso instalar. Vi na internet que tem uma opcao na BIOS que ativa/desativa, porém nao existe essa opção para mim.

A unica que tem na BIOS que envolve a INTEL é Intel(R)SpeedStep(TM) e pelo que pesquisei o nome é algo do tipo Intel(R) TurboMode Tech. Em anexo esta a foto da BIOS do meu notebook.

A foto abaixo é como aparece para as pessoas com quem conversei: http://img208.imageshack.us/img208/3936/capturar1o.png 

Meu processador tem 1.6 GHz (o que é muito pouco para mim) e o turbo boost eleva para 2.6 GHz (consideravelmente bom).

Estou precisando muito saber como verificar isto, pois como o processador é da quarta geração não consigo baixar no site da Intel o Turbo Boost Monitor (suporta até terceira).

Informações do PC:

Modelo: Inspiron 14R 5437
Processador i5-4200U 1.6 Ghz
Placa de Vídeo GeForce GT 740M 2gb
Memoria RAM 4 gb
SSD Kingston 240 gb

Se alguém puder me informar, agradeço.

1 Anexo

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

7 de fevereiro de 2023 09:00

O turbo boost vem ativado por padrão mas no dia a dia dificilmente usa ele porque ele só ativa quando a 

Cpu ta em 100%.  Nos softwares de stress como o cpuz ele mostra o turbo boost funcionando indo do clock mínimo ao maximo mas no dia a dia ele fica o suficiente 

1 Mensagem

7 de fevereiro de 2023 08:00

Tu conseguiu aumentar o clock?

Nenhum evento encontrado!

Top