Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

33186

29 de janeiro de 2018 07:00

Tela fica com listas coloridas e piscando quando suspende

A algumas semanas meu notebook Inspiron 15 5000 fica com a tela colorida cheia de lista coloridas e por vezes piscando, assim que ele retorna de uma suspensão do sistema, seja por escolha ou por fechamento da tampa. Tenho que forçar um desligamento para que possa retomar o controle do aparelho, e por algumas vezes, ainda fazendo isso, ele volta do desligamento dando problemas iguais. Gostaria de ajuda, pois tenho o aparelho a menos de um ano.

841 Mensagens

5 de fevereiro de 2018 10:00

Beleza, Edilson. Caso resolva o problema, marque a minha **bleep** como solução para que outras pessoas possam resolver caso tenham problemas parecidos.

841 Mensagens

29 de janeiro de 2018 08:00

Boa tarde, Edilson!

Você já está com a BIOS do equipamento atualizada? Esse é o primeiro passo para resolver ou isolar melhor a fonte do problema. Essa atualização consiste em baixar o executável do site da DELL, clicar duas vezes no mesmo para executar e aguardar a máquina reiniciar e terminar o processo. Nesse vídeo mostra um passo a passo bem detalhado de como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=LwpJ04wyntM (é mostrado a partir dos 40 segundos e o link da página para colocar a etiqueta de serviço e baixar a BIOS é o http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/products/?istag=true&selection=drivers&isinvalidselection=true&isnodbfallback=false. A BIOS é um driver que controla todos os recursos de hardware do seu computador, então além de resolver vários problemas, uma atualização também ajuda a prevenir outros. Realize a atualização e verifique se o sintoma vai persistir após a mesma.

Caso mesmo assim o problema persista, você pode executar o teste de diagnóstico da DELL para verificar se o equipamento possui algum problema físico: ( https://www.youtube.com/watch?v=isswGvfeSnk ). Faça ele no seu Dell com o carregador conectado nele e na energia, assim podemos identificar possíveis problemas de hardware nele. Se aparecer uma mensagem na tela com as opções "yes" e "no", clique em "yes" para prosseguir. Caso haja algum erro, vai aparecer uma mensagem com o código de erro e o de validação, os dois são necessários em conjunto para que o suporte possa saber do que se trata cada erro.

2 Mensagens

2 de fevereiro de 2018 15:00

Obrigado.

Executei o BIOS e aguardarei para ver se o problema persiste.

1 Mensagem

8 de maio de 2018 07:00

Meu problema é parecido, quando ligo o notebook aparece o logo dell logo em seguida tela fica roda e o status carregando fica travando naqueles circulos enquanto esta com o logo dell, logo quando ele liga fica com uma faixa rosa em cima e a tela fica piscando sem para e o notebook fica travando de 5 em 5 segundos !

Meu modelo é um dell inspiron 3542

Ja fiz atualização da Bios ja desinstalei hd grafics, então troquei a frequencia para 48 hz mas mesmo assim ele ainda pisca um pouco pos inicialização depois de alguns minutos para, mas ainda fica com uma faixa rosa menos na parte superior da tela!

Nenhum evento encontrado!

Top