Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

C

3435

5 de junho de 2017 10:00

Tela Branca

Prezado,

Meu notebook é um Inspiron 15R N5110 sendo que ele começou a apresentar um problema na tela, ao qual ela fica branca do nada.
O que poderia ser? Já fiz o teste da tela e continuou do mesmo jeito.

3 Mensagens

24 de novembro de 2017 19:00

Olá, não sou técnico da Dell, mas como já fazem mais de 5 meses e ninguém te respondeu, vou tentar te ajudar:

Pode ser a tela do seu Notebook com problema.

Pode ser o cabo flat com defeito ou se partindo (cabo que que leva o sinal de imagem e a energia para sua tela).

Pode ser problema na placa mãe; na ponte norte ou ponte sul, ou LCD POWER da placa (que controla a energia que vai para a tela).

Tente conectar seu Notebook num monitor externo (de PC) e ligue seu Notebook. Se não aparecer a imagem, segure a tecla FN e aperte F2 ou FN + F8 (varia de modelo para modelo), fazendo isso é para aparecer a imagem no monitor externo.

Se funcionar normalmente com um monitor externo, provavelmente o problema é somente no cabo Flat da tela ou na própria Tela.

2 Mensagens

24 de novembro de 2017 23:00

Olá, Azafe!

Primeiramente, obrigado pela atenção em tentar solucionar meu problema!

Eu fiz alguns testes com uma tela de pc nova, porém apresentou o mesmo problema, a tela branca. Consegui usá-lo com um monitor externo, até comprar um cabo flat, que pensava eu ser o problema chave, mas após a troca da peça, o note ainda permaneceu com a tela branca, então minha suspeita ficou baseada em cima da placa mãe. Como não tenho noção de iniciar as buscas pelo problema, irei continuar usando ele com um monitor externo até comprar um notebook novo, já que esse tem quase 6 anos, pedindo para ser aposentado (risos).

Abraços

3 Mensagens

26 de novembro de 2017 18:00

Olá, Caio.

Entendi.

Obrigado pela explicação, eu estava até pensando em comprar o cabo flat. Mas pra não correr o risco de jogar dinheiro fora, só vou comprar se eu conseguir testar com outro antes.

Foi um prazer ajudar, e sua resposta me ajudou também.

Abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top