Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2781

28 de setembro de 2015 10:00

Tela embaralhada no Windows 10

Boa tarde, tenho um Inspiron e hoje começou a apresentar um problema. Quando eu ligo o computador, a tela de boot com logo Dell aparece normalmente, porém ao iniciar o windows a tela fica toda embaralhada, como se fosse problema no flat cable, mas se fosse no flat daria problema mesmo no boot. Liguei em um monitor externo pelo HDMI e funciona normalmente como pode ser visto nas fotos. O que pode ser ? Será a placa de vídeo ? Ele tema GMA da Intel e um Nvidia GForce. Não sei por qual delas o notebook lança a imagem no Monitor.

Desde já agradeço.

4 Mensagens

28 de setembro de 2015 11:00

Boa tarde RAFAGALOGARCIA ,

Você conseguiu resolver seu problema ? se sim, por favor me informe como, estou com o mesmo problema.

Agradeço.

163 Mensagens

29 de setembro de 2015 06:00

Olá pessoal,

para isolar uma falha de hardware, seria legal fazer o self test do LCD: Com a máquina desligada, pressione a tecla "D". Sem soltar a tecla, ligue a máquina. Aparecerão cores na tela. Caso a falha ocorra sobre estas cores, sabemos que temos uma falha no LCD e/ou no cabo dele e neste caso, deve entrar em contato com o suporte técnico pelos contatos na minha assinatura.

Não apresentando falha no self test do LCD, recomendo atualizarmos Bios e drivers de video pelo http://www.dell.com.br/suporte 

3 Mensagens

8 de dezembro de 2015 06:00

Consegui resolver. Esse problema ocorreu algumas vezes já. A primeira eu restaurei o Windows 10, mas perdi todos os programas instalados. Depois, o problema aconteceu mais 3 vezes ao longo de 6 meses. Porém eu atualizava o driver da placa Nvidia Gforce, e resolve parcialmente, pois as vezes quando ligo o notebook apita 8 vezes consecutivas, demostrando erro na placa de vídeo. Porém, as três vezes em que esse erro ocorreu foi depois de atualizações do Windows 10.

1 Mensagem

5 de outubro de 2021 16:00

Opa Rafa como você fez para resolver?

Nenhum evento encontrado!

Top