Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

66713

25 de janeiro de 2018 11:00

Teclado parou de Funcionar

Possuo um Inspiron i14-5458-B08P e o teclado parou de funcionar.  Na BIOS o teclado funciona, também funciona no Windows 10 Home com um teclado externo na USB.

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

841 Mensagens

26 de janeiro de 2018 11:00

Boa tarde,  Anmeto!

Todas as teclas do teclado funcionam na BIOS? Dentro do sistema, são apenas algumas que não funcionam ou nenhuma funciona? Caso todas funcionem na BIOS, seu problema não seria de peças, mas sim de sistema, o que é uma boa notícia, pois é mais rápido e fácil de consertar. 

Caso só ocorra dentro do sistema, verifique se não ocorre um bipe no som quando você digita alguma tecla. Caso sim, pode ser que as opções de acessibilidade estejam ativadas. Caso não, atualize todos os drivers do equipamento pelo site da Dell, assim como a BIOS. Em último caso, podemos considerar uma reinstalação do sistema. 

1 Mensagem

16 de maio de 2018 10:00

Estou com o mesmo problema no meu insipiron 4000 tudo funciona na bios mas quando carrego o windows ou linux ele para de funcionar

54 Mensagens

17 de maio de 2018 08:00

Olá com base nas informações nas usa informações o problema está ligado ao sistema operacional.

Neste casos orientado;


- Realizar a formatação limpa na maquina.
- Instalar e atualizar os Drivers do equipamento.

Atenção: Em alguns casos, nos Sistemas opercionais Windows 8.1 e Windows 10 o problema pode voltar ao vincular a sua conta Microsoft.

Esse problema ocorre devido alguma configuração do sistema que é sincronizada pelo perfil do cliente, devido a isso ao crie uma conta de usuario local ou Offline.

16 de novembro de 2018 02:00

o meu está com o mesmo problema, funciona na bios, mais no windowns 10 não funciona, tentei acessar com o Ubuntu 18.04 e é a mesma coisa não funciona, tudo começou quando atualizei o Windows seria possível ele ter alterado minha bios? Tenho que pegar um firmware e restaurar a bios? como vs resolveram?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

16 de novembro de 2018 03:00

Se as teclas tiverem corretas na bios verifica no gerenciador de dispositivos do windows se o teclado esta instalado

Senão basta configurar o teclado

teclado br ç

teclado us internacional sem ç

 

16 de novembro de 2018 04:00

O meu eu resolvi removendo todo o Windows, só que quando instalei a atualização junto com as outras drives voltou novamente, mesmo com dell update. O jeito é usar um linux ou um teclado externo. Vou tentar instalar os drives da dell, talvez funcione.

1 Mensagem

21 de maio de 2019 05:00

Bom dia! estou o este problema  num Dell Inspiron 5000 de uma cliente. Já fiz o Recovery, Formatação Limpa, Atualização de Drivers e nada, até a troca de teclado não funciona. O que pode estar acontecendo com este problema? 

2 Mensagens

9 de maio de 2020 08:00

Estou com o mesmo problema no inspiron 15 que nao funciona tanto no sistema operacional Windows quanto no Linox (padra de fabrica) a Dell nao que dar a garantia que ainda está dentro do periodo. O que fazer?.... Justiça....??

1 Mensagem

27 de julho de 2020 13:00

Tive o mesmo problema, as teclas t,y,5,6, F5, F6, backspace e numlock, não funcionavam. Resolvi este problema momentaneamente.

Retirei o teclado e limpei todos os conectores com Álcool isopropílico + cotonete, instalei novamente e magicamente resolveu, todos os botões voltaram a funcionar. Acho que por conta da oxidação esse problema ocorreu, além disso, o notebook foi usado poucas vezes (inspiron 15 5000). 
O teclado parecer nao esconder um erro enorme de projeto, parece solto, poucos pontos de apoio, percebo que as regiões que mais uso no teclado estão "afundando" em relação a outras que uso menos. 

 

3 Mensagens

3 de abril de 2021 23:00

Estou o este problema  num Dell Inspiron 13 7391. Já fiz o Recovery, Formatação Limpa, Atualização de Drivers e nada. Nem na bios quer funcionar O que pode estar acontecendo com este problema? 

2 Mensagens

18 de junho de 2021 16:00

Após alguns testes notei que realmente não funciona com os serviços do Windows (bloco de nota, pesquisa, etc), mais no navegador funciona normalmente, estou atualizando a versão do Windows, atualmente estou usando a 1903 quando termi ar retorno e informo

2 Mensagens

19 de junho de 2021 04:00

Após a realização da atualização da versão do Windows tudo voltou a funcionar normalmente atualmente usando a 20H2.

Nenhum evento encontrado!

Top