Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

62450

22 de outubro de 2013 21:00

Tela preta com mensagem ""Internal hard disk drive not found...." ao ligar

Olá! tenho um notebook inspiron 3420 a menos de um ano e de umas semanas pra cá ele vem apresentando um problema estranho..

ás vezes quando eu ligo aparece uma mensagem na tela preta

"Internal hard disk drive not found. To resolve this issue, try to reset the drive. No bootable devices -- strike F1 to retry boot, F2 to enter setup menu,  F5 to enter PSA."

E eu clico em F2 e vou clicando com o botão para a esquerda e clico em exit e aperto enter e aí ele liga normalmente... Mas queria saber o que significa esse problema?

Abraços...

1 Mensagem

16 de maio de 2017 11:00

Tive um problema similar, (O HD estava com problema), apesar de trocar o HD aparecia a msg Internal hard drive not found. . Fui em setup,  BOOT - Security boot (desabilitei) depois em UEFI ip4 e ip6 deixei o ip6 em primeiro e pimba...problema resolvido.

13 Mensagens

17 de maio de 2017 10:00

Onde Fica Setup ? 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

17 de maio de 2017 13:00

Olá, b_-1234.

Para acessar o setup, ligue a máquina e vá pressionando a tecla F2 para acessar o BIOS (ou System Setup), e em seguida executa os procedimentos acima.

13 Mensagens

17 de maio de 2017 21:00

Olá Ananda S

O meu computador dell está aparecendo Internal hard disk drive not found, e o próprio sistema da dell não consegue resolver isso, já verifiquei se tem vírus, já fiz limpeza de disco, baixei vários programas de antivírus como o Malware Bytes, entre outros que dizem ser bom, limpa mais o problema que eu falei continua, eu vi no site da Dell um diagnostics eu baixei um negócio que falou e ficou 5 horas analisando o disco rígido mas travou tudo e voltou para a página preta internal hard disk drive not found, o que eu mesma posso fazer?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

18 de maio de 2017 05:00

b_-1234,

Qual é o modelo da sua máquina?

Tenta também executar esse diagnóstico de hardware: http://bit.ly/2bkh01F

13 Mensagens

18 de maio de 2017 11:00

O modelo é Inspiron 3442 

Eu já tentei esse diagnóstico mas diz que o disco rigido nao foi encontrado ou diz que foi encontrado.

2 Mensagens

18 de maio de 2017 12:00

PS: Procurei no site da dell um canal mais adequado para expor meu descontentamento acerca da situação. Como não encontrei tal canal resolvi efetuar novamente o registro aqui por este canal/e-mail. Então: "Embora o suporte da dell seja de excelente qualidade e tenham se prontificado a efetuar os reparos de imediato com a troca do HDD defeituoso do equipamento. Vejo tal providência como uma medida paliativa e insuficiente. Explico:... Quando um consumidor (eu) adquire um bem durável (notebook) no valor de R$3.948,41 este consumidor espera que o equipamento tenha uma durabilidade de no mínimo três (03) vezes o prazo da garantia, que no caso é de um (01) ano. Assim, o equipamento teria uma durabilidade de no mínimo três (03) anos. Ocorre ainda, que a peça defeituosa, ou seja, o HDD é tida, por padrões técnicos, como a peça mais durável do equipamento (notebook), pois afinal de contas é onde ficam armazenados os dados importantes do consumidor/proprietário (eu). Portanto,... como pode o consumidor/proprietário (eu) confiar por três (03) anos na utilização do equipamento (notebook) que já apresentou defeito grave na peça mais durável (HDD) logo no quarto (4º) mês de uso!!!???... Considerando a experiência de longos anos de mercado da empresa/fornecedora/vendedora (dell) e, ainda, a experiência do consumidor/proprietário (eu) com equipamentos da marca (dell), sendo que este que apresentou o tal defeito grave (HDD) já é o terceiro (3º) da mesma marca venho lamentar a decrescente "qualidade" que os equipamentos da marca (dell) vêm apresentando desde o primeiro (1º) adquirido, ou seja, resumidamente, o 1º um "duo pro" importado e provavelmente de fabricação americana ou inicialmente para o mercado americano, máquina excelente, mas como era de se esperar, defasada no tempo, mas que continua rodando "lisinha" e em perfeitas condições com uma instalação linux (retirei o windows de fábrica há 2 anos) há quase 14 anos, o 2º um "i7 2º geração" de fabricação nacional (brasileira), máquina +ou- que já apresenta desgastes sérios na carcaça e componentes e sinais de superaquecimento, sendo o equipamento que estou utilizando neste momento para escrever este texto, e, está rodando há quase 04 anos, percebem a diferença com o 1º!?... agora vem o terceiro equipamento (notebook), ou seja, este com o defeito grave no HDD, que foi encaminhado ao suporte dentro da garantia com apenas quatro (04) meses de uso !!!... Ora, é imensa a diferença se comparado com o 2º e com o 1º !!!???... Vejam bem: 04 meses, 04 anos, 14 anos !!!... Pelo que observo acerca do 1º, é bem provável que ainda dure por anos, talvez até mais outros 14 anos, já quanto ao 2º, é bem provável que não aguente sequer mais um (01) ano, ou seja, comprei o 3º para substituir o 2º com a expectativa de que durasse pelo menos três (03) anos. Mas não durou 04 meses intacto sem defeitos!!!... Enfim,... O mínimo que a dell deveria fazer nestas condições era substituir o 3º equipamento tão gravemente defeituoso por um novo de modo que o consumidor mantivesse as esperanças de que este novo (substituto) viesse a durar pelo menos os três (03) anos de suas expectativas, considerando que a dell não fornece mais para os brasileiros os equipamentos com a durabilidade ideal demonstrada pelo 1º notebook (10 ou 20 anos). É isto, com uma pequena esperança de que este texto alcance um nível de decisão elevado na dell, o que é pouco provável, agradeço a atenção. Boa tarde, e bom trabalho, Edilberto.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

22 de maio de 2017 12:00

Entendi, b_-1234.

Muito provavelmente o disco está com algum problema. Entre as coisas que você pode tentar fazer estão:

  • atualizar o BIOS através desse arquivo: http://dell.to/2d3WamF (veja aqui como fazer: http://dell.to/2qPkJJV )
  • desconectar e reconectar o disco fisicamente (veja como fazer isso nas páginas 33 a 36 do manual: http://dell.to/2qHYVkT

Depois de cada um desses itens, tente ligar novamente e verifique se a mensagem desaparece e você acessa a sua máquina normalmente.

Se mesmo depois disso o problema persistir, então o ideal seria testar outro disco que você saiba que esteja funcionando.

13 Mensagens

22 de maio de 2017 12:00

Ta bom obrigada.

13 Mensagens

22 de maio de 2017 17:00

Entao o meu Bios é de Maio; mas tem uma atualizaçao de Junho mas esta aparecendo que tem uma atualizaçao para o meu; quando eu baixo fica aparecendo que é a mesma que tem no meu computador e nao pode baixar; o que fazer ?

Fica aparecendo Can't Flash to the same bios version.

13 Mensagens

22 de maio de 2017 20:00

Eu tenho uma dúvida, Dell Ananda S

  Tem um Centro de Reparos da Dell na Capital de São Paulo, mas somente é para os computadores que ainda estão na garantia. O meu não está mais na garantia, porém eu gostaria de levar ele para este Centro de Reparos. Eu posso levar ? Qual seria o preço ? Aonde este Centro de Reparos na Capital de São Paulo está localizado ? Tem alguma empresa que conserta computadores que a Dell indique ?.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de maio de 2017 13:00

Na verdade, o Centro de Reparos fica disponível para equipamentos fora de garantia também, mas é necessário o contato com o nosso Suporte para a aquisição de um Serviço de Reparo. Após a aquisição do serviço, o analista abre um chamado para você e então o atendimento ocorre normalmente.

Sobre o BIOS, qual a versão do que está no seu equipamento?

13 Mensagens

23 de maio de 2017 14:00

Não tem mais nada que eu possa fazer ?

13 Mensagens

23 de maio de 2017 14:00

Entendi, A versão do Bios do meu equipamento é A12  13/05/2016

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de maio de 2017 14:00

De fato é a mesma versão do arquivo que eu te mandei no link. Realmente não vai atualizar :)

Nenhum evento encontrado!

Top