Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

3 Mensagens

7326

24 de julho de 2019 04:00

Teclas "ctrl", "alt", "altgr" e a "win" sem funcionar no Inspiron 3421 (windows 10)

Formatei meu notebook há pouco tempo e notei que as teclas "CTRL", "ALT", "ALTGR" E A "WIN" haviam parado de funcionar por algum motivo que desconheço.

Já tentei diversas maneiras de reverter este quadro: como verificar a linguagem (já coloquei como ABNT2), se o driver do teclado estava atualizado, se algum aplicativo estava entrando em conflito com as teclas, ATUALIZEI A BIOS, atualizar o windows até a ultima versão e várias outras maneiras que eu encontrava nos fóruns da internet, mas até agora nada funcionou. A única coisa que me trouxe uma "luz no fim do túnel" foi que ontem do nada eu fui fazer um teste rápido e o notebook começou a emitir aquele som característico do Windows 10 de quando se aperta muito as teclas.

 

Hoje fui no site  " en.key-test.ru " para verificar se o que havia ocorrido não era de hardware, mas notei que as teclas estavam funcionando, porém estavam dando "undefined", mostrando que o problema era de software.

 

Recapitulando, o problema é que as teclas citadas não estão funcionando de modo algum, me impossibilitando de usar atalhos, copiar e colar coisas e etc... 

 

Agradeço caso possam me ajudar!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

24 de julho de 2019 05:00

Tenta desligar o notebook por alguns minutos e verifique se ele voltou ao normal, senão tente desconectar e reconectar o cabo flexível do teclado

3 Mensagens

24 de julho de 2019 06:00

Todos estes procedimentos já foram realizados, mas sem sucesso.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

24 de julho de 2019 07:00

Se um teclado externo funcionar o teclado pode estar com defeito ou num ultimo teste tenta rodar um linux pelo pendrive verificando o teclado

2 Mensagens

29 de novembro de 2019 18:00

eu tô com exatamente o mesmo problema há meses!! você conseguiu resolver?

1 Mensagem

7 de julho de 2020 15:00

Conseguiu resolver? Também estou com esse problema

3 Mensagens

7 de julho de 2020 16:00

@Andy.Tlag Consegui sim. Na época eu pedi ajuda ao suporte da microsoft (o que recomendo caso você não consiga resolver o problema). 

O que aconteceu foi que a versão do Windows 10 estava corrompida e alguns drivers que faziam o reconhecimento do teclado FÍSICO pararam de reconhecer estas letras. 

No caso, você pode tentar reinstalar estes drivers atualizados para verificar se o problema está neles.

Se o problema persistir, você pode tentar entrar no MSCONFIG e desabilitar os programas que nao são da microsoft/dell para ver se o problema é de algum possível conflito entre as aplicações.

Caso você nao consiga fazer manualmente, recomendo que chame o suporte da Microsoft e explique todo o problema e estas possíveis soluções que te descrevi acima OU instale o aplicativo do suporte da própria Dell que faz a varredura dos drivers do pc.

 

Espero ter ajudado!

Nenhum evento encontrado!

Top