Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8770

13 de abril de 2015 21:00

Tela do Inspiron I13-7347-A30 mexe sozinha, abre e fecha arquivos e programas

Comprei o I13 no final de fevereiro e há algumas semanas ele começou a mexer sozinho. Independente de estar mexendo em algum programa ou não, quase todas as vezes que ligo o lap top, após algum tempo de uso (20/30 minutos), começam a aparecer bolas que se mexem na metade esquerda da tela. Após alguns instantes, programas e/ou arquivos começam ser acionados, abrindo e fechando, aumentando e diminuindo o zoom, impedindo que continue a trabalhar até que pare (com o risco de ter algum arquivo apagado). Já passei o programa de diagnóstico do computador e do site, o anti-vírus e nada. Liguei pro suporte e eles pediram para eu baixar e atualizar um drive. Entretanto, na vez seguinte que liguei aconteceu tudo de novo... Alguém pode me ajudar? Grata

99 Mensagens

14 de abril de 2015 07:00

Olá, bom dia.

Bem, para podermos lhe ajudar, poderia nos detalhar melhor o problema?

Quando você se refere a mexer sozinho, refere-se ao mouse que se movimenta sozinho?

Poderia anexar aqui uma foto com essas bolas que aparecem na metade esquerda da tela?

Isso me parece ser algum tipo de virus, pela sua descrição.

4 Mensagens

14 de abril de 2015 11:00

Não sei se o problema é da tela, do teclado ou do touchpad. Depois de alguns minutos de uso aparecem bolhas grandes que se mexem de cima a baixo da tela do lado esquerdo . Em seguida, os programas começam a abrir e fechar, mudar o zoom da tela, etc, sozinho, sem que acionasse o mouse, o teclado ou a tela. Dura alguns minutos e depois para

Vou tentar mandar um filminho .https://youtu.be/ZhhUrkVJH_E

Aguardo solução.

 

Grata

 

 

4 Mensagens

14 de abril de 2015 12:00

Mais um video mostrando o comportamento de "fantasma".

https://youtu.be/iPe7KF2TicU

Ressalto que já passei antivirus e o PC DOctor e não foi indicado nenhum problema.

 

99 Mensagens

17 de abril de 2015 05:00

Olá,

Infelizmente não consegui visualizar o video que você enviou, ou o link está quebrado, ou o site pode não estar correto ou não ser confiável.

De aqualquer maneira, o fato de você ter passado o PC Doctor e o Anti-virus não ter detectado virus, não elimina a clara hipótese do equipamento estár infectado.

Nenhum anti-virus do Mercado, garante proteção máxima. Os melhores anti-viíus, podem garantir até no máximo 70% de proteção e isso na melhor das hipóteses. Se o seu anti-virus for gratuíto, certamente seu equipamento está vulnerável a qualquer tipo de ameaça de virus, phishing, malware, etc..

A única maneira, de garantir que seu equipamento remova todos os virus, é formatando o equipamento.

Por favor, anexe aqui no forum, uma foto que mostrem essas "bolas" na tela para que possamos identificar a que se referem.

Faça os seguintes testes:

1- Coloque um mouse, USB com fio e desabilite o Touchpad (mouse do equipamento).

2- Qual o Windows que você está utilizando? Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1?

3- Qual o Windows que foi comprador originalmente com  o equipamento?

4- Caso conecte um mouse USB com fio e o problema não ocorra mais, tente baixar do site de suporte da dell www.dell.com.br/suporte o driver do Touchpad. Isso pode solucionar a falha.

Aguardamos.

4 Mensagens

19 de abril de 2015 20:00

Respondendo às suas perguntas, comprei o laptop há dois meses, o Windows é 8.1, o antivírus é o McAfee. Tudo original.

Eu não tenho nenhum mouse com fio com para entrada USB para fazer o teste.

Os vídeos que postei estão disponíveis, já testei por vários computadores, então peço que tente novamente.

O inadmissível é que um equipamento novo, e caro, dê esse tipo de problema.

Caso não consiga solucionar até amanhã, vou acionar a garantia para vocês trocarem o equipamento, pois está impossível trabalhar nele.

Grata

 

99 Mensagens

23 de abril de 2015 14:00

Olá Marache,


Obrigado pelas informações prestadas, porém você não mencionou ter realizado um dos procedimentos que lhe passei que podem solucionar uma das questões (Mouse fantasma).


Somente atentando que este canal de comunicação que estamos utilizando é um meio que Dell e o cliente terem uma interação para a solução de problema sem o acionamento de garantia, podendo qualquer cliente Dell ou não, poderem postar suas dúvidas ou problemas, porém é indispensável que você realize os procedimentos que solicitamos, pois realmente podem solucionar o problema.


Com relação ao problema no vídeo exibido na imagem que você enviou:


1- Saberia informar se estas bolhas aparecem assim que o equipamento liga, quando aparece o logo tipo da Dell?


Caso as bolhas não aparecerem no logo tipo, você deve baixar e reinstalar o driver do vídeo do seu equipamento http://dell.to/1aLwmTt

2- Se as bolhas aparecerem também no logo tipo da Dell (no ínicio ao ligar) faça o teste qu segue no

link abaixo e verifique se as bolhas aparecem durante o teste.


http://dell.to/11h9c4H.


Caso você não puder realizar estes testes, aconselho você a acionar o suporte a garantia do equipamento, assim a Dell pode lhe encaminhar uma solução mais rápida.

Fone: 0800 970 3355 opão 3.

99 Mensagens

25 de abril de 2015 13:00

Olá Marache,

Conseguiu realizer os procedimentos?

Obrigado.

1 Mensagem

28 de junho de 2015 14:00

Boa tarde,

Meu notebook também é o I13-7347-A20 e está apresentando este mesmo problema. Bolas aprecem na tela e se quer temos o controle para fazer algo.

Poderiam verificar? 

425 Mensagens

29 de junho de 2015 06:00

Bom dia TASSIASSA,

Poderia anexar uma foto ou até um video para que possamos identificar corretamente a falha?

Você chegou a realizar os procedimentos indicados acima?

Fico a disposição em caso de dúvidas.

1 Mensagem

29 de julho de 2015 17:00

Mesma coisa com o meu - inclusive o técnico já veio ver o equipamento e não resolveu o problema.

Porém, alguns dias atrás percebi uma coisa que dá dica sobre o que pode estar causando... dependendo do ângulo da tela, o problema para de ocorrer.

Eu imagino que seja algum mal-contato no flat do LCD. Para conseguir usar o note eu desabilitei o touchscreen no gerenciador de dispositivos do Windows.

Só de pensar que terei que ligar para o callcenter da Dell novamente....já dá desânimo.

1 Mensagem

4 de janeiro de 2016 07:00

Estou exatamente com esse problema.

Comprei meu computador em setembro e logo ele apresentou esse defeito, liguei para assistência DELL que me orientou com um procedimento que fez o defeito parar por uns 15 dias, desde então o defeito se repete constantemente.

2 Mensagens

15 de fevereiro de 2016 15:00

Também estou com esse problema. Dá para perceber que não se trata de vírus (afinal que vírus é esse que só ataca o notebook da dell?). Além disso, as bolhas aparecem ao tocar na tela, formando uma linha vertical, na direção do toque. 

3 Mensagens

29 de fevereiro de 2016 13:00

Também estou com o mesmo problema do mouse descontrolado e bolinhas na tela. Alguém conseguiu achar uma solução?

2 Mensagens

26 de julho de 2016 08:00

Após ter passado vergonha em uma importante apresentação, na qual no meio da reunião, o equipamento disparou a abrir sites e telas, expondo inclusive arquivos pessoais e sucessivas indas e vindas no suporte, um técnico experiente me informou que trata-se de um problema de hardware, atribuído ao mau uso do equipamento ou no seu transporte (no meu caso, levava em uma pasta com livros/ cadernos, que acabavam pressionando a tela, essa muito sensível). Essa história de vírus e checkup padrão, só me serviu para ter que fazer uma formatação forçada, pois, depois de muitos testes, minha máquina travou e tive que formatar com configurações de fábrica, comprometendo meus arquivos.

Fica a dica para a troca da tela e após, maior cuidado, principalmente no transporte do equipamento.

3 Mensagens

1 de agosto de 2016 06:00

Resolvi o problema desativando a função Touch Screen. Na verdade não é uma solução, mas uma forma de se evitar que ocorra. Uma falha enorme de projeto da DELL.

Nenhum evento encontrado!

Top