Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AF

14767

5 de abril de 2018 07:00

Tela piscando ao ligar o notebook

Recebi ontem (04/04/2018) meu notebook Inspiron 15 5000, e percebi que ao ligar ele logo após a tela da Dell, a tela fica preta e começa a piscar. Ela pisca rapidamente e logo para e inicia o windows normalmente. 

Gostaria de saber o motivo disto acontecer.

Obrigada.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

5 de abril de 2018 10:00

Ao iniciar o computador faz alguns testes e a tela pode piscar ou ficar por alguns segundos preta. Pra não fazer os testes pode desativar na própria bios (tecla f2 enquanto ta iniciando) mas é recomendável deixar ativo

Outro teste que pode fazer é com a tecla F12 enquanto inicia ou com o aplicativo supportassit

4 Operator

 • 

2K Mensagens

6 de abril de 2018 11:00

Oi Ale.

Isto ocorre quando o driver de vídeo é carregado. Quando o notebook é ligado ele inicia com um sistema chamado BIOS que é responsável pelo gerenciamento direto das peças do seu Dell, depois os drivers específicos são carregados para melhor aproveitamento do hardware. Nessa hora é que ele pisca! ;)

Abraço.

9 de abril de 2018 10:00

Mais isso é normal? O meu está com o mesmo problema e quero saber o porque. A tela pisca mesmo antes de iniciar. 

 

Obrigada!

4 Operator

 • 

2K Mensagens

9 de abril de 2018 12:00

É normal sim Sarah!

=)

2 Mensagens

10 de abril de 2018 18:00

Douglas, muito obrigada pelo retorno!!

1 Mensagem

19 de maio de 2018 07:00

Olá Douglas.

 

Tambem estou com esse problema relatado acima, porem, se é normal não preciso me preocupar que uma hora pode queimar minha tela?

 

Atenciosamente,

1 Mensagem

12 de junho de 2018 06:00

Está acontecendo o mesmo cmg, meu note é novo, não tem 1 mês. Mas antes não tinha reparado que ele piscava, começou ontem. Não preciso me preocupar?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

12 de junho de 2018 08:00

Se ao mexer a tela a imagem oscila é pq ta com mau contato no cabo da mesma

Se não acontece pode ser um pequeno defeito durante o boot e isso uma atualização de bios resolve

841 Mensagens

13 de junho de 2018 13:00

Gente, isso não é sintoma de um futuro defeito, podem ficar tranquilos quanto a isso. Mantenham a BIOS atualizada e continuem utilizando seus equipamentos normalmente.

1 Mensagem

20 de novembro de 2018 05:00

Recebi o meu note ontem, dia 19/11/2018, um DELL G7 15. Para uma m'aquina que custou mais de 7 mil reais, este 'e um defeito que n~ao deveria existir. Afinal, a m'aquina foi fabricada e testada assim que finalizei a compra. Se o problema 'e simples de se resolver, como foi mencionado aqui, a DELL poderia, no m'inimo, criar um tutorial explicando como arrumar o defeito.

3 Mensagens

23 de julho de 2019 17:00

Eu sou técnico, tenho muita experiência com suporte técnico.  Ontem uma amiga me trouxe o notebook Dell dela para eu olhar, ele estava com o problema de receber várias atualizações automáticas do Windows 7, e reverter todas logo em seguida, e o notebook dela ficava horas fazendo isso. E notei a tela de inciar piscando sem parar.  Olhei a configuração do setup do notebook, várias vezes, e não encontrei como fazer a tela parar de piscar.  Alguém já descobriu a solução disso? para a tela de início quando se liga o notebook parar de piscar? 

Nenhum evento encontrado!

Top