Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

DP

1731

13 de janeiro de 2016 13:00

Temperatura Elevada - INSPIRON 15R SE 7520

Olá!

Possuo um Inspiron 15R SE 7520 e a um tempo venho notando que as temperaturas da CPU andam muito elevadas. Com apenas o navegador e processos simples abertos, com uns 15-20mins a temperatura já fica em torno de 70-90 ºC. 

Já realizei uma limpeza interna, troquei pasta térmica... A BIOS está atualizada com a versão A11.

É normal? Tem algo que eu possa fazer pra melhorar?




68 Mensagens

13 de janeiro de 2016 15:00

no caso do 5548 , ele fica normalmente nessa temperatura com qualquer coisa. =/

289 Mensagens

14 de janeiro de 2016 00:00

Olá, Debora!

A temperatura pode estar um pouco acima do normal quando alcança mais de 80º com tarefas simples, que não exigem maior desempenho gráfico do equipamento.

Sugiro que atualize/reinstale os drivers (http://dell.to/1B22tdG) de chipset e vídeo em seu equipamento, para o sistema operacional atual.

Os links > http://dell.to/1en4jjN e http://dell.to/1ODmEWU te ajudarão a atualizar/reinstalar os drivers.

O desgaste natural de peças como o fan e o dissipador de calor também pode interferir na temperatura alcançada pela máquina.

Fico à disposição!

289 Mensagens

14 de janeiro de 2016 18:00

Permaneço à diposição em caso de dúvidas!

16 Mensagens

16 de janeiro de 2016 06:00

Boa tarde Rômulo,

Os drivers já foram atualizados após a migração para o Windows 10. Por via das dúvidas, reinstalei o Chipset e continuou a mesma coisa... 
Provavelmente, pelo notebook ter 2 anos já, a fan deve estar desgastada... 

Agradeço a atenção.

16 Mensagens

16 de janeiro de 2016 14:00

Debora, eu tenho um pc igual ao teu. Passa o aspirador de pó na saída de ar, eu fiz isso e meu pc não passa de 75 graus. Outra coisa, você att pro w10 e tá tudo funcionando normalmente? Eu tentei alguns meses atrás e zuou todo meu pc :/

16 Mensagens

16 de janeiro de 2016 19:00

Oi Heitor, 

Essa ideia do aspirador é boa!

O problema é que realizei uma limpeza no meu notebook já e mesmo assim continua desse jeito. Não achava que a fan já estaria tão desgastada com 2 anos... Já vi gente falando que fez a instalação do zero, com o Windows que veio de fábrica (windows 8) e a temperatura voltou ao normal, mas não tenho coragem e nem disposição pra isso. =/


Sobre o Windows 10, até que deu quase tudo certo com a atualização. Precisei reinstalar os drivers de vídeo porque a tela tava meio zuada, e o resto por precaução. Só tive um probleminha em que ele ficava travado nas telas de Reiniciando/Desligando, mas depois arrumou sozinho (mais ou menos). A atualização até arrumou um bug de bluetooth que eu tinha desde a atualização pro W8.1. :D

O que aconteceu com o seu sistema? 

289 Mensagens

19 de janeiro de 2016 00:00

Certo, Debora.

Bom, como já citado, o retorno ao sistema operacional original de fábrica e a atualização dos drivers para este, deve resolver o problema de aquecimento em seu equipamento.

À disposição!

Nenhum evento encontrado!

Top