Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

C

19751

16 de abril de 2017 15:00

The AC power adapter wattage and type cannot be determined. The battery may not charge

Olá @DellBrasil... Comprei meu Dell Inspiron 5448 (i7, 8GB RAM, 1TB HD, Win 7 PRO), dia 02 de julho de 2015. A cerca de 1 semana, tenho a seguinte mensagem de erro:
"The AC power adapter wattage and type cannot be determined.
The battery may not charge.
The system will adjust the performance to match the power avaliable.
Please connect a Dell 65 AC adapter ou greater for the best system performance.
Strike the F3 key (before F1 ou F2 key) If you do not want to see power warning message again.
Strike the F1 key to continue, F2 to run the setup utility".
Já troquei por outros 2 carregadores da Dell e a mensagem continua a mesma.
Também realizei os testes do site da Dell, e acusa 100% correto.
Por fim, realizei os testes a partir do F12 e também, tive 100% de resultado positivo.
Também esgotei a bateria, que agora está em 1%. Ao conectar o alimentador de energia, ele fica por aproximados 30 segundos, com o indicativo de que está carregando, após este tempo, o indicativo de carregando a bateria desaparece.
Se tiro a bateria e trabalho direto com o alimentador de energia, a limitação de processamento continua em 20%
Se, em tese o problema não é no carregador e não for na bateria, poderia ser no conector do notebook? Poderia ser na placa mãe?
Existe concerto para isto? Qual o procedimento? Enviar para a Dell, enviar para uma assistência técnica autorizada?
Devido a isto, o computador liga, consigo até trabalhar nele, todavia o nível de uso do processador somente chega à 20%. Não passa disto. Até consigo usar o computador, mas esta muito mais lento, comparado com o que era antes. Tenho a sensação de estar trabalhando em um notebook com processador Celeron com 2GB de RAM.
Aguardo ansioso por uma possível solução e espero não ter perdido o meu notebook, pois em algumas listas da Dell, temos que o problema poderá ser na placa mãe.
Confesso que comprei um Dell, na esperança de evitar problemas e agora, menos de 2 anos depois da aquisição, me de deparo com um problema destes.
Desde já, agradecido pela atenção!
TAG de Serviço: 828G542. Dell Inspiron 5448

20 de junho de 2017 07:00

Acompanhando, pois estou com o mesmo problema.

1 Mensagem

20 de junho de 2017 20:00

Também estou com o mesmo problema, tenho um inspiron 5558, mas ta difícil trabalhar nele.

15 de janeiro de 2018 12:00

Estou com esse problema também. Realmente é muito incômodo, pois ficamos impossibilitados de tirar o notebook da tomada, retirando toda a sua praticidade e acaba que o note vira um pc de mesa. O meu é um dell inspiron 5458 e ja tive problema no power e tive que trocar o teclado também. Tudo isso que gera gastos, né... 

 

Agora esse problema de não carregar a bateria. Gostaria de saber se houve alguma **bleep** da Dell aqui no fórum sobre esse problema. Será que preciso criar um tópico próprio ou por aqui poderia ser resolvido o problema msm? 

1 Mensagem

23 de março de 2018 20:00

Tenho o mesmo problema aqui, inclusive quando entrei em contato com o suporte da Dell, e ainda estava em garantia, me enviaram uma nova bateria e o problema depois de um tempo voltou a aparecer, porém, meu notebook já estava fora da garantia. O problema até então era intermitente, mas agora parou de carregar de vez. To muito chateado com a Dell, tive problemas com a caixinha de som também.

1 Mensagem

28 de julho de 2018 11:00

Mesmo problema.

um mês de uso!

1 Mensagem

22 de outubro de 2018 19:00

Boa noite, conseguiram resolver o defeito?

3 Mensagens

23 de outubro de 2018 17:00

Sou mais um cliente insatisfeito.... apresentado mesmo problema...e isso com menos de 1 mês de uso..

3 Mensagens

23 de outubro de 2018 18:00

Alguém já tem alguma ação na justiça por conta desse problema?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

23 de outubro de 2018 20:00

Esse erro esta mais relacionado com a bateria, mesmo assim se puder testar o carregador noutro notebook é uma boa ideia assim como verificar se o pino do meio do conector esta ok 

3 Mensagens

24 de outubro de 2018 22:00

Ontem restaurei para configuração de fábrica e fiz atualização no site: https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Products?app=drivers , colocando a etiqueta de serviço 82T5MD2 e em categoria : BIOS Baixei a atualização e executei na maquina com o carregado conectado. Resolveu o problema!
Nenhum evento encontrado!

Top