Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

28727

3 de janeiro de 2015 19:00

Tela TouchScreen mexe sozinha

9 dias após a aquisição de um Dell Inspiron 13, o ultrabook começou a apresentar um defeito no touch no qual a tela se mexe sozinha, chegando ao ponto de inutilizar o aparelho completamente. Foi feita a restauração do sistema, mas o problema persistiu. Pelo que vi em outros fóruns, o problema é comum...existe alguma solução para a questão?

Não é possível que um produto com tao pouco tempo de uso apresente um problema dessa magnitude.

468 Mensagens

5 de janeiro de 2015 10:00

Boa tarde Arthur Bulhoes,

Poderia detalhar melhor o problema? Voce informa que a tela mexe sozinha, o que mexe? É em algum programa, o problema começou logo que ligou pela primeira vez? o problema ocorre quando esta utilizando apenas o mouse externo ou touchPad? A restauração que efetuou, foi o restore da imagem de fabrica?

Aguardo respostas.

3 Mensagens

29 de janeiro de 2015 14:00

Tiago,

meu nome é Alan Aguiar e assim como o Arthur, meu ultrabook apresenta o mesmo problema. Esse problema apareceu, no meu caso, no terceiro dia após a compra do aparelho! 

A tela se mexe sozinha sem sequer abrir programa. A tela se mexe no lado direito, como se estivesse utilizando a função touch screen porém, utilizo estava mouse.

Já calibrei a tela, já instalei drives de vocÊs mesmo oferecidos, mas o problema não se resolve!!!!

A tela de se mexe sozinha assim que logo no windows. 

Estou ficando decepcionado pois confio na marca Dell e nem o suporte estou conseguindo acessar!

1 Mensagem

5 de fevereiro de 2015 15:00

Rapaz, eu tive exatamente o mesmo problema com um Inspiron 13 Serie 7000 comprado dois dias atrás, tentei resolver de todos os jeitos e finalmente decidi levar de volta na loja onde o produto foi adquirido, felizmente eu tinha um prazo de 7 dias para troca e eles me deram um novo hoje, agora é torcer e observar se o problema vai se repetir.


Pelo que eu vejo isso é um problema bem comum desses aparelhos, o que é uma coisa bem ruim...

3 Mensagens

6 de fevereiro de 2015 15:00

Pois é Sandro,

o meu, apareceu com 2 dias de recebido! Entrei em contato com suporte que sugeriu realizar o teste da máquina. Foi realizado e ao entrar novamente em contato com a empresa, abriram um processo para que o técnico possa fazer a visita e assim trocar a tela.

Porém, pelo prazo em que apareceu o problema, sugeri fazer a troca do aparelho mas o técnico disse que o problema não era para troca total. Oras, se tá no prazo, seria melhor. 

Enfim, deram um prazo de 12 dias úteis para realizar a marcação da visita técnica e com isso, realizar a troca. 

Mesmo entendendo os procedimentos de suporte, estou é perdendo apreço pela marca por conta de tamanho prazo a se esperar.

Torço para que você tenha sorte de receber a nova máquina sem problemas.

Abs

2 Mensagens

4 de março de 2015 04:00

Olá Tiago, boa tarde.

Meu notebook dell inspirion 14r 5437 apresenta o mesmo problema.

Percebi que quando pressionava um pouco a tela, o problema se resolvia. A questão, é que numa dessas apertadas, o touchscreen rachou (apenas ele e não a tela, pois o micro continua ligando e funcionando com a imagem normal, apenas há a rachadura na frente).

Gostaria de saber se a Dell fornece o touchscreen para venda, e também se há algum tutorial para remover o touch quebrado.

Obrigada

2 Mensagens

5 de março de 2015 16:00

Infelizmente esta opção de reparo da Dell, além de muito cara, não atinge a minha localidade (Porto Seguro - BA), eu teria que postar o note, inviabilizando meus estudos e trabalhos, acarretando num prejuízo dobrado. É lamentável que os serviços destas grandes empresas não funcionem satisfatoriamente fora das principais capitais do Brasil, além de cobrarem taxas abusivas.

De qualquer forma, agradeço a resposta, Tiago.

Anna.

468 Mensagens

5 de março de 2015 16:00

ANNA,

A Dell não possui o touchscreem para a venda, mas fornece um serviço de reparo completo para solução do problema, basta entrar em contato com nosso suporte técnico por um dos canais que estão em minha assinatura.

Respondendo a sua outra pergunta, segue abaixo link com manual do seu equipamento com passo a passo para remoção de todas as peças do equipamento.

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-14r-5437_Owner%27s%20Manual_en-us.pdf

Espero ter ajudado.

65 Mensagens

5 de março de 2015 16:00

Tiago

Falta responder as questionamentos anteriores à Anna, como uma tela touch screen apresenta falhas desta forma? Como resolver? Todos as citações se encaixam no meu problema e fiz todos os procedimentos como reinstalação de drivers, tentativa de calibração e restauração a imagem de fábrica.

1 Mensagem

1 de janeiro de 2016 07:00

Olá Thiago também gostaria de saber como resolver esse problema? Tenho um Dell inspirion14 5447 e no dia 24/12/2015 liguei para Dell e me disseram que era vírus, então fiz o backup e passei o antivírus e o problema parou. Retornei a Dell no dia 28/12 para ver o que poderia ser e me disseram que era problema na calibragem da tela e fizeram a calibragem, mas o atendente não me enviou o email para possíveis retornos e hoje 01/01o problema voltou e não consigo nem digitar a senha para entrar no computador, porque a tela fica movimentando sozinha. O que fazer??

14 Mensagens

23 de junho de 2016 09:00

Isto esta ocorrendo no meu  também, porem a garantia acabou.... Pelo jeito se trata de um lote com defeito. Já formatei o note e não adiantou... e pela falta de resposta dos  técnicos da Dell o problema e deve ser de hardware mesmo....  

Acompanhando...

6 Mensagens

23 de junho de 2016 13:00

Abandonaram a gente!!! Dell??? 

2 Mensagens

26 de junho de 2016 10:00

Tenho um Inspiron 7347, que apresenta este mesmo problema!

Executei as ferramentas de diagnóstico da DELL, que testam o Touch.

Foram executados vários testes, onde você precisa ir clicando em pontos na telas, várias e várias vezes.

A ferramenta não dectou problemas, mas é possível perceber que o problema ocorre em uma parte especifica da tela ( verifique se no seu caso, quando ocorre o problema de clicks fantasmas na TELA, se eles ocorrem na mesma área da tela ). No meu notebook ocorrem sempre em uma lista vertical do lado esquerdo.

Eu tentei resolver o problema de multas formas, já atualizei firmwares, drivers, bios, patchs do Windows, nada resolveu, o problema parece ser fisico.

Optei por DESATIVAR o Touch no notebook, desativando o DEVICE no Device Manager (porque passou 2 meses da garantia).

Muito descepcionado com este notebook.
Pensando em comprar um HP.

793 Mensagens

27 de junho de 2016 07:00

Bom dia SAMYSILVA,

Para registro em nosso Sistema e mais informações sobre a máquina, me informe a SERVICE TAG ou Express Service Cod, de seu equipamento. Em caso de duvidas de como localizar este, assista o vídeo a seguir: http://dell.to/1FgXRFQ

Conforme informações e testes já realizados, está isolado a questão de falha em peças, no seu caso.

Aguardo a TAG do equipamento para seguirmos com as orientações.

Obrigada.

793 Mensagens

28 de junho de 2016 06:00

Olá SAMYSILVA,

Chegastes a conferir a minha resposta em seu post? Alguma nova dúvida sobre o caso que eu consiga te ajudar? Sinta-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Me informe a TAG do seu Dell para que eu registre seu atendimento em nosso sistema, caso não receba seu retorno, estaremos arquivando o registro em nosso sistema, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

4 Mensagens

30 de julho de 2016 10:00

Bom dia!

meu notebook tambem apresenta as falhas constantemente.

a assistencia ja veio em minha residencia umas 5 vezes, e trocaram a tela tres vezes, mudando até mesmo o modelo.

porem o problema se mantem, ainda acredito que seja falha de driver.

recentemente, voltei a reclamar, e ja faz tres meses, não me respondem mais, e nem satisfação.

neste mês acabou minha garantia, e acredito que agora mais ainda não vão resolver nosso problema.

foquei aguardando a vinda da assistencia, mais até o momento nada. e ainda recebi email dissendo que iriam fechar minha reclamação por falta de contato.

sempre nos comunicamos por email, e ultimamente meus email não estão sendo recebidos.

achei o cumulo, ai ligo, e sempre cai a ligação.

eu até achei a assistencia bem prestativa, porem não conseguem resolver o problema, o minimo, é verificar, e neste caso, trocar o equipamento.

minha tag - 5hts442

Nenhum evento encontrado!

Top