Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1848

5 de julho de 2019 05:00

Tenho um Inspiron 15 7572 e acabei de comprar um SSD de 500GB - Não consigo usar o Cloning da Kingston

Olá pessoal, bom dia! Em março eu comprei um Inspiron 15 7572 da Dell, com processador i7 e HD de 1tb e 8GB de memória RAM. Precisei fazer um upgrade ontem, para melhorar o desempenho de edição de vídeo. Instalei um SSD de 500gb da Kingston, e 16GB de memória RAM. O SSD da Kingston vem com acesso a um software para clonar o HDD e colocá-lo integralmente no SSD. Tentei realizar o processo, inclusive com o auxílio de um técnico, mas não estamos conseguindo de jeito nenhum. Aparece uma mensagem de que o destino precisa ser do mesmo tamanho. Pelo que o técnico me falou, parece que o HDD original está em modo Hide. Instalamos uma versão atualizada do Windows 10 no SSD e mudamos o disco principal de inicialização para o SSD, portanto, estou utilizando o SSD para operar o laptop, instalar aplicativos, etc. Porém, não consegui fazer o processo de Cloning e não tenho a instalação nativa da DELL no SSD, apenas no HDD, que continua instalado, mas que vou usar somente para armazenamento... Como posso solucionar a questão e realizar o Cloning completa e corretamente? Muito obrigado!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

10 de julho de 2019 21:00

Pra clonar é complicado pq o hd tem muitas partições ocultas utilizadas pelo sistema. Se o ssd já tiver com o essencial, procure no hd o que tiver de mais importante e salve no próprio ssd ou em nuvem. Depois que tiver tudo salvo entre no gerenciador de discos, escolha o hd, delete todas as partições e crie uma única partição só para backup

Se mesmo assim quiser clonar precisa "fuçar" nos menus do programa e escolher clonar só uma determinada área pq se for o hd inteiro ele continuará dando o erro pois ele quer que o hd de destino seja de 1TB tb

5 Mensagens

15 de julho de 2019 10:00

Olá Marcos, obrigado!

 

Vou tentar copiar somente a parte de recuperação da DELL.

Abraço

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

15 de julho de 2019 15:00

A parte da recuperação ele cria usando o pendrive gravado com a ferramenta da Dell, não esquece de salvar os documentos

Nenhum evento encontrado!

Top