Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4820

26 de julho de 2015 20:00

Tela escura, não inicia. Notebook N5110 - Inspiron

Gostaria de receber ajuda, pois estou com um problema, o meu notebook depois de uma manutenção não quer ligar a tela. Esta totalmente preta. O que poderá ser. Sei que poderá ser qualquer coisa.

Ele estava com a chave power(botão de ligar) com problema estava com mal contato. Troquei o power agora esta sem ligar a tela. As vezes penso que é o cabo que liga a tela com a placa mãe. Pois desconectei e conectei varias vezes. Mas não tenho certeza. Porque parece que a inicialização não acontece totalmente. O cooler inicia como que fosse iniciar depois paral ficando com as luzes do botão power ligadas, mas em silencio.

Tirei o HD e testei em outro computador.  E o sistema operancional 8.1 esta iniciando normalmente o HD. 

Se alguém tiver alguma sugestão e puder me ajudar. Eu agradeço.

387 Mensagens

27 de julho de 2015 13:00

Boa tarde Vander;

Pode ser sim, tanto o cabo LVDS ( que liga o LCD a motherboard ) tanto quanto algum componente mal encaixado.

Você pode tentar montar todo o equipamento novamente para verificar se nenhum componente pode estar causando curto ou travando a inicialização do sistema.

Tente também o teste a seguir:

  • Fique pressionando a tecla FN + aperte o botão Power. Verifique se aparece alguma imagem ou algum beep é emitido
  • Fique pressionando a tecla D + aperte o botãoPower. Verifique se alguma imagem aparece no LCD.

Caso após efetuar o reset das peças e os testes acima, o problema persista, pode ser até mesmo o próprio LCD que pode ter entrado em falha.

Qualquer dúvida, estamos a disposição

9 Mensagens

28 de julho de 2015 04:00

Segui os procedimentos e o resultado foi o seguinte, quando pressionei a tecla FN + Botão Power; não percebi o beep. Porém quando pressionei a tecla D + botão Power, aparecem as cores branca, vermelha, verde, azul e branca novamente; aconteceu isto em dois ciclos depois apareceu a tela preta com os leds do power ligado. Ficando assim estagnado.

Caso tenha algo que preciso fazer. Favor anunciar.

Fica ai a minha expectativa sobre a solução desse problema. Grato 

387 Mensagens

28 de julho de 2015 11:00

Vanderpego;

De acordo com esse testes, o monitor se encontra normal, porém, o problema pode estar tanto no cabo LVDS ou na Placa mãe do equipamento. Dessa forma, sendo necessário verificar esses dois componentes.

Qualquer dúvida, estou a disposição

1 Mensagem

1 de setembro de 2019 18:00

Boa noite juliano. Tenho o mesmo dell n5110 com o mesmo sintona. Porem feito os testes .. D+ power. FN + power e tudo perfeito com os testes da tela.. responde normal.os testes.. o notebook liga normalmente e mostra video em monitor externo tudo perfeito... ja troquei a tela .o FLAT de ligacao tudo novo e nada de mostrar o video na tela dele so no externo. Oque poderia ser .desde ja obrigado.

 

3 Mensagens

10 de setembro de 2019 14:00

Bom dia!

Estou com o mesmo problema do tema acima. O que poderia ser ?

Moderator

 • 

225 Mensagens

11 de setembro de 2019 04:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Diogo R

Nenhum evento encontrado!

Top