Highlighted
1 Copper

The AC power adapter wattage and type cannot be determined

Meu notebook começou a dar problemas com o carregamento, toda vez que eu ligo o notebook aparece a seguinte mensagem: "Alert! The AC power adapter wattage and type cannot be determined. The battery may not charge. The system will adjust the performance to match the power available." Meu carregador passa a tensão correta (não testei os watts) e já verifiquei o Power Jack. O mais estranho é que se eu mexer um pouco no carregador ele voltar a funcionar, porém ele sempre passa a tensão correta (19,5 V) e deu o mesmo problema com outro carregador de um amigo.

Quero saber se tem solução?

5 RESPOSTAS 5
Highlighted

Re: The AC power adapter wattage and type cannot be determin

Boa tarde RayanAvelino,

Depende muito onde você mexeu no AC. Foi no conector quando ele estava conectado ao notebook? Foi no próprio carregador? 

Esse problema pode estar relacionado a algum curto no carregador internamente, no conector dele que possui um pino central que faz a carga da energia ou então em um curto no conector (DC-in) do próprio equipamento.

Você testou outro carregador no teu aparelho pra ver o resultado? Testou o teu carregador em outro aparelho Dell?

Um destes testes pode te ajudar a entender melhor onde está localizada a falha.

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Highlighted
1 Copper

o meu deu o mesmo problema. troquei o carregador e nao resolveu, continua aparecendo a mensagem ao inicializar. O problema pode ser a bateria?
Highlighted

Boa tarde Sarah,

Normalmente essa mensagem está ligada a falta de potência do carregador, mas em casos como o teu onde o carregador foi substituido (tem que ser substituido por um de mesma potência), possivelmente o problema está entre a Placa mãe ou Conector de energia da placa (que pode ser separado da placa mãe). 

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Highlighted
1 Copper

O meu também deu esse erro e a bateria não carregava mais , atualizei bios corri troquei fonte e nada , quando fui ver era um curto na entrada do plug do Notebook  estilo no mouse PS2 quando você erra a colocação e amassa os pinos , pronto consertei com um prego e voltou tudo.

Highlighted
2 Bronze

Ola! Mesmo problema é tem uma coisa estranah no conector que se liga ao notebook. Ele parece meio solto. É isto que você se refere ao pino do meio ?

troco a fonte ?